Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – marcus@blogdomadeira.com.br

Pé de maconha em casa

janeiro 27th, 2009 · 458 Comentários

  

maconha.jpg

Um homem foi preso nesta segunda-feira, em Três Pontas, por cultivar maconha em sua casa. A Polícia Militar chegou ao rapaz através de denúncia anônima. Ele morava à rua Guido Mendes, bairro Aristides Vieira. A mãe do suspeito autorizou a entrada dos militares. A polícia encontrou um pé de maconha de aproximadamente um metro de altura, em uma lata branca. Ele confessou que cultivava maconha e foi preso em flagrante. De acordo com a polícia, a mãe do preso não sabia que a planta era maconha. Ele foi preso e encaminhado para a 46ª Delegacia Regional de Varginha (foto: divulgação PM).

Tags: Segurança

Loading Facebook Comments ...

458 Respostas Até Agora ↓

  • 1 IN OFF // abr 9, 2014 at 2:20 PM

    Onde foi parar este…pé???
    Eu hein!!!

  • 2 carlos // abr 5, 2014 at 8:52 PM

    5 PM pra prender uma planta?uma planta que faz mal apenas para o usuario. sociedade escrota,merecemos todas as degraças que acontece no dia a dia,
    vao toma vergonha e prende politico e stuprador esses sim fazem mau a populaçao

  • 3 Walmor // mar 23, 2014 at 3:49 PM

    Em primeiro lugar meus parabéns aos militares que efetuaram esta ocorrência.
    Mas precisaria de 5 militares?
    Enquanto isto com certeza na cidade de Três pontas outras ocorrências de maior gravidade estavam acontecendo.
    No curso de formação de policiais deveriam instruir sobre isto. Eta brasilzinho danado rs

  • 4 Agnaldo // fev 2, 2014 at 3:24 PM

    Olha a cara dos cachorrinho em pose de foto, com cara de quem ganhou o mundo.

    Vão ganhar um osso quando chegar no canil que eles chamam de D.P

  • 5 Cannabico // nov 16, 2013 at 11:00 AM

    país muito livre e esse, No qual a qualquer momento sua casa pode ser invadida por esses PM de merda ,corruptos , que revistaram o que você guarda em seu Domicílio , Mete algema em você,te mete uns Tapa .. E o pior e que tem gente que apoia isso, O rapaz apenas criava uma planta que a natureza deu-o , Quem trafica 1 pé de maconha ?
    é lógico que era para seu próprio consumo.
    LAMENTÁVEL ..

  • 6 Marcella // nov 12, 2013 at 2:16 PM

    só imagino.. “Estamos honrados por termos, depois de um árduo trabalho, apreendido esta planta!” planta gente, PLANTA..
    imagina se eles batem aqui pra apreender os hortelã que eu uso pra fazer lambedor.. PAOSKDOPAKSD
    legaliza seus gambé de merda!

  • 7 Ana maria barbosa // nov 2, 2013 at 10:20 AM

    quero fazer Pós e História,em 2014 qual Cidade vai ter?

  • 8 mikael // out 18, 2013 at 11:30 AM

    esses cara ai ta tirando nao aprecia a erva o barato eh legalizado seus cuzao

  • 9 Solano // out 5, 2013 at 2:24 PM

    Robson
    Pensa um pouquinho, o imbecil! Se vc quiser chegar em casa na volta do trabalho e beber um whisky, você pode? E se vc quiser beber uma garrafa inteira de cachaça, você pode também? Pode né? Pois é, me diz qual a diferença se uma pessoa quer fumar um baseado em casa?
    A DIFERENÇA É QUE NÃO PODE …É A LEI …UMA LEI TENTANDO FREAR O AVANÇO DAS OUTRAS ….
    Se vc cagar por acidente, vc prefere se limpar ou sentar encima ..?

  • 10 Robson // set 17, 2013 at 5:17 PM

    Solano,

    Pensa um pouquinho, o imbecil! Se vc quiser chegar em casa na volta do trabalho e beber um whisky, você pode? E se vc quiser beber uma garrafa inteira de cachaça, você pode também? Pode né? Pois é, me diz qual a diferença se uma pessoa quer fumar um baseado em casa? Whisky, cachaça e vodka fazem muito mais mal do que fumar um baseado. Esse é o problema, FALTA DE CRITÉRIO!!!! O povo não é imbecil, a hipocrisia, a corrupção e os interesses escusos estão reinando nas leis do Brasil. Enquanto o resto do mundo está percebendo que milhoes de pessoas no mundo todo fumam maconha e estão partindo para o caminho da regulamentação e descriminalização, só os imbecis podem achar o contrário. Pensa um pouquinho..CRITÉRIO, CRITÉRIO!!!

  • 11 Bruno // jun 1, 2013 at 4:27 PM

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 5 policiais armados pra pega uma plantinhaa haauuahuhauahuhauhauahuahuahuhaua
    so no brasil a gente joga dinheiro publico fora com coisas tao fúteis
    …..

  • 12 Solano // fev 3, 2013 at 7:21 PM

    “Querem acabar com uma VIDA que DEUS CRIOU!” Ohhh…mas que tragédia dos homens maus…..porra, mas que carga de religiosidade heim, ô mêu….? a compulsão da erva provoca coisas incríveis mesmo na manezada chapada … Viraram santinhos cuspindo catecismo até …
    Vê se não perde a hora da missa heim ..? o padre não gosta que os maconheiros atrasem…

  • 13 Augusto // jan 26, 2013 at 2:00 PM

    Nossa, muito legal isso. Esses policiais achando o maximo prender uma planta que esta no mundo antes mesmo do homem! O pior ainda: Querem acabar com uma VIDA que DEUS CRIOU!

  • 14 Carl // jan 7, 2013 at 1:41 PM

    Esse é nosso Brasil, até parece que acharam um arsenal nuclear que dava para explodir o planeta terra… mas não, era uma simples planta, um presente da natureza. Brasil, país mais nojento e hipócrita que foi inventado. Agora prender os políticos no DF ninguém quer.

  • 15 anonimo // dez 12, 2012 at 8:30 PM

    aff eles pegam a planta e acha que ta podeno todos ppita e acha que e os kra afs

  • 16 juninho // dez 11, 2012 at 3:33 PM

    falar oque!!!
    bando de fdp…ainda tira foto pra mostar a babaquice qe eles estão fazendo, já nao basta tirar com a cara da sociedade por causa de uma planta, tantas coisas passam em vão e eles se preocupam com coisas amenas… mais troxa ainda é qem denuncia, deve ser um bem zé ruela qe gosta de cuidar da vida dos outros…

  • 17 Pois é // out 6, 2012 at 7:50 PM

    Deprimente, eles ainda tiram foto com UMA plantinha como se fosse 10 tonel de cocaína, o cara tinha UMA planta, tava em casa de boa e 5 policiais querem tirar onda por isso, isso é o brasil, enquanto estes filhos de uma puta de ratos fardados tão prendendo um cara de bem por ter UMA planta, que não da nem pro consumo dele mesmo, tem uma PORRADA de ladrão e bandido solto, o mais triste é ver que estes merdas tem orgulho de prender um homem de bem em casa com uma plantinha, legal manero… ESSE É o BRASIl, conhecido como o PAÍS DA HIPOCRISIA.

  • 18 daniel // set 13, 2012 at 10:15 AM

    Isso mostra o quanto o governo e a policia tão trabalhando, enquanto politicos entram e sai de cpi e policiais corruptos caem a fachada por causa da grana que eles nos roubam, ficam prendendo um pobre coitado que cultiva a sua própria erva, garanto que esses posers da foto fardados, são tudo pinguço.

  • 19 Kanabisativas // set 12, 2012 at 9:07 PM

    Tão falando mau de mim ai, q q é isso!!!
    Ai ôoo, vcs são muito caretas, cuidado que um dia seu filho pode te surpreender.
    Melhor que esse cigarro made in paraguai te garanto que é.
    Veja os indios, sempre pitaram um e nao são viciados.
    Tô brincando, podem falar o que quiserem.

  • 20 Codex // set 12, 2012 at 11:18 AM

    Isso aí mesmo, o falso moralismo prende quem planta para consumo, quem acha que trabalha fica posando para fotinho achando que desbarataram o “tráfico” na sociedade e nossos políticalhos e policiais cheirando cocaína escondido. Plantando se coíbe sem esforço o tráfico, mas daí não gira a roda da “segurança pública”. Por favor não dá para discutir com fanáticos religiosos nem com esses fascistas que pensam que estão agindo em prol. O lance é plantar em cada esquina que nem mato até se tornar comum.

  • 21 Solano // set 8, 2012 at 4:19 PM

    Como já coloquei aqui, a sociedade futura vai sofrer com a liberação e as conseqüências causadas por imbecis irresponsáveis que veneram seu prazer da hora promovido pela sua fraqueza e ausência de bom senso …
    A liberação vai é garantir o “relax” dos chapados que fazem discurso de liberdade, .. um verdadeiro bando de frouxos que acham muito bonito e cultural chamar de preconceito qualquer medida preventiva, e quem destoa, acusam de “falta de informação..”
    Mais incrível são aqueles que se julgam exemplos de inteligência e conhecimento praticando o uso da maconha como “afrodisíaco mental”, prá depois venerar a inocência da plantinha…
    A cocaína, ali quietinha, tbém não ameaça ninguém…. só mesmo um imbecil drogado pra pensar assim…pensando bem, basta ser imbecil .. a maconha só completa..

  • 22 Maconheiro Nato // set 1, 2012 at 8:34 PM

    Faço uma pergunta a todos os caretas que criticam a planta.
    Como vocês tem a cara de pau de falar mal de uma coisa que nunca experimentaram ?

    Eu mesmo respondo.
    Calem a merda das suas bocas e só abram ela quanto tiverem certeza!

    E outra, falar não vai acabar com a maconha e nem impedir que os outros a usem.
    Omelhor que vocês tem a fazer é calar a merda das suas bocas e cuidarem das suas vidas! Ou suas vidas são tão chatas a ponto de fazer vocês ficarem enchendo o saco de um maconheiro que não esta nem aí para o que você pensa ou deixa de pensar?

    legalize _\|/_

    “O peixe morre pela boca”

  • 23 Solano // jul 28, 2012 at 10:47 AM

    Aí ô Smock… esse teu “ingreiz” te faz mais Mané ainda… Dianta dar apoio não cara…teu “man” aí é um lixo igualzinho vc.. fumou todas e só enxerga elefante voando e descarregando merda no mundo… Apoio de maconheiro é cuspir na prvada e dar descarga … roda igual bosta…

  • 24 Gaspar // jul 27, 2012 at 1:44 AM

    os policiais se achando atrás da foto, como se tivessem feito algo importante. “Oh Deus, Oh Deus, prendemos uma planta, e o seu cultivador” tenho vergonha de viver no planeta em que vivo, a sociedade está estragada pelo poder. Muito político deve lucrar com o tráfico, por isso não liberam o plantio caseiro.

  • 25 Smock __\|/__ // jul 26, 2012 at 4:40 PM

    Everton man, eu concordo completamente com você!! Li grande parte de suas discussões, tem todo o meu apoio e o de grande parte do Brasil! Quebrar um ‘beque’ e curtir um ‘ConeCrewDiretoria’ (Sem a planta♪ ..rs) não é um crime.. Pelo menos não pra mim.. LEGALIZATION!!

  • 26 coringa_s2 // jul 10, 2012 at 6:52 AM

    maconha os ganbes tra prendendo muitoo maconha é melhor do q cigaarroo

  • 27 WRs // jul 9, 2012 at 4:04 PM

    kkkkkkkkkkkkkk RIDÍCULO… ser preso por cultivar uma planta que a natureza nos deu…

    tem que rir pra não chorar, na boa.

    os traficantes são contra a legalização da cannabis… e VOCÊ ?!

  • 28 Solano // mai 12, 2012 at 10:29 AM

    Aí o do “molho”
    (Já que o sistema aqui tá meio puritano, retifico então):
    Cara, tu tens é fezes no cérebro … e ideias típicas de diarréia, claro… se entope aí que a natureza faz nossa parte..

  • 29 Solano // mai 10, 2012 at 5:03 PM

    Aí o do “molho”
    Cara, tu tens é ***** no cérebro … e idéias de *****, claro… se entope aí que a natureza faz nossa parte..

  • 30 MolhoVerde // abr 23, 2012 at 6:06 AM

    Fumo maconha e nao penso em parar, me deixa bem, custa pouco, encotro facilmente um traficante em cada esquina e me vende mesmo se sou menor de idade.
    Ai tem o traficante que mata policiais para continuar com se negocio, a policia prende ou mata traficante para defender a sociedade inclusive eu “usuario”, mais morre tambem os inocente que estao no meio do fogo cruzado.
    Muito bom, vcs nao acham? Para q DESCRIMINALIZAR?
    Maconha nunca matou usuario nenhum no mundo por seu uso, porem morre os traficas, os policiais, e os inocentes, incrivelmentes sao justo eles q sao a favor dessa guerra contra as drogas.
    Nao quer descriminalizar, tudo bem, nao planto minha erva para meu consumo proprio, porque hoje isso ainda pode ser considerado um reato grave, muito melhor continuar comprando do traficante, que o risco para min usuario é bem menor.

  • 31 MolhoVerde // abr 23, 2012 at 5:53 AM

    Fumo maconha e n penso em parar, Ok, me deixa bem, custa pouco, encotro um trafica em cada esquina e e me vende mesmo se sou menor de idade.
    Ai tem o traficante q mata policiais para continuar com se negocio e a policia prende ou mata traficante para defender a sociedade inclusive eu “usuario”, Fumo maconha e n penso em parar, custa pouco, encotro um trafica em cada esquina mesmo se sou d menor, nao pago impostos pela maconha, e o q é melhor, tenho o trafica q mata policia para min “usuario” poder fumar e a policia q mata traficante para defender eu “usuario”, ate inocente morre por nos “usuarios”, muito bom, vcs nao acham? Para q DESCRIMINALIZAR? Maconha nao mata ususario, quem morre por nos MACONHEIROS sao aqueles q sao a favor dessa politica de guerra. E eu aqui fumando… mais tem tambem o inocente q morre no meio desse fogo cruzado.
    Muito bom, vcs nao acham? Para q DESCRIMINALIZAR?
    Maconha nunca matou usuario nenhum no mundo por seu uso, porem morre os traficas, os policiais, e os inocentes, incrivelmentes sao justo eles q sao a favor dessa guerra contra as drogas.
    Nao quer descriminalizar, tudo bem, nao planto minha erva para meu consumo proprio porque hoje isso ainda pode ser considerado um reato grave, muito melhor continuar comprando do traficante, que o risco para min usuario é bem menor.

  • 32 Blue Berries // mar 14, 2012 at 10:08 AM

    vai uma dica.

    nnnnnnnnnnaaaaaaaooooooooo sai espalhando que você tem uma plantinha.

    essa dica pode evitar o flagrante acima.

  • 33 Blue Berries // mar 14, 2012 at 10:00 AM

    essas pessoas que fala mal da nassa plantinha nunca fumo! Pois então, eu fulano de tal pergunto a todos os caretas….quer dar um tapinha?

  • 34 eu memo // mar 9, 2012 at 8:56 PM

    acho isso uma ingnorancia eu planto pro meu uso tenho 3 pé dos melhores tipos e quero ve o fdp de policia entra aki e me prende eu acabo com a vida deles…
    obs: nao sou traficante nunca vendi 1 fino..
    nao compro maconha do trafico pq so tem maconha misturada e chuchu..
    que crime eu to cometendo se nao faço mal a ninguem só pq eu planto uma planta? hauhasuhsahu..quero ver vim me prende por cousa disso passo por cima de qual quer um ate dessas leis de merda do brasil.. fuck

  • 35 Solano // mar 3, 2012 at 10:21 AM

    Vc vem me agredindo com tudo desde o começo disso aqui, e sempre se fazendo de madre Tereza, ..cansa, mas é normal em maconheiro, usar sempre fantasia de vítima… moleques traficantes no flagrante tbém viram santinhos e chamam a todos de “senhor..” Vc tá sempre tascando essa bendita tecla de rejeição social, ..essa fumaça fedorenta que tanto te alimenta encenou que não tenho amigos, que sou isolado, .. visões de interesse á tua podre causa, mais nada… tenho amigos e prá caramba, nenhum com satisfações prá maconheiro ou prá pseudo-idealista como vc, eles os deixam falando na mesa ou na esquina.. algumas moedas de R$ 1,00 resolvem o problema …os ratos pelo menos não falam prá quem não puxa, mas no teu caso um livro de sinônimos funcionaria melhor, ou quem sabe um corretor futurista prá garantir a sobrevivência da tua idolatrada espécie vegetal … tua alucinação lunar é digna de pena… não vou mais ativar tua demência naturalista, nenhuma família merece isso…

  • 36 Everton // fev 26, 2012 at 12:48 PM

    Se você está pouco se lixando para o meu discurso (é o que realmente importa aqui) não vejo sentido em regurgitar suas frustrações e sentimentos mal vividos de isolamento e rejeição social teclando textos formulados, direcionados para o mal e ainda se referindo a minha pessoa, você daria para um bom político sabia? Não subestime as pessoas, porque bater na cabeça ou do pescoço para cima ainda é a mesma coisa. Realmente não sei agredir os outros, minhas virtudes e valores são outros, por exemplo: apesar de sua primazia por atolar erva no rabo (ou pelo menos mandar os outros fazerem) acredito que goste também de vibradores e de sentar no bidê (com uma boa pressão d´agua, se é que me entende) para acalmar seus “ânimos”, mas ao contrário de você não falo isso pq respeito às diferenças, mesmo sendo todos iguais temos o livre arbítrio de diferentes escolhas, a tecnologia está avançada e já estão comercializando até terrenos na lua sabia? Agora posso ser um lunático com todas as LETRAS, os cientistas agora procuram por um planeta que tenha no mínimo resquícios de água e você acha que é para estúpidos como você chegarem e beberem toda a água? Claro que não o elemento fundamental para a vida humana é mesmo elemento necessário para mandarem a primeira muda de erva para o espaço, já pensou que tédio seria sairmos para desbravar outros planetas e esquecer para traz o fumo, que graça teria… Está vendo como estou neurótico com este assunto, não consigo parar mais de pensar nisso, como é? Estou babando de raiva, que paranóia…kkk, cara se orienta, eu to tomando banho de chapéu e daí? A paranóia esta mais para o seu lado onde aprendeu tanta palavra feia, deve ter crescido ao meio de ratos, nem se vivesse 500 anos saberia tantos sinônimos para ofender uma pessoa…Você é realmente muito inteligente. Um quase gênio frustrado…

    Your comment is awaiting moderation.

  • 37 Everton // fev 26, 2012 at 12:19 AM

    Se você está pouco se lixando para o meu discurso (é o que realmente importa aqui) não vejo sentido em regurgitar suas frustrações e sentimentos mal vividos de isolamento e rejeição social teclando textos formulados, direcionados para o mal e ainda se referindo a minha pessoa, você daria para um bom político sabia? Não subestime as pessoas, porque bater na cabeça ou do pescoço para cima ainda é a mesma coisa. Realmente não sei agredir os outros, minhas virtudes e valores são outros, por exemplo: apesar de sua primazia por atolar erva no rabo (ou pelo menos mandar os outros fazerem) acredito que goste também de vibradores e de sentar no bidê (com uma boa pressão d´agua, se é que me entende) para acalmar seus “ânimos”, mas ao contrário de você não falo isso pq respeito às diferenças, mesmo sendo todos iguais temos o livre arbítrio de diferentes escolhas, a tecnologia está avançada e já estão comercializando até terrenos na lua sabia? Agora posso ser um lunático com todas as LETRAS, os cientistas agora procuram por um planeta que tenha no mínimo resquícios de água e você acha que é para estúpidos como você chegarem e beberem toda a água? Claro que não o elemento fundamental para a vida humana é mesmo elemento necessário para mandarem a primeira muda de erva para o espaço, já pensou que tédio seria sairmos para desbravar outros planetas e esquecer para traz o fumo, que graça teria… Está vendo como estou neurótico com este assunto, não consigo parar mais de pensar nisso, como é? Estou babando de raiva, que paranóia…kkk, cara se orienta, eu to tomando banho de chapéu e daí? A paranóia esta mais para o seu lado onde aprendeu tanta palavra feia, deve ter crescido ao meio de ratos, nem se vivesse 500 anos saberia tantos sinônimos para ofender uma pessoa…Você é realmente muito inteligente. Um quase gênio frustrado…

  • 38 dagobert // fev 21, 2012 at 1:42 PM

    Apenas um comentario, sao milenios de uso pela antigas civilizacoes, voltando a 2850 anos antes de cristo todos usufruiam, estamos com o proibicao no momento e nao chega a nem 1 % do periodo milenar de sua existencia portanto sempre veremos os criticos que nem o solano falando em varios comentarios rebaixando a imagem dos admiradores e quem realmente precisa da planta abencoada, vamos viver como irmaos sabendo ouvir e dar opinioes bem vindas pq no fim sabemos que ela prevalecera. jah bless

  • 39 Cont(ato) // fev 20, 2012 at 9:52 AM

    Jennifer, a palavra paz que você escreveu para finalizar foi interessante! Nos anos 60 essa palavra surgiu como um movimento de pessoas que confundiram liberdade com libertinagem. Ou seja, foi dái que essa praga começou e nunca mais acabou. Toda pessoa tem o direito de fazer, experimentar ou usar o que quiser, mas falar que a erva é uma simples plantinha… Concordo que o Solano está exagerando nos seus comentários mas mesmo assim fico com ele, nos comentários, é claro. Existem drogas piores por aí, mas se a maconha continua proibida(?) de usar é porque não deve ser coisa BOA, né? Paz de verdade, Jennifer!

  • 40 Solano // fev 18, 2012 at 8:44 AM

    puxa vida, então vc tem peninha desse povo que não se droga…? nossa, vc que é humanitária e moderninha puxando fumo e ***** * ******* ******** …quem não faz isso é NERD, não é..? isso sim é que é entender de política… tbém fiquei pasmo com tua revolta sobre o sistema proibindo que a maconha salvasse o mundo da guerra … se Hitler fumasse maconha e transasse com umas do teu tipo, não faria td o que fez… fiquei até emocionado e trêmulo agora.. .tô sem palavras prá ti que se mostrou assim tão adulta e avançada culpando TV, net e, claro, culpando a sociedade em uma novíssima versão de argumentações…só me resta rir igual vc prá tbém mostrar como sou inteligente… ah ah ah ah

  • 41 Jennifer Roeck // fev 17, 2012 at 4:10 PM

    quanta gente ignorante, se refirindo a uma simples planta como uma droga e chamando os que fazem uso de drogados, olha a que ponto nós chegamos, o povo ta crescendo com mais uma dessas ideias superficiais em mente, olha esse Solano, pelo amor de Deus, aposto que foi um baita de um nerd na adolescência que não conseguiu transar com ninguem e acabou com futuros problemas psicologico que nem demonstra ter, além de ter a mente poluida pela própria tv, net e tudo mais… sinceramente tenho muito dó desse povo assim, acha que intende algo de política, religião e narcotráfico, mas na verdade não fazem idéia de como funciona, vocês ainda acham, e abriram toda esta discussão por causa de uma simples planta, que é usada a milhares de anos e foi proibida em vista de deixar os soldados “pacificadores” em meia primeira guerra… olhem pra vocês estão sendo roubados todos os dias e passando despercebidos, taxados como mosca morta do sistema, acreditando ainda que a erva que todos plantam financia o trafico de drogas… ahaha faz favor gente, parecem crianças.. nem hoje nem nunca você precisa se envolver com bandido pra conseguir ganja.. povo mesmo lunático.. estou pasma ahaha

    paz

  • 42 Noel // fev 13, 2012 at 3:44 PM

    Você não gosta de casamento gay? Não case com um.
    Não gosta de cigarro? Não fume.
    Não gosta de abortos? Não aborte.
    Não gosta de sexo? Não faça.
    Não gosta de drogas? Não use.
    Não gosta de pornô? Não assista.
    Não gosta de álcool? Não beba.
    Não gosta de armas? Não compre uma.
    Não gosta que tirem seus direitos?

    ENTÃO NÃO TIRE O DIREITO DOS OUTROS!!

    Concordo totalmente com o white window

  • 43 Solano // fev 12, 2012 at 10:07 PM

    Pois é cara, vc enroscou mesmo nesse de me chamar de ignorante o tempo todo, é só isso que vc tem feito, mais nada … tá é bem medíocre de argumentação, mostrou a verdadeira besta humana que é e só consegue resmungar, … é duro, não é..? deve tá espumando de tão nervosinho com essa sua fixação doentia estabelecida em teu instinto reacionário fumando maconha como maquiagem… mas nem vou falar de maconha aqui…falo mais é de vc..Tô mais é me lixando pro teu discurso fedorento de falsa liberdade que acha que deve ser imposta… filosofia fuleira de drogado.. vc não passa de mais um frustrado descontando sua bronca pelo mundo usando isso aqui como tua privada.. já percebeu sua fraqueza neste gesto, viu que é incontrolável e além de sua capacidades de comando sobre si (drogados não tem) …é fato que, faltando embasamento, sobra uma frustração enorme, sua decepção já te deprimiu, tamanha a esperança nas auto-satisfações de encontrar uma válvula de escape por aqui … e agora não tem coragem de encarar a incapacidade em me superar…. sequelas de coma mental sempre atrapalham sua patética tentativa de deslanchar algo no teclado.. tem noção do que falo ?… Sinceramente, …tá começando a me dar pena ….vc deve viver na base dos tarja preta. Grupos de auto-ajuda devem ser um verdadeiro salão de beleza prá vc, não .. ? Frequente-os … é gratuito … faça de conta que vc não tem problema algum, distorça a situação como faz aqui se convencendo que o problema é com os outros …. difícil é vc reconhecer algo à essa altura …não aconselho que se limite aos seus ódios auto-pessoais, a qual vc deve se deliciar visto seu Q.I ser tão desenvolvido quanto o do Tico e do Teco, amplie suas satisfações usando também o bidê de teu banheiro para esfriar seus “ânimos”, espero que seja suficiente a pressão da água ….

  • 44 white window // fev 12, 2012 at 12:35 PM

    Você não gosta de casamento gay? Não case com um.
    Não gosta de cigarro? Não fume.
    Não gosta de abortos? Não aborte.
    Não gosta de sexo? Não faça.
    Não gosta de drogas? Não use.
    Não gosta de pornô? Não assista.
    Não gosta de álcool? Não beba.
    Não gosta de armas? Não compre uma.
    Não gosta que tirem seus direitos?

    ENTÃO NÃO TIRE O DIREITO DOS OUTROS!!

  • 45 white window // fev 10, 2012 at 11:34 PM

    Deus do céu, SOLANO, vc é mt mal educado, acompanho teus comentários desde o início, e vc sempre se mostra preconceituoso, moralista e irracional, são pessoas certinhas como vc q fazem bombas atômicas e jogam aviões em prédios, calma cara, relaxa, paz e amor é a filosofia de nós canabistas, e o do que o mundo precisa.

  • 46 Cont(ato) // fev 7, 2012 at 5:33 PM

    Politicos, usuários de drogas, remédios que não curam, tudo isso vem de mentes doentes que acham que tudo o que é errado é certo. Que os maconheiros, ou usuários de drogas, farmaceuticos que sabem que o remédio dele não cura ninguém, cientistas e políticos corruptos encontre o deles algum dia. Isso não vai acabar nunca. Vai ser sempre um cancer incurável e a humanidade vai ter que conviver para sempre. Brigar ou discutir não vai mudar nada. Que se ferrem os errados que pensam estar com a razão e que os que fazem direito continuem buscando o que é certo. Que droga que eu escrevi aqui?!?

  • 47 Everton // fev 7, 2012 at 1:20 AM

    Agressão quem comete na verdade é você munido de pre-conceito, ignorância e desinformação, julga a todos e se sente no direito de interferir no direito alheio e individual, vai cuidar da sua vida cara, voce não sabe de nada, ainda vem com essa de mandar enfiar maconha no rabo e ainda não tem o comentário censurado não vou dizer mais nada… Em nenhum momento quis ser superior a ninguem ao contrário de você que se acha o dono da palavra vai escrever um livro então “convivendo com as diferenças no século XXI” sucesso, tanto que errei mesmo ao me expressar como homônimos (sarcastico + sódando) quando na verdade seria pseudônimos mas o professor baixou em tu cometendo novamente pré-conceito intelectual. Está vendo nossa diferença, você é baixo me chama de bunda mole, fraco bla.. e te digo que vocè é um fofoqueiro que cuida da vida dos outros, deve ser um chato sem amigos porque sempre tem a razão e corrige o que os outros falam, esse pudor e moralismo excessivo além de tudo deve ser uma capa, essas pessoas que falam muito e defendem tanto uma idéia mesmo sem provas concretas, científicas sérias que o comprovam vivem 2 vidas. Acha que está com tudo mas não tem credibilidade em nada o que diz…não vou me prolongar para que não me censurem…

    Your comment is awaiting moderation.

  • 48 Solano // fev 5, 2012 at 12:14 AM

    Chiii cara, … diminuiu o discurso intelectualóide e partiu para agressões…mas td bem…era esperado de minha parte… coisa de maconheiro frouxo e ignorante, deve ser pqe tentou professorar charme no lance do “homônimo” e sentou no tomate , .. se abalou…ao menos eu ri um pouco.. e na falta de argumentação decente, vem com essa de hortelã, alface, cebolinha ..?? ma que baita comparação inteligente….td a ver…show de bola…!! sustentando idéias cagadas e distorcendo o óbvio com embute de desespero como vítima de uma sociedade injusta… Cara, vc que é um verdadeiro câncer se fazendo de inteligente, mas não é o único imbecil no mundo a se deprimir por ausência de argumentação de apoio.. eu curto é saúde com tudo que é natural e faz bem, nessa questão tenho muito mais a viver que um pateta como vc, .., bunda-mole manipulado e dominado por uma fraqueza que já idolatra como parte de seu corpo, .. me achincalhe o quanto quiser com essa agora de “espaço territórial” …vc vomita idéias de jerico como uma descarga de latrina.. excetuando-se os medíocres da sua espécie, seus grandes argumentos lógicos e ideológicos nunca convencerão alguém que a maconha é apenas um probleminha político …tua visão tá no zoinho dos maconheiros queimando bravo e culpando “sistemas” que não os sustentam…só quer assar seus bagos com essa merda e clama por apoio prá isso… sua convicção alucinada prova tudo isso.. enfie essa bosta no rabo e peide prá cheirar depois… mas faça escondido prá não atrair muito a atenção dos “naturistas” da sua espécie tipo “homônimos”, sabe…?

  • 49 Everton // fev 1, 2012 at 9:30 PM

    Compreendo que é uma questão complexa para sua limitada inteligência, e não gostaria de estender e banalizar o assunto com uma pessoa travada que não tem noção nem do espaço territorial em que vive…Apesar de tudo, não aconselho que fume maconha e também não me considero um coitado, dependente e viciado como você me enxerga…E apesar de não me esforçar para que entenda o tamanho da sua ignorância, gostaria de aconselhar para que leia um pouco mais e se informe de verdade quanto às melhorias e prejuízos de países que descriminalizaram a maconha, como Portugal, por exemplo.

    Este discurso que proclama em favor da falsa moralidade, está camuflado por interesses próprios, preconceitos e ignorância…Não é possível que defenda um cidadão ir para cadeia por portar uma planta em casa ALFACE, HORTELÃ, CEBOLINHA QUAL A DIFERENÇA TUDO NASCE DA TERRA…SÓ HÁ UMA ÚNICA EXPLICAÇÃO, VOCÊ DEVE SER O TRAFICANTE O PRINCIPAL INTERESSADO NISSO TUDO E DEFENDE QUE CONTINUE ASSIM PARA QUE POSSA FATURAR CADA VEZ MAIS E MAIS.

  • 50 Thiago barbosa // jan 29, 2012 at 8:49 PM

    O governo não consegue reprimir as drogas dentro de uma prisão de segurança máxima!!!!!! como conseguirá reprimir dentro de uma sociedade livre!!!!!!!!!!!!!!!!??????????? portanto é o meu o nosso dinheiro jogado fora em um sistema de repressão q não funciona e é uma utopia!!!!

  • 51 Aonde isso vai levar??? // jan 20, 2012 at 4:08 PM

    A lugar algum! Perda de tempo…

  • 52 Solano // jan 15, 2012 at 9:37 PM

    Cara, eu tive fora um bom tempo, constatei que um comentário meu tbém foi censurado ou ignorado, sei lá… e percebi tbém sua neura latejando no sentido de perseguição, ..Sua vida se transformou numa perspectiva diária para conferir o último post que deixei, vc tá me vendo em outros posts, ..cara vc travou de vez, me divirto muito com isso. Teu sonho é a valorização dessa sua “performance” usando frases dos outros e usando termos de lunáticos com definição e tudo, (uaaauuuuu !!!) … deveria ter feito isso antes daquela de “homônimo”, .. quebraria menos a cara, mas foi tarde…..tua inferioridade resultante da sua dependência te bloqueou tanto que deixou a descontração do popular e não consegue mais sair desse teu inferno mental …
    Retornando ao assunto, vc torce muito para a falência do sistema atual de combate ás drogas resultando na vitória do tráfico, isso tudo prá vc, laranjão obsecado, queimar seu fuminho sossegado recitando ímpetos demagógicos sobre saúde, educação, cultura, etc..etc.. vc acha tudo muito bonito e apropriado, num acha ..?
    Evidente que um cabeça-de-ostra da sua espécie acha ineficaz uma repressão na sua sonhada sociedade liberal composta de fracotes e bunda-moles se agarrando ás conivências de interesse á uma prática que estupidamente consideram tão “salutar”, para depois reinvidicar recursos do governo para se cuidar das feridas dessa prática… safadeza de caras-de-pau e dissimulados como vc num discurso encomendado para se aliviar da frustração de suas fraquezas. Essa de invocar até história do Brasil e proibições, é no mínimo sua “verdade absoluta e inquestionável”, um puro efeito da compulsividade da erva minando teu cérebro para sua dependencia, … argumento chulo e estereotipado que fede igual vc depois de uns tocos… não existe sociedade totalmente desprovida de limites, a repressão faz o seu papel para evitar que imbecis como vc nos levem a isso … mas isso tudo já te soa grego, vc já deve estar sofrendo muita “pressão ambiental” …

  • 53 Everton // jan 13, 2012 at 1:17 AM

    Outro analfabeto funcional (ou será a mesma)?

    egocêntrico
    e.go.cên.tri.co
    adj (ego3+centro+ico2) 1 Que considera seu próprio eu como centro de todo interesse. 2 Aplica-se à obra, cujo autor é o centro e principal ator. 3 Med Qualifica o doente mental cujas idéias todas se centralizam nele mesmo. Antôn: alocêntrico, heterocêntrico.

    pa.ra.dig.ma
    sm (gr parádeigma) 1 Modelo, padrão, protótipo. 2 Ling Conjunto de unidades suscetíveis de aparecerem num mesmo contexto, sendo, portanto, comutáveis e mutuamente exclusivas.

  • 54 sarcastico // jan 12, 2012 at 5:47 PM

    egocentrismo paradigmático é boa, PQP !!

  • 55 Everton // jan 6, 2012 at 11:54 AM

    Caro Sódando, sinto informar, mas tive um comentário censurado pelo site, e para ser sincero tive preguiça mesmo de lhe deixar um novo recado sei que sentiu falta das minhas idéias que desafiam seu egocentrismo paradigmático empoeirado e solitário. Não sei como mantém o mesmo discurso cara de pau e hipócrita de escorrer milhões de R$ no ralo em gastos na “segurança” em combate ao tráfico alimentando uma cadeia perversa de corrupção, violência e desigualdades, enquanto se enxerga nas próprias palavras que utiliza e servem como espelho: você é um mane. Que nasceu, agora vive e vai morrer como um mane. Todo mundo sabe que todos os gastos e esforços são em vão é impossível acabar com o tráfico infelizmente é guerra perdida, mas você é o tipo de cidadão cego, com esta postura estimula o caos, alimenta a violência que causa a insegurança e sustenta desigualdades e guerras civis, você é o câncer do mundo reflita! Por essas e outras considero que seu QI seja um grão de mostarda, devemos ser políticos ouvindo todas as partes, para seu governo eu pago TODOS os impostos, tantos quanto você e não acredito que perca seu tempo apoiando causas como o casamento Gay e seu conjunto de leis que prevê prisão para quem o discriminar, ao invés de pensar em algo que realmente reestruture nossa sociedade na sua essência, diminuindo efetivos de combate ao tráfico e sobrando dinheiro para saúde, educação cultura (mesmo sabendo que após uma descriminalização o governo irá cobrar tributos sobre nossa planta).
    Durante séculos a história mostra que fomos cercados de proibições, limitações e sofremos afastamanento social, intelectual, cultural, fomos alienados historicamente tratando um excomungado de Portugal como nosso Rei, nada nunca funcionou direito aqui no Brasil e não será você o último moralista que irá fazer as coisas mudarem. A questão de lógica: “Não temos direito de proibir o que a natureza já legalizou”

  • 56 Solano // jan 5, 2012 at 1:56 PM

    Puxa Everton, levou 1 mês prá reagir, que é isso ..? chapada da boa essa que tu curtiu heim..? os que fumam essa bosta geralmente falam merda expontaneamente, mas com vc foi o efeito demorô… Mas as baboseiras não falharam, como essa de “homônimos” Solano e sarcastico, … a pronuncia é um pouquinho diferente, num acha ..? rs..rs..rs…teu elevadíssimo Q.I. de ensino fundamental que te ajudou nessa..?..essa foi triunfal cara, .. prá sentar e chorar mesmo …mas não se preocupe que eu não tenho o direito de confrontar sua tão simpática inteligência com minha chatice intelectual, afinal é como vc mesmo disse, não podemos mudar o que a natureza criou, .. quem nasce imbecil, vai morrer imbecil, … maconha só vai te fazer um imbecil chapado, .. .mas não vai deixar de ser imbecil …

  • 57 maconha // dez 29, 2011 at 3:42 PM

    Boa tarde, os maiores problemas não está num pé de maconha não, está nos parlamentos, aonde está maioria dos bandidos aonde roubam na nossa cara e ninguém fala nada, mas quando se trata de uma planta que é dita como “droga” todo mundo se revolta e não vai atrás para ver os efeitos ou os danos que ela carrega com si, criticar é fácil chamar uma pessoa de tudo quanto é nome por causa que ele fuma um baseadinho, vão se liga, a maioria das pessoas que criticam a maconha nem sabe o nome cientifico dela só pra começo; a maioria dos políticos roubam dinheiro publico que deveria ir para vários destinos de bem e nada, nisso ninguém tem coragem de falar, porque, porque eles tem grana? porque eles tem poder? é isso, bando de caganeira vamos defender nosso país, você plantando seu proprio fumo você vai aprender a cultivar uma planta sendo assim cultivando seu proprio alimento como alguém sitou a e. Legalize que vai diminuir o tráfico e vai se mais fácil combater os traficantes.

  • 58 Everton // dez 29, 2011 at 9:23 AM

    Esse cara ele é tão bitolado que se utiliza de homônimos para escrachar os posts alheios, é visível que se trata da mesma pessoa (sarcástico e Solano) pois, o nick name pode ser mudado mas o QI baixo é o mesmo e é vertiginoso o nível de chatice intelectual exposta nos posts. Bom única coisa que tenho a dizer é para se preparar pois já está muito próximo uma descriminalização do uso da maconha, por tanto não estou tão errado assim estou mais dentro da realidade do que voce, senta e chora. “Não temos direito de proibir o que a natureza já legalizou”

  • 59 Sarcastico // dez 27, 2011 at 5:02 PM

    uma “ecelente” filha pode até ser, mas ótima estudante ?? kkkkkkkkkkkk vai pitar toco, menina, vai.

  • 60 mandrake // dez 23, 2011 at 10:35 AM

    fumar um baseado antes das refeiçoes e bom pra abrir o apetite

  • 61 Maria flor // dez 22, 2011 at 11:38 PM

    a maconha e apenas uma planta;se vc fumar ela obtem uma brisa,qual e o problema em curtir essa brisa.maconheiro tambem e gente eu fumo e sou uma otima estudante,uma ecelente filha,nunca fiz mal a ninguem tenho respeito a tudo e a todos.tambem acho q o brasil tem problemas bem maiores pra resolver,po ainda tem criaças q morrem de desnutriçao de fome entende este e o caos .

  • 62 sarcastico // dez 4, 2011 at 11:23 AM

    solano vc acertou. ed não é que ele coloco Bob marley mesmo. dianta não, esse ai incarno memo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 63 Solano // dez 3, 2011 at 8:37 PM

    Cara, vc precisa urgente de um banquinho prá subir e falar de liberdade com drogas, liberdade prá pixar muro, liberdade prá quebrar vidraças, liberdade prá meter e mijar na praça, liberdade prá estacionar na frente de garagem, liberdade prá encher o rabo de uísque barato e vomitar na biblioteca … com essa sua mentalidade de jerico graduado, vc seria um ótimo mascote de diretório acadêmico, com direito a ração de maconha e pózinho …
    Famílias lutam desesperadamente prá livrar seus filhos das garras da libertinagem, mas imbecis como vc peidam por liberdade de fazer merda quando quiser.. Na ótica de qualquer pensador, a liberdade tem que ser controlada para proporcionar harmonia no meio social. Moderninhos abestalhados metidos a intelectualóides como vc não aceitam organização vigiada pq adoram uma zoninha sem repressão prá suas cagadas, .. vc é da turma que cita frases dos outros só prá dar risadinha amarela quando precisa responder por vc… O sonho de vagais e babacas do teu tipo é ver o mundo virar uma enorme favela chamando de estado paralelo só prá se intitular de “vítima do sistema”…
    Se vc ainda tem espaço em teu cérebro patrocinado por maconha, veja a situação atual da turma da Rocinha que antigamente atirava paus e pedras na polícia, hoje eles a aplaudem … sem estudo algum, eles aprenderam na vida o que a sociedade precisa prá se manter civilizada, …e essa turminha da USP que vc tanto apóia, já enfiou o diploma superior no cú antes mesmo de receber … com certeza o teu tão intelectualizado rabo não saiu desta reta ainda ..

  • 64 Everton // nov 29, 2011 at 9:36 PM

    Julgue-me do que quiser moderninho afrescalhado, pseudointelectual, certinho. Mas não sou conformado, acomodado um Bussolinista preconceituoso e extremista e apesar de voce ser um pé-rapado discursa do lado da burguesia onde a corrida por dinheiro atropela tudo e todos, voce representa exatamente esse lado da evolução cega, que aplaude quem inventou o sistema capitalista e ainda acredita que o patrão é generoso no final do ano te dando um “benefício” chamado 13° salário, faça as contas e verá que não é benefício é seu dinheiro.
    E então voce tem coragem de gastar seu culto vocabulário chamando as minhas justificativas de demagogias fuleiras? Já procurou no dicionário o que significa demagogia?
    Pelo jeito nunca abrirá os olhos mesmo. Me chama de hipócrita mas não tem coragem de olhar para o próprio rabo e reconhecer suas falhas. Está na cara que houve arbitrariedade na forma repressiva em que a reitoria da Usp foi retomada, muitas mesas reviradas e vidraças quebradas foram os próprios PMs que forjaram, mas para voce um hipócrita que defende seu ponto de vista chamando os outros de “pseudo-intelectual” vai se acomodar e se conformar com o que voce ouviu falar, na sua cega alienação nunca vai querer enxergar esses fatos né. Sua filosofia de Nietz, assim como seu conhecimento de direito, sociologia e outros se mantém obsoleta e equivocada, assim como as leis desatualizadas das décadas de 60 e 70 que voce as representa devem ser discutidas, revisadas e atualizadas. Já que se considera tão dono da verdade talvez precise de um psicanalista ou algum tipo de terapia, lembre-se de detalhes simples que fazem diferença, violência gera violência, estresse mata, espero que aprenda como conviver em sociedade mas sinceramente acho que você precisa nascer de novo para se atentar aos pequenos detalhes…
    Sempre vou usar recortes dos meus ídolos para completar minhas idéias para que tapados como você saiba que já estamos lutando a muito tempo por direitos que sejam realmente sociais.

    “Se Deus criou as pessoas para amar, e as coisas para cuidar. Por que amamos as coisas e usamos as pessoas!”
    Bob Marley

  • 65 Solano // nov 26, 2011 at 9:48 PM

    É ..tá difícil minha preguiça, mas vc justifica sua fraqueza por drogas com demagogia fuleira se fazendo de certinho e santinho, vomitando toda hipocrisia da contravenção e se maquiando com pseudo-intelectualismo de fracassado. Cita FHC e se julga brilhantemente “informado”, não passa de um idiota se inspirando na madrugada para falar merda com indiferença á fatos concretos de como seria a liberdade e autonomia na mão de um bando de mimados com mãozinhas de seda e dedinhos queimados. Me chame do que quiser, seu moderninho afrescalhado, mas uma minoria de noiados que depreda seu próprio patrimônio á custa de desafiar uma lei federal imposta merecia no mínimo a expulsão da parte de uma instituição que zela pelo seu nome, mas .. isso será tratado como uma “simples polêmica”, sem retaliação nos “coitadinhos inocentes”, é claro… afinal ..tempos modernos, não é..? Idéias de tipos como vc é que fazem a sociedade sofrer com conseqüências geradas de imbecis irresponsáveis que veneram seu prazer da hora promovido pela sua fraqueza e ausência de bom senso … Tipos patéticos como vc sempre acham muito bonito e cultural chamar de preconceito qualquer medida preventiva, sempre invocando e distorcendo itens de sociologia, direito, filosofia, etc..
    Coitado é vc se agarrando ás conivências de interesse, se sentindo animado quando certos focos sociais simpatizam com um tapinha na lei, vc não passa de um cego á triste realidade de sucumbir á sua própria fraqueza, cara …

  • 66 Everton // nov 24, 2011 at 2:23 PM

    Cara voce é tão ridículo e ainda alimenta esta postura: ao seus olhos se alguem usar uma planta natural só pq voce não gosta essa possoa não tem caráter ou esta debilitada, definitivamente voce esta fora da nossa realidade (voce é de varginha mesmo ou veio de outro planeta?) ou é um analfabeto funcional que não entende nada o que lê…
    Falta de hombridade? Para mim falta de hombridade é um sujeito que se esconde atras de uma mesa e uma caneta controlando as massas de forma repressiva sem pensar que do outro lado existem pessoas iguais a ele.
    O conselho não é bom, pois senão seria vendido mas aparentemente voce ainda possui muitos paradígmas que ainda carrega desde o século XX. Suas opiniões e paradigmas que carrega são bons, para ser discutidos no buteco, na prática e na vida real ja ficaram obsoletas. Quando cito FHC quero mostrar que a mudança faz parte da evolução e somente pessoas inteligente conseguem rever seus conceitos e repensar um novo começo, voce é um coitado tem que sentir pena de si só, pois esta deitado em berço esplêndido no milenio passado, essa sua conversa que tem sobre liberdade e agredir os outros para “vigorar a lei” é só mais uma forma distorciva de expor um lado…é claro que sofremos desigualdades e ainda falta muito em direitos humanos, mas os problemas que enfrentamos hoje são outros precisamos de uma reforma política mesmo.
    Não precisamos de mais pessoas no mundo para julgar e servir de papagaio de pirata, voce precisa aprender muito mais sobre sociologia, direito, filosofia e outros, para entender o que Bob Marley e Che diziam.

  • 67 Solano // nov 24, 2011 at 8:31 AM

    “..Prefiro dixavar minha erva quee apesar de deixar meus olhos caídos me permite vislumbrar de uma eterna gratidão a Deus ..” ?? Minha Nossa…!!
    Pela tua visível obsessão até com religião, essa erva penetrou no teu sangue e hoje faz parte da tua fisiologia, com certeza. Coisa de sujeito fraco, frouxo e debilitado que se entrega no apoio de qualquer recurso para substituir sua falta de hombridade. Eu poderia até vencer a preguiça com o fato da Univesidade pública sempre se portar como um quartel da esquerda e o fascínio da aventura que a rebeldia social exerce nos alunos á margem dos princípios acadêmicos, ..mas decididamente vc é uma triste figura que não vale a pena. Vc é digno de piedade, vou deixar vc quieto com seus delírios e seus recortes de FHC antes que vc coloque Bob Marley ou Che Guevara por aqui …

  • 68 Everton // nov 23, 2011 at 8:57 PM

    Você discursando dessa forma esta por fora dos acontecimentos reais, sinceramente vocÊ q me parece fora da realidade um lunático extremista, vai contra os direitos humanos observe como fala do tratamento que se da a alunos protegidos dentro de uma universidade… Para o seu capitão Nascimento eu deixo a frase do presid. FHC publicada no site Uol hoje e para o resto de abobrinha que você diz sobre o seu ponto de vista de liberdade eu te digo que somos maioria e estamos aumentando veja o que são direitos genuínos seu analfabeto funcional:
    “O modo como foi conduzido? (Sobre a invasão da Pm na USP) Sim. Sou contra a manutenção do tabu das drogas e a favor de uma regulação. E ela não pode se destinar apenas ao universitário, mas a toda a sociedade. A REPRESSÃO FAZ MAIS MAL DO QUE O USO DA MACONHA”
    Fernado Henrique cardoso 23/11/2011.

    “Supremo reafirma apoio à realização de marchas pela liberação de drogas…
    Pela segunda vez, o STF deu seu apoio ao direito de manifestações em favor do uso de drogas… A partir de agora, marchas e movimentos desse tipo não podem ser barrados por decisões judiciais. A ação foi levada pela Procuradoria-Geral da República, questionando a constitucionalidade da criminalização de atos que defendam, por exemplo, a maconha”.

    Fonte Uol

    Não quero que concorde comigo e também sinto preguiça de debater com uma pessoa que faz discursos retrógrados, reacionários e incoerentes que vão na contra mão dos direitos fundamentais previstos em lei, direitos humanos, etc., Prefiro dixavar minha erva quee apesar de deixar meus olhos caídos me permite vislumbrar de uma eterna gratidão a Deus por me permitir além de ver tbm enxergar até onde vai a ganância, hipocrisia, soberba do ser ser humano e ter conciencia do meu papel nessa guerra que ainda está só no começo.

  • 69 ze roxo // nov 22, 2011 at 9:41 AM

    o trafico existe porque tem ummonte de maconheiro,cocaineiro,craquento que compra e acha bonito,vai usar droga na pqp.

  • 70 Solano // nov 21, 2011 at 1:54 PM

    Cara, vc é um lunático fazendo discurso em barbearia de rodoviária. Dá preguiça debater com um neurótico dissimulado como vc.. .Deus me livre..!! Mídia, Mídia, e mais uma vez Mídia, e ..direitos genuínos (??) ..de quem ?? policiais tem que reverenciar curso superior ?
    No passado a truculência militar invadiu e depredou patrimônio público, … isso é criticado até hoje, claro, …agora os próprio alunos fizeram isso … e “..quem não erra..” ? “ainda estão aprendendo” ? .. Veja a cena do cap. Nascimento espancando o maconheiro que disse que era “estudante”, como se isso fosse escudo pra alguém … desse jeito se aprende bem mais rápido.
    Mas com vc, sinceramente, não sei….quem sabe um micro-ondas….

  • 71 Everton // nov 19, 2011 at 3:54 PM

    Solano, acho que não leu a carta na íntegra, como não posso ver relação com crimes da ditadura se na nossa sociedade ainda existem pessoas hipócritas como você, que preferem fechar os olhos para os problemas ao invés de encará-los de frente com idéias e soluções e não apontando e julgando como se fosse o último moralista. A MIDIA age de forma parcial e distociva, pastoreando as ovelhinhas que concordam com redução de maioridade penal ao invés de uma reforma por inteiro do codigo penal. Um ladrão de galinha além de ser espancado e humilhado ainda consome dinheiro público, meses de burocracia, e aí sim, entra, aprende e se forma na “faculdade do crime” enquanto políticos roubam milhões se protegem com a blindagem política e travam ações do governo e mais uma vez quem perde? Os 3 alunos que foram presos como exemplo para os outros, só foi o estopim que troxe a tona outras questões, tbm concordo que depredar o patrimônio Público é crime, mas como dizem quem não erra? ainda estão aprendendo, o único problema foi a falta de uma maior organização e o direcionamento para um objetivo em comum. Agora veja a sua moralidade é tão exacerbada a ponto de não caminhar ao lado da sua ética, como pode ser contra a legalização de droga se ainda acha que a policia agindo de forma repressora é a melhor maneira para intervir em problemas políticos dentro de uma universidade? Sinto lhe informar, mas são direitos genuínos. Não precisa ser nenhum gênio para descobrir que o problema está neste ciclo: Usuário x Polícia x Traficante e te garanto que apenas palestras na cracolândia sobre liberdade não seria suficiente, talvez seria o começo. Veja, mais uma vez não quer enxergar o real problema.

  • 72 Solano // nov 19, 2011 at 9:41 AM

    Everton, vc é só mais um comparando tudo com cracolândia só prá abafar lixo embaixo do tapete, … vê mesmo alguma relação dessa cambada com ditadura ..? acha mesmo que eles conhecem os fatos daquela época ? os estudantes daquela época não depredaram sua própria Universidade… percebeu que da parte dos pesquisadores tudo ficou de fora ..? depredação, pichação, bomba incendiária, etc..etc…. tudo praticado por um bando de mimadinhos encapuzados brincando de rebeldes e achando lindo associar liberdade com maconha …… A policia agiu certo, sem repressão os mimadinhos deitam, rolam e rebolam com ímpetos de liberdade prá tudo que é infração e desrespeito ás normas…liberdade não é essa zona de atitude vandalizada, .. basta aliviar 3 prá começar uma comunidade de chapados em plena USP, que teria muito a perder com isso. … os doutores podem espernear o quanto queiram, enquanto houver lei neste país, a polícia militar ou civil é o único instrumento do vigor da lei.
    Será que os doutores palestrando sobre liberdade na cracolandia resolveriam o problema das drogas de lá ..? na USP não resolveu …

  • 73 Everton // nov 15, 2011 at 5:01 PM

    Pesquisadores da USP, também indignados com os acontecimentos, divulgaram nota sobre seu posicionamento:
    Nós, pesquisadores da Universidade de São Paulo auto-organizados, viemos por meio desta nota divulgar o nosso posicionamento frente à recente crise da USP.

    “No dia 8 de novembro de 2011, vários grupamentos da polícia militar realizaram uma incursão violenta na Universidade de São Paulo, atendendo ao pedido de reintegração de posse requisitado pela reitoria e deferido pela Justiça. Durante essa ação, a moradia estudantil (Crusp) foi sitiada com o uso de gás lacrimogêneo e um enorme aparato policial. Paralelamente, as tropas da polícia levaram a cabo a desocupação do prédio da reitoria, impedindo que a imprensa acompanhasse os momentos decisivos da operação. Por fim, 73 estudantes foram presos, colocados nos ônibus da polícia, e encaminhados para o 91º DP, onde permaneceram retidos nos veículos, em condições precárias, por várias horas.

    Ao contrário do que tem sido propagandeado pela grande mídia, a crise da USP, que culminou com essa brutal ocupação militar, não tem relação direta com a defesa ou proibição do uso de drogas no campus. Na verdade, o que está em jogo é a incapacidade das autoritárias estruturas de poder da universidade de admitir conflitos e permitir a efetiva participação da comunidade acadêmica nas decisões fundamentais da instituição. Essas estruturas revelam a permanência na USP de dispositivos de poder forjados pela ditadura militar, entre os quais: a inexistência de eleições representativas para Reitor, a ingerência do governo estadual nesse processo de escolha e a não-revogação do anacrônico regimento disciplinar de 1972.
    Valendo-se desta estrutura, o atual reitor, não por acaso laureado pela ditadura militar, João Grandino Rodas, nos diversos cargos que ocupou, tem adotado medidas violentas: processos administrativos contra estudantes e funcionários, revistas policiais infundadas e recorrentes nos corredores das unidades e centros acadêmicos, vigilância sobre participantes de manifestações e intimidação generalizada.

    Este problema não é um privilégio da USP. Tirando proveito do sentimento geral de insegurança, cuidadosamente manipulado, o governo do Estado cerceia direitos civis fundamentais de toda sociedade. Para tanto, vale-se da polícia militar, ela própria uma instituição incompatível com o Estado Democrático de Direito, como instrumento de repressão a movimentos sociais, aos moradores da periferia, às ocupações de moradias, aos trabalhadores informais, entre outros. Por tudo isso, nós, pesquisadores da Universidade de São Paulo, alunos de pós-graduação, mestres e doutores, repudiamos o fato de que a polícia militar ocupe, ou melhor, invada os espaços da política, na Universidade e na sociedade como um todo.”

  • 74 Everton // nov 15, 2011 at 4:45 PM

    Somente mais uma coisa que já foi comentada nos posts abaixo, mas tenho que frizar:
    Se esses policiais querem realmente posar de heróis tirando fotos de apreenções, por que eles não vem aki para o centro de São Paulo, tem serviço até 2013 pra eles se divertirem na cracolândia, prendam os tubarões grandes e não 3 alunos que fumam um baseado na Usp ou um zé coitado que plantou um pézinho de maconha no balde…. LEGALIZA A MACONHA E 50% DOS CRIMES, VIOLÊNCIA E SUBORNOS A POLÍCIAIS DESAPARECERÃO! E NÃO SEREMOS MAIS FUMANTES ESCONDIDOS NA SOMBRA DO INTERESSES DE POUCOS.

  • 75 Everton // nov 15, 2011 at 4:31 PM

    Meu querido… Realmente discutir se uma planta consumida in natura assim como tantas outras faz mau a saúde não faz sentido, uma vez que qualquer elemento consumido de forma demasiada e descontrolada faz mau. Agora envolver os estudantes da Usp neste tema, somente confirma a sua desinformação e alienação que sofre da mídia. Os estudantes, dentre outros pedidos, protestam contra os atos de crime político que sofreram na década de 70 e que são perseguidos até hoje assim como estes alunos que foram pegos fumando um baseado. A Usp é uma autarquia que tem poder de implantar uma polícia universitária e/ou atuar em conjunto com a PM. A questão é que quem decide isto, são os alunos e não o reitor que foi pressionado com a morte de 1 estudante a meses atrás, como não houve nenhuma assembléia e os alunos não puderam opnar a respeito da PM na Usp, eles lutam também pela saída do reitor João Grandino Rodas, que tem se mostrado um péssimo conciliador, mandando para a cadeia alunos que estão sob a sua responsabilidade dentro do campos.

  • 76 Everton // nov 15, 2011 at 4:08 PM

    oi

  • 77 cen nome // nov 14, 2011 at 3:23 PM

    E onde tava essa mãe que num sabia que o filho tinha um pé de maconha na casa, no meio do terraço la nos fundos.E a mãe vendo o filho todo todo orgulhoso e feliz com a sua plantinha sem graça, que na verdade é um baita pé de maconha,cade o juízo dessa mulher?Acho que nem ela sabe.

  • 78 Solano // nov 10, 2011 at 11:40 AM

    Prá quem acompanhou as notícias de S. Paulo e os maconheiros da USP, uma minoria de noiados mimados invadiu e depredou um patrimônio público, enfrentou a polícia e desacatou professores e autoridades daquela instituição, tudo isso para desafiar a lei atual clamando por autonomia para puxar fumo e até consumir outras drogas. A pérola da situação foi um deles descabelado e ensebado acusando as autoridades de “arbitrariedade” depois de tudo o que eles fizeram. E ainda dizem que maconha não ataca o cérebro …

  • 79 Solano // nov 4, 2011 at 8:44 AM

    Dá uma baita preguiça debater com maconheiro insistente e repetitivo, esses que puxam e ficam pesquizando na internet vantagens pra tudo o que é besteira, usam sempre a mesma tecla e adoram justificar suas cagadas com literatura de interesse pra sua grande causa que é colocar como útil um vício que não conseguem largar. Quem não é da sua turminha, tascam de ignorante, o tempo todo, em todos os momentos. Muitas pessoas não fumam nada, não usam nada, mas inteligentes mesmo são eles, os fumadores, os puxadores, os cheiradores.
    Doidos e perturbados dizem que em 2012 o mundo vai acabar, esse Robson aí diz que a maconha “vai estar lá..” Eu não consigo debater com tanta inteligencia desse cara, não consigo mesmo.

  • 80 mandrake // out 29, 2011 at 12:12 PM

    quero saber hoje qual o tamanho da plantinha, sera que os tira ta cuidando direitinho dela.

  • 81 D10 // out 29, 2011 at 7:58 AM

    Naum quero saber de mais nada, soh quero saber:
    “QUEM TEM SEDA!”

    ( Planet Hemp )

  • 82 Anônimo // out 27, 2011 at 2:28 PM

    Eu li o estudo dos alemães na íntegra!
    Se você tivesse lido também, teria visto que a pesquisa foi inconclusiva e que NÃO foi utilizado o THC (pra quem não sabe é o princípio ativo da maconha) e sim uma substância parecida!
    MAS O QUE A IMPRENSA MORALISTA E HIPÓCRITA PÕE NO TÍTULO É QUE MACONHA CAUSA CAOS NO CÉREBRO!
    Qual o dano desse caos? É permanente? Isso ninguém fala! É só uns ratinhos errarem o caminho no labirinto que crucificam a maconha! (é óbvio que maconha chapa a cabeça… assim como alcool, Gardenal, novalgina, e um monte de remádios a venda!)
    O que realmente há, é um preconceito enorme contra os usuários de maconha!
    Se todos os usuários plantassem em casa não haveria tráfico! Daí o interesse da polícia em prender quem planta… obviamente para que eles continuem pegando sua “caixinha” na boca de fumo!
    Estou cansado de ouvir baboseiras de falsos moralistas!
    Esses policiais da foto sim que deveriam ser presos por abuso de autoridade! Filhos da Puta!

  • 83 Cont(ato) // out 25, 2011 at 11:08 PM

    Robson, sabedor de que você não vai mais postar sobre esse assunto, dê uma pesquisada nas últimas notícias sobre a maconha pelos cientistas alemães e depois tire suas conclusoes. Depois disso você vai ver se vai haver liberação dessa coisa horrorosa. Quanto a bebida alcoólica, você tem razão.

  • 84 Robson // out 24, 2011 at 8:23 PM

    Parece que tem pessoas que não leem o que foi escrito, eu não sou usuário intenso, hoje por um acaso fazem 3 meses que não fumo maconha e posso afirmar claramente que não tive problemas em parar esse tempo.
    o motivo é um exame médico para uma vaga em um tal concurso em que passei…outro indício que a maconha não me afeta negativamente.
    Seu sarcasmo é tão ridículo…Seus argumentos e suas tentativas de fazer minha imagem parecer a de um simples louco em estado de nirvana, é simplesmente em vão.
    Pena que a filosofia e o pensar do modo, seja tao ridicularizado por pessoas sem o minimo de conhecimento como você.
    E sobre o vídeo, tem uma base científica, comprovando que o alcool é de longe mais perigoso que a maconha, mas vejam, as pessoas são tão hipócritas que acham lindo fazer o uso dele…só lamento por esses…
    Em 2012 teremos uma revolução na medicina e a maconha estará lá, como a “mocinha”, esperem meus queridos, a ciência em fim vai avançar um ponto essencial para a humanidade…
    LEGALIZE BRASIL 2012.
    este é meu ultimo post aqui, acho que a discução acaba quando partimos para ignorância, não é mesmo, Solano.

  • 85 romario maluco da (765) // out 20, 2011 at 12:19 AM

    olha eu não fumo maconha e nem uso droga nenhuma mais iço não tem nada aver
    uma veis eu ouvi uma frase que dis
    vc come oque vc pranta
    ja que ele prantou ele fais oque ele quiser
    não sou contra a legalisação da maconha
    porque eu tenho mutos amigos que usa maconha e a unica coisa que eu vejo que da neles é fome e fica meio leso e com o olho vermelho
    ai é só isso si vc ta afim de fumar maconha fume mais um concelho eu te dou trabalhe pra manter seu vicio ou fais que nem ece rapai prante um pé
    a policia prendeu ece pé de maconha mais si eles não usou eles tirou muda pode cré

  • 86 Ricardi // out 18, 2011 at 6:22 PM

    Li uma frase: Não compre, plante!

  • 87 khalil // out 17, 2011 at 8:32 PM

    Sacanagem isso no brasil , o cara nem cometeu nenhum crime e ainda é preso , é um país Hipócrita mesmo .

  • 88 IN OFF // out 13, 2011 at 11:14 PM

    Gostaria de comentar uma situação no minimo estranha….neste país de futebol , carnaval e corrupção!!!!!!
    CASO SEJA LIBERADA A MACONHA…. o simples cigarro de palha poderá participar deste evento…cujo políticos descaradamente..tentam
    conseguir votos em bandeira na cara de hipócritos!!!! Principalmente médicos e afins!!!
    Que ganham um monte de dinheiro en cima disto!!! Ou disso se acharem melhor!!!
    Eu hein!!! Falei!!!!

  • 89 DANIEL // out 4, 2011 at 9:56 PM

    ATITUDE RIDICULA ESSA DOS POLÍCIAIS POSANDO DE HERÓIS!
    MAS PERTURBAR O COITADO DO CARA QUE TEM TODO O TRABALHO DE CULTIVAR UMA PLANTA QUE NEM SABE SE DARÁ PRA ELE CONSUMIR E NO FINAL OS CARAS PRENDEM ELE E SUA PLANTA.
    QUERO VER POLÍCIA É NAS RUAS PARANDO CARROS QUE NÃO DÃO SETA PARA CONVERGIR, QUE DIRIGEM FALANDO AO CELULAR, SEM CINTO DE SEGURANÇA, COM OS FAROIS DESALINHADOS, USANDO OS JA MAIS QUE PROIBIDOS FARÓIS DE XENON. ENTÃO, EU QUERO A POLÍCIA É REVISTANDO AQUELA MOLECADA MAL ENCARADA QUE FICA NA PRAÇA DA FONTE (JOSÉ DE REZENDE PAIVA) O DIA TODO VAGABUNDANDO E É LÓGICO QUE FUMANDO CRACK. QUERO VER A POLÍCIA PARANDO ESSES MOTOBOYS QUE ANDAM IGUAL LOUCOS NAS RUAS DE VARGINHA, ISSO SIM!!!
    CADÊ A POLÍCIA???
    VAMOS TRABALHAR DE VERDADE GENTE PRA NO FIM DO DIA SENTIREM REAL ORGULHO DE TEREM SIDO VERDADEIRAMENTE ÚTEIS A SOCIEDADE?

    POR UMA VARGINHA MAIS HONESTA E MENOS HIPÓCRITA!

  • 90 Sarcasmico // out 3, 2011 at 8:12 AM

    Assisti o video, um maconheiro falando e um bando de maconheiros aplaudindo

  • 91 Solano // set 30, 2011 at 1:40 PM

    “..deixem de lado toda a influencia religiosa, política e de mídia e reflitam filosoficamente..”…rs…rs.. Incrível o que um vício compulsivo faz com a mente de um ser humano, incrível né …? apelando para “reflexão filosófica”, quem sabe depois vem um mantra…
    Parabéns Robson, mostrou mesmo que fugir da raia é o teu negócio, como todos os maconheiros fazem, sempre tascando os do contra como alienados e jogando com filosofia na garantia da falta de recurso. Só não entendo essa de urgência agora prá quem levou 2 ANOs prá decidir … melhor vc aumentar teu ciclo nas puxadas …acho que assim vc fica com mais capacidade prá filosofar…

  • 92 Robson // set 29, 2011 at 4:29 PM

    Para quem quiser assistir e tirar suas conclusões.
    http://www.youtube.com/watch?v=unq22dM6-j8&feature=player_embedded
    peço a vocês que são contra a legalização que deixem de lado toda a influencia religiosa, política e de mídia e reflitam filosoficamente(pensando a fundo, com um olhar cético sobre todos os pontos de vista)sobre assunto, é de extrema importância e urgência que se faça isso, e que ajudem afazer do nosso mundo, um mundo melhor.
    LEGALIZE BRASIL 2012

  • 93 Robson // set 27, 2011 at 2:36 PM

    Ok Solano, não vou ficar discutindo com um alienado que se utiliza de violência verbal para tentar me atingir, isso certamente deve ser sua falta de capacidade para dialogar, expor argumentos válidos e pensar sobre o assunto que é sério e do interesse de todos.
    LEGALIZE BRASIL 2012.

  • 94 mattheus // set 23, 2011 at 8:58 PM

    “Fumo Maconha sim!
    Mas calma, meu camarada…
    um dia eles vão ver que a lei está errada”

  • 95 Sarcasmico // set 22, 2011 at 10:35 AM

    Preoculpa
    Pararam
    todos nos uniformizados
    cidados
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    retratos do Brasil

  • 96 adrano // set 18, 2011 at 9:09 PM

    mas é assim mesmo o policia nao se preoculpa com bandidos ,outro dia fui levar duas funcionarias em casa era mais de meia noite no bairro corcetti ,duas viaturas nos pararam e vasculharam meu carro todo com armas apontadas pra nos ,mesmo estando todos nos uniformizados fomos tratados como bandidos ,depois de trabalhar 10 horas chegar em casa cansado passar por isso ,vai procurar vagabundo esquece os cidados de bem .

  • 97 Solano // set 15, 2011 at 3:58 PM

    Cara, vc só conhece o que vc quer conhecer, maninho puxando fumo e vomitando ideologias e projetos sociais de última geração lhe é uma ótima visão, tipo governo cobrando impostos para tratar usuários coitadinhos com dedinhos queimados. Já comentei aqui sobre a realidade que vejo nas ruas e na vida, não me baseio em mídia, mas vc insiste nessa de TV, tu é burro e cego, fazer o que ? Refletiu por 2 ANOS prá depois entrar nessa fumaça, e agora se sente um orgulhoso maconheiro travestido de cidadão.??..rs..rs… hilário as grandíssimas decisões a longo prazo de um frouxo bunda-mole, sempre o mesmo pseudo-discurso de liberdade e pretextos fúteis só prá chapar …
    A minha liberdade é límpida, mas já que suas tão inteligentes reflexões atrasaram suas puxadas em 2 anos, plante mesmo essa erva. Depois de colher enfie direto no rabo para recuperar tudo que vc perdeu nesse tempo todo …seus amiguinhos maconheiros não terão preconceito com vc, principalmente se vc peidar na cara deles…

  • 98 Mohhamed // set 15, 2011 at 10:49 AM

    Tá parecendo os duendes do papai noel, perto da arvore de natal!

  • 99 Robson // set 12, 2011 at 9:07 AM

    Conhecer é primeira coisa para sair da ignorância, quantas pessoas seriam beneficiadas com a legalização, creio que todos, se não diretamente, indiretamente, tem alguns solanos que acreditam em tudo que vêem na tv e tomam como verdade absoluta. Por algum motivo muito óbvio creio que não sou eu que conheço pouco a realidade das ruas, o nosso objetivo é mudar um pouco dessa realidade.
    “Cara, sei lá como vc usa, mas já se percebe os efeitos, pois tá respondendo á prestação…sei, sei …ela relaxa, relaxa, ..não é …?”

    hahaha…você deveria fazer Stand Up Comedy, não vou me dar o trabalho de comentar sobre isso, o tempo é algo que temos pouco.
    Quanto a reflexão, já refleti por 2 anos de não uso de maconha e no entanto hoje estou aqui primeiramente como um cidadão defendendo a legalização e segundo como um usuário.
    Plantando em casa deixamos contribuir com armamento para bandidos, com a morte de muitos “Joãos” e muitas “Marias”.
    Seja um pouco livre num mundo tomado por preconceitos religiosos, políticos e mídias que favorecem a desinteligência, pensem por si só.

  • 100 IEDA // set 3, 2011 at 10:02 PM

    que ridiculo, que hipocrita é nossa sociedade….os caras se entopem de cocaina e ficam perseguindo uma plantinha……………afff notório o quanto é ridículo isto…olha a “pôse” deles……

  • 101 macomheiro // set 1, 2011 at 7:25 PM

    macomha e remedio mas es porcos e foda

  • 102 Solano // set 1, 2011 at 5:51 PM

    Isso mesmo Nani, já que o alcool quase acabou com a vida de teu pai e é liberado , pq não liberar e venerar a maconha então ? seria mais uma droga liberada prá detonar td de vez. A sociedade futura vai sofrer com a liberação e as conseqüências causadas por imbecis irresponsáveis como vc que venera seu prazer da hora promovido pela sua fraqueza e ausência de bom senso, mas e daí ? foda-se…afinal, teu pai “quase” morreu por causa de cerveja, não foi ? baita comparação inteligente, viu ?…

  • 103 sei lá // ago 29, 2011 at 1:49 PM

    RIDÍCULO, NOTÍCIA DESPREZÍVEL

    Jardineiro não é bandido, ele não alimenta o tráfico

  • 104 neguim // ago 28, 2011 at 1:04 AM

    a vida e assim fuma fais bem para a saude os policias tem que cuidar e da vida deles e esquecer as dos manos ta ligado jao.??

  • 105 Nani (usuaria) // ago 22, 2011 at 2:53 PM

    nao li todo os comentarios, mas percebi q se falou de todas as drogas e que o crack é a pior, pode ser a q acaba mais depressa com o ser humano… mas ai por experiencia propria, o alccol acaba uma pessoa uma familia, provoca acidentes automobilistico… vi meu pai quase morrer por causa de cerveja apenas cerveja, ele nao consumia nem bebida destilada muito menos maconha. no entanto o alcool é liberado, pessoas matam sobre seu efeito, roubam, brigam, espancam mulher e filhos, provocam acidentes automobilistico… e entao LEGALIZE LOGO A VERDINHA!!!

  • 106 Jorge Tadeu // ago 14, 2011 at 7:52 PM

    Tem que liberar! Nâo tenho filhos e nem vou ter, meus sobrinhos já estão crescidos e bem estruturados, eu quero é mais que a geração futura fume, cheire e beba tudo que tem direito. Ando pensando em construir uma daquelas clínicas de recuperação, vou ficar podre de rico nas custas desses manés!

  • 107 Eliabe // ago 13, 2011 at 11:51 PM

    Não sei pra quer as Policias prendeu um cidadão com um pé de Maconha ele é um simples um Usuario.

  • 108 corru PT os // ago 11, 2011 at 10:35 AM

    UAU!!!
    O vício é algo que tira o foco da pessoa de sobre suas verdadeiras responsabilidades. O ser humano deve combater seus vícios não importando em que área da vida. Em alguns são os jogos, em outros drogas, em outros sexo, dor, etc.
    O importante é que os vícios destroem as chances de um indivíduo realizar seus sonhos, metas, objetivos, e destroem também os sonhos, metas, objetivos, ambições daqueles que vivem e convivem com essas pessoas.
    Os vícios desencadeiam processos químicos no cérebro de reforço e recompensa prazerosa. Alguns indivíduos são pegos nessa armadilha e não conseguem escapar, ficando aprisionados.
    A alma, a vontade e a consciência estão acima da carne. Como foi com o cigarro, as melhores armas contra as drogas são: a educação e a conscientização através da propaganda massiva.
    Para os nazistas de plantão vai o recado:
    - Nós não podemos desejar para nossos irmãos ou amigos algo que seja, ou possa ser nocivo. Por amor, nós queremos proteger aqueles que amamos de tudo que possa ser pernicioso.
    Outro pensamento:
    -Não seja por demais rigoroso para que no futuro sua própria boca não te acuse.

  • 109 jeferson Moreira dos Santos // ago 9, 2011 at 10:08 PM

    Impressionante!!! Pagamos a polícia para que ela faça busca e apreensão de um, EU DISSE UM, pé de maconha!!! Será que um cara que planta um, não faz mal para ninguém e NEM MANTÉM O TRÁFICO, deve ser preso? Vamos chamar o Platão para resolver tamanha análise?

  • 110 Raí Willian Oliveira // ago 4, 2011 at 6:32 PM

    Que ridículo! Os pms ate fazem pose para a foto, tnc msm, cheio de bandido para prender vao prender um planta, e ainda por cima precisa de vários policiais, bando de lixoooooo….

    Legaliza logoooo….

  • 111 Tiago Ruiz // ago 3, 2011 at 11:01 AM

    Pô!

    Vai prender bandido! Assassino, assaltante, traficante de crack. O cara tava com um pezinho de maconha pra consumo próprio…deixa o cara fumar!
    Legalize já!!! Ganjha!
    E vamos parar de sacanear!!!

  • 112 mathelo // jul 29, 2011 at 9:28 AM

    a maconha é so pra quem é mano.

  • 113 Alex // jul 19, 2011 at 9:14 PM

    Esta foto diz tudo.
    Tem coisa mais ridícula do que prender uma planta? E precisou vários policiais para isso? Aff…

  • 114 Solano // jul 12, 2011 at 1:20 PM

    Besteira Contato, usuário só escuta outro usuário ativo … sabe cumé né..? corporativismo é bem mais agradável do que reflexão interior ..

  • 115 Cont(ato) // jul 11, 2011 at 8:40 AM

    Eu acho que todos os usuários de qualquer droga deviam ver e ouvir o depoimento do Casa Grande no programa do Faustão.

  • 116 Solano // jul 10, 2011 at 6:41 PM

    Não se porque, mas meu comentário não saiu ssoem seu devido tempo…vou forçar postando isso aqui..

    Nota do Blog: Não foi por nenhum motivo especifico que seu comentário deixou de sair, foi por ter passado despercebido mesmo. Obrigado por participar no blog.
    Pode conferir que já foi postado.

  • 117 Solano // jul 6, 2011 at 11:57 AM

    Cara, sei lá como vc usa, mas já se percebe os efeitos, pois tá respondendo á prestação…sei, sei …ela relaxa, relaxa, ..não é …?
    Como usuário (tá bom assim ?..), já deve ter se aliviado …
    Ignorante e burro é vc querendo me agredir agora só porque violentei tua auto-estima ….Poco me lixo para o que vc acha dos meus argumentos que com certeza leu todos e agora diz que não os tenho, com certeza feriu teu calo, pois maconheiros e outros tapados como vc não querem ver a realidade das ruas porque ali estão as lições de quem amadureceu com suas convicções e apodreceu com suas fraquezas, … Me tascam sempre como ignorante só porque sou não-usuário e contra a liberação, ..ma que baita preocupação eu sinto disso …
    Nossa !!…quanta argumentação vc tem agora prá liberar a maconha, afinal o FHC é a favor…puxa vida …vou ter que rever tudo o que eu já afirmei, como são brilhantes os teus argumentos …

  • 118 Robson // jul 2, 2011 at 3:26 PM

    Solano, então o ex-presidente, em seu documentário afirma que seu governo foi falho, e se tivesse a consciência que tem hoje sobre “o que é a cannabis”, tinha lutado pela regulamentação. Quanto a sua pessoa, você fala, más não tem argumentos o bastante, e parte pra a ignorância, tipico de pessoas alienadas e sem nada para fazer além de pentelhar o próximo, diga-se de passagem muito em vão.
    Viciado é um termo muito agressivo, você não me conhece, e não sabe como eu faço o uso da cannabis, nem tão pouco sabe como eu consigo ela, e se meus argumentos são tão indigestos, não se dê o trabalho de responder, muito menos se falar somente baboseiras, acho que é hora de você e muitas pessoas começarem a rever seus pensamentos.
    Viva a liberdade individual /

  • 119 kesley curujao // jun 29, 2011 at 3:12 PM

    pq nao libera logo vai conbater o trafico de drogas
    maconha nao fais mal a ninquem pq qui o cigarro alcol e permitido e a maconha nao que qui tem
    fais bem acalma
    vc relaxa
    vamos todos afavor qui vai libera

    kesley curujao

  • 120 Solano // jun 29, 2011 at 2:02 PM

    Justamente por causa de imbecis irresponsáveis e demais “Gustavos”, típicos marionetes da fraqueza humana, proliferaram as favelas criminosas e comunidades corrompidas pelo tráfico sustentando a carência da alma de intelectualóides drogados…. “..deixar de lado a bandeira da legalização e pensar mais na educação e cultura..” ?? Inteligentíssimo como se ilegalidade fosse cultural e educacional….brrrr..!!. tamanha bestialidade como essa dá até arrepio na espinha só de pensar…isso já foi até tema de filme … idiotas se postando como “soldados” da liberação explodindo suas ideologias “moderníssimas” no virtual, mas geralmente são frouxos no real e se fazem de santinhos e certinhos com as cagadas resultantes no meio social, sabem que o termo “maconheiro” os denigre, e a maioria sobe no muro em qualquer confronto pessoal… pago pra ver qualquer metido gostosão revelar que é usuário num microfone, num formulário ou declarar com seu verdadeiro nome.. Se julgam exemplos de inteligência e conhecimento colocando a liberação como uma solução na saúde pública e requerendo subsídios do governo para tratar seus “irmãos” de hábitos compulsivos como “vítimas do sistema”. A distorcão de liberdade para libertinagem engloba essa corja de caras–de-pau falando bonitinho com discursos copiados e se se agarrando ás conivências de interesse, orgulhosos por focos sociais simpatizando com um tapinha da canabis, .. logo teremos um “clã” de defensores da cocaína, amigos do crack, etc…Mais prático é que se isolem prá se entupir de vez, sem chance de lavagem …. esse seria o tratamento ideal …
    No caso dos “Gustavos”, creio que uma boa diarréia seria paliativo..

  • 121 Gustavo // jun 28, 2011 at 12:13 AM

    Nossa mas este Solano é muito desocupado, só pode.

    Cheio de discursos ridículos, impensados. e infundados.. só se mostrou ser uma pessoa muito mal informada, acomodada, que não questiona as verdades que o sistema impõe, mas somente aceita sem questionar. É uma típica marionete do sistema.

    É este um dos males da internet, dar “voz” a este tipo de pessoa que passou por lavagem cerebral. Não foi a toa que acharam que se tratava de um pastor evangélico, pois as atitudes se confundem: Tenta pregar a sua “verdade”, fugindo ou simplesmente descreditando dos argumentos que não tem capacidade intelectual de rebater, sempre se apegando ao emocional sem citar fatos, provas, fontes.

    E o Cont(ato) é seu fiel seguidor, somente aplaudindo o circo, sem somar em nada, em nenhum instante sequer!

    Acho que devíamos, pelo menos por um instante, visto tamanha ignorância pessoal, deixar de lado a bandeira da legalização e pensar mais na educação e cultura, pois o Brasil sucumbiria caso a sociedade fosse feita de “Solanos”.

  • 122 Robson Simões // jun 25, 2011 at 7:39 PM

    Solano, você fala como se eu tivesse a opinião de doente de mim mesmo.

    Quando disse para deixar sua sugestão falava dessa situação que se encontra por exemplo a segurança publica, os policiais ao invés de estarem combatendo os traficantes estão usando de seus produtos e agredindo muitas vezes trabalhadores como eu que só fumam uma ervinha as vezes para relaxar. Independente se esta corroendo meu cerebro esta me dando a sensação de alivio, o resto não importa eu assumo todos os riscos não fale comigo como se estivesse falando com um doente tenho raciocinio assim como você, somos duas mentes podemos fazer melhor do que apenas discutir.

  • 123 Solano // jun 24, 2011 at 6:46 PM

    “..devemos encontrar uma forma de lidar com essa situação..” ?? .. “devemos” cara ? , a minha sugestão é que maconheiros como vc fumem essa merda até queimar os bagos, quero mais é que se explodam nessa fumaça …
    Vc procurou por sua conta essa bosta, caminhou com suas pernas até o traficante, ninguém te obrigou a porra nenhuma..e agora vai dar uma de coitadinho, doentinho dependentezinho, oprimido vítima da sociedade, pedindo sugestões para seu problema ..?
    Peça sugestão aos teus amiguinhos fornecedores … sinta a “visão” deles …

  • 124 Robson Simões // jun 23, 2011 at 7:37 PM

    Solano, essa é sua visão? Legal.

    Agora respeite a opinião de outras pessoas isso é uma discussão com diversos tipos diferentes de visão a respeito, não um discurso do Solano desabafando contra os “Saudosa Maloca”.

    Ao invés de perder tempo rebatendo meu discurso porquê não da alguma sugestão que ajude em algo?

    Boa noite.

  • 125 LUIZ // jun 23, 2011 at 6:13 PM

    Graças a deus os que defendem a leis ainda são pessoas de bem,eu sei que tem doutores,juízes,governadores, prefeitos ,e outros “políticos” que fumam essa m——; e que isso não da crédito a mesma porque nascem trouxas também na alta classe social. Ruins eles não são, apenas doentes,dependentes alucino-geos, maconheiros melhor dizendo he he he he he palavrinha feia essa,maconheiros.vão se tratar irmãozinhos.

  • 126 LUIZ // jun 23, 2011 at 2:53 PM

    é !! ACHO QUE ESTOU SEM CHANCE NESSE BLOG.

  • 127 Solano // jun 23, 2011 at 10:09 AM

    Robson, eita discursinho mais indigesto o teu heim …? ma nem maconheiro babão se liga nisso aí… comparando outras bebidas e até hamburguer com maconha..??!! Deus me livre..!! e a pesquisa do FHC, maravilhosa ..??!! bem diferente do governo dele .. o cara foi presidente 8 anos, fez o que mesmo para liberar a maconha ..? ah..lembrei…NADA..!! e agora se torna popular com babacas sem noção como vc apoiando mais uma fraqueza humana..os traficas dos morros ganham o povo distribuindo dentaduras e cestas básicas.. dizem que Fidel Castro conseguiu muitos adeptos distribuindo charutos …
    Não precisa encher o saco chamando de ignorante quem não engole esse teu papo sórdido de legalização só pqe vc é viciado, qdo acabar o teu dinheiro, os traficas tem a forma deles de lidar com essa situação que vc procurou …os caras dão um jeito nessa tua dependência de um modo bem rapidinho, sem nenhum discurso …

  • 128 Robson Simões // jun 18, 2011 at 4:46 PM

    A maconha legalizada ou não vai continuar a render dinheiro para alguem, o interessante seria liberar o cultivo dentro de nossas proprias residencias.

    Não devemos pensar negativamente, devemos encontrar uma forma de lidar com essa situação, estou cansado de da meu dinheiro suado para traficantes mais fazer o que sou usuario porem não posso cultivar, o jeito é comprar na mão dos traficantes que cultivam e alias muitos são presos por isso.

  • 129 mafra // jun 15, 2011 at 3:53 PM

    A natureza já legalizou desde sempre, pq o ser humano insiste nessa besteira faz quase 1 século? Já sabem que o consumo não chega a zero, guerra perdida.

    Alem do que, pra mim, o álcool faz a maconha parecer menos perigosa para usar, mas a regra não abusar tem que continuar valendo, já é provado o dano pelo abuso da maconha.

  • 130 BE // jun 14, 2011 at 7:22 PM

    Nossa Gente q baixaria!!!!!!

    o assunto é maconha e nao supositorios hihihihi!!!
    Bom eu ja achu q qm gosta de fumar maconha, q se mate de fumar e nao atormenta os outros, e qm nao gosta fik de boa e conserva sua mente q isso nao presta!!!!!!!!!
    Cada um é cada um e tem sua consiencia!!!!!

  • 131 Robson // jun 14, 2011 at 3:18 PM

    só o que tenho a falar é que tenho vergonha da política e da IGNORÂNCIA brasileira, sei que ainda estamos um tanto quanto longe de botar na cabeça dessas pessoas ALIENADAS, a importância da REGULAMENTAÇÃO da maconha, temos exemplos dos países, como Portugal e Holanda, que REGULAMENTARAM o uso e o plantio da maconha, seja ele para o uso medicinal ou não, temos aí uma política que sabe tirar proveito do lado positivo da cannabis, um bom documentário que está para sair é do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, sua pesquisa para com a questão é maravilhosa, ainda o próprio admite ter falhado em seu governo ao resistir em relação a legalização da cannabis, posso citar também a reportagem exibida pela Rede Band no programa “A Liga” do dia 24/05/11, dá pra ver claramente que pessoas não conhecem os benefícios que a planta tem, ALIENADAS pela criação de muitos MITOS, e de governos anteriores que FALHARAM no programa de prevenção as drogas, tanto é que até Bush admite isso, tal homem que em seu governo declarou guerra contra a maconha, isso fica claro no documentário “The Union”, enfim, essas pessoas não tem argumentos para manter esse regime de guerra contra o cultivo e o uso de cannabis, como um usuário consciente que sou, não posso vir e dizer que a maconha só te benefícios, mais posso com certeza afirmar que ela é muito menos prejudicial a saúde do que uma garrafa de cerveja, hamburguer, vodka, cigarro e muitas outras drogas legais, mais temos que ter em mente, que nem todo mundo abusa desses tipos de drogas lícitas, e tem uma vida muito saudável, então não sejamos idiotas de dizer o contrario sobre as drogas ilícitas principalmente da cannabis que é natural.
    TUDO EM EXCESSO FAZ MAL.

    REGULARIZE JÁ…
    LEGALIZE DEPOIS…
    PAZ e AMOR…

  • 132 Solano // jun 12, 2011 at 6:49 PM

    Aí ô José Willian, vc tem pouca idade, mas já deveria escrever direito.
    Deve ter teu contato com os maconheiros que querem que liberem … as idéias dos caras emburrecem qualquer um…

  • 133 josé willian nascimento andrade // jun 10, 2011 at 1:38 AM

    pow muitas pessoas falan mal de quem usa a maconha mas essas pessoas como esses poiciais que predem quem cultiva seu proprio pé em casa para seu uso proprio,nao sabe oq estao fasendo so sabem mim desculpe oq vo diser mas so sabem receber propina dos traficantes porque enquanto prende um coiitado que cultiva seu proprio pé tem varios ai esportando e importando pra todos os cantos do mundo por isso eu digo nao é melhor legaliza logo a porra da maconha que é uma erva tao boa so assim vcs nao vao perde saus tempo com pessoas legais que plantao para si mesmo.O DILMA PARA COM ISSO LIBERA A MACONHA LOGO VAI VC TA ESPERANDO OQ VEJA OQ IA ACABA SE VC LIBERASE

    ACABARIA O TRAFICO
    ACABARIA AS MORTES ENCOMENDADAS
    NAO IA TER TANTA POLICIA NAS BOCAS DE FUMO ELES IAM VIGIA OUTRO LUGAR COMO COLEGIOS E HOSPITAIS E EVITARIAO COISAS COMO A TRAGEDIA DE REALENGO
    ENTRE OUTRAS…

    mas nao vc é tao cabeça dura que nao entende oq esta provocando, se um viciado quer fumar maconha vai na farmacia e pega sua prescriçao medica e compra suas gramas assim deixao de ir nas bocas de fumo ou eu to errado.
    outro caso é, se quer fumar vai no posto de saude e pega sua receita ai recebe suas gramas de maconha que apesar do efeito é um calmante anestesico ou tow errado pow vamos penssa como jovem.

    TENHO 16 ANOS E NAO USO MACONHA NEM NENHU OUTRO TIPO DE DROGAS MAS NAO MIM COMFORMO COM OQ ACONTECE COM MUITAS ´PESSOAS`QUE SAO PRESAS PENOCENTES ENQUANTO TARFICANTES FICAN DE BOA EM SUAS CASAS COM SEUS CARROES ISSO É CERTO EU AXO QUE NAO.
    AI GALERA SERA QUE VAI LEGALIZA OU VAI ESPERA UM PRESIDENTE QUE TENHA PENA E ATITUDE DEIXA O PRESAL PRA LA E CUIDA MAIS DAS NOSSAS COMUNIDADES PORQUE SE LEGALIZA VAI SER BOM PARA TODOS QUER USE QUER NAO USE

    ISSO É O QUE EU PENSSO E AXO QUE MUITOS DA MINHA POUCA IDADE PENSSA 16 ANOS

  • 134 jojó // abr 21, 2011 at 3:56 PM

    porra meu irmão que vacilão o per ja tava grande doido si fouse com migo eu não deichava ela crecer nem (2) dois paumo doido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • 135 Solano // abr 4, 2011 at 10:34 AM

    Sr.º ilustre Dr.º neurocirugião, usando seu grande renome declarado em sua cidade, divulgue e se gabe a todos seus pacientes e colegas que vc planta e fuma maconha … tem coragem prá isso ..? com certeza seu nome será bem mais renomado em outros termos, com chance de viver comercialmente da sua idolatrada erva … mas faça isso melhor do modo como vc se identificou por aqui …
    Vc não tem noção de como me preocupo quando maconheiros “renomados” como vc me julgam por mal-amado … desconsideração vindo de quem vem, prá mim é lucro …
    Aproveite sua empolgação e use seu diploma prá queimar um …

  • 136 ._\|/_. // abr 2, 2011 at 12:01 AM

    SOLANO, o nome de um rapaz que deve ser muito mau amado e mau educado. Para debater não é preciso ofender nem humilhar ninguém, apenas expor suas idéias, para que fique claro o que você pensa! Aliais eu sou um neurocirurgião bem conceituado na cidade em que moro, tenho meu próprio pé desde os tempos de colegial e nem por isso virei um ” João ninguém” que a mamãe sustenta.
    Obrigado pela atenção e viva a sua vida da melhor maneira possível!
    “LEGALIZE JÁ, uma erva natural não pode lhe prejudicar”

  • 137 Solano // mar 20, 2011 at 10:46 PM

    Aí o Sr.0 André Gouveia, ou melhor, Bobo da Silva, ..vc teve a capacidade de colar meu comentário num site de louvor ao Cazuza achando que ia ter apoio á sua causa…. que idiotice … ninguém lhe deu a mínima … pelo jeito causei-lhe uma erupção efervescente de ódio até com “rompante corporativista” …rs.rs.. evento natural e previsível num babaca da sua espécie … seu desespero é devido sua solidão de expontaneidade, típico de ignorante disfarçando sua mediocridade …
    Abra as janelas para refrescar suas orelhas …

  • 138 Solano // mar 12, 2011 at 11:53 PM

    O poder dominante da canabis provoca até fraternalismo entre desconhecidos maconhados, …esse Daniel aí nem conhece o cara, mas por plantar maconha, já o solidariza venerando-o como cidadão que paga seus impostos, …
    Ve lá se sabe o que o cara paga ou não paga, o que ele mija ou o que caga …?
    Ô aspirante a “soldado bombeiro..”, esses policiais cumpriram o que manda a lei, são otários prá vc então..?
    Com esssa idéias, vc vai é ser porra nenhuma na vida, rapaiz…deixe sua mãe te sustentar, ..deixe, …é melhor.

  • 139 Cont(ato) // mar 12, 2011 at 9:31 PM

    É, no Brasil a coisa tá lascada mesmo. Imagine se todo mundo pensasse em ser policial agricultor de pés de maconha em casa! Ô Daniel, vá plantar batatas, sô!!!

  • 140 Daniel // mar 12, 2011 at 5:15 PM

    eu acho um absurdo esses policiais apreenderem um pé de maconha de um cidadão que paga seus impostos esses policiais realmente são uns otarios.Eu quero ser soldado bombeiro e sou a favor do plantio de maconha em casa para consumo proprio

  • 141 mano freire // mar 9, 2011 at 1:50 AM

    eu queria ver esses policiais com essa moral todinha na casa de um juis ou deputado corrupto. prender um pe de maconha e facil, eu queria ver prisao de corrupto no brasil. ai eu queria ver as caras desses policiais ai.

  • 142 Solano // mar 2, 2011 at 1:22 PM

    Pô arthur, faço nada de mais não, só debato …e num sou tudo isso não, mas sempre surgem uns aí que se rasgam e se mordem em incômodo …
    Resistiu pouco tempo, heim..?

  • 143 arthur // mar 1, 2011 at 8:12 PM

    ae solano, voltei! o que que tu faz da vida pra se achar tão inteligente e tão superior aos outros?

  • 144 Solano // fev 25, 2011 at 10:22 PM

    Tontão da silva, ficou na maior expectativa aguardando meu coment, não foi ..? isso aqui virou o alimento de sua alma, leu todos os meus coments e agora vai ficar sempre nessa picuinha … você quer muito ser como aqueles que te impressionam, quer rebaixar justamente o que mais lhe chamou a atenção. Difícil reconhecer esse paradoxo, não é ? Coloque o que quiser … logo vc não vai respirar sem meu retorno, ficou nervosinho e maquia sua irritação com baixarias de suburbano, coisa de frustrado sem discernimento pra debater… é até interessante uma besta como vc se incomodando com quem tem facilidade de expressão, comum da parte de infelizes e depressivos por ausência de desembaraço da comunicação… suas baixarias refletem sua agonia por não conseguir ser o que tanto gostaria, vc tem raiva de si mesmo e sua covardia rateia com ameaças … só isso…
    Vc é um bobo alegre bancando o valentão agora …digno de pena…

  • 145 leozinho // fev 23, 2011 at 12:17 PM

    maconha maconha maconha erva sem vercomha

  • 146 bobo da silva // fev 21, 2011 at 11:48 PM

    vou mandar um email pra fundaçao “viva cazuza” junto com o seu comentario usando o nome de pessoas q nao estao mais aq pra se defender…
    isso eh coisa de pessoa mal amada, vamos ver oq o pessoal do rio vai achar.
    o Cazuza tem mtos fãs vamos ver oq eles vao achar, vc tera mts pessoas pra discutir.

    abraçao SOSSO.

  • 147 bobo da silva // fev 21, 2011 at 11:41 PM

    ta mais calmo ja deve ter descolado um canal pra comprar o supositorio neh.
    to a sua desposiçao pra te encontrar e resolvermos isso eu nao me escondo. marca o lugar e eu irei sua arrombad@.
    qro ver se vc eh esse “homem” todo.
    vc pra mim eh um P.N.C mesmo deve ter complexo de inferioridade e vem ate aq tentar humilhar os outros…
    hora bolas vai dar esse seu orificio com as pregas quebradas a outro pq eu nao como biba…

    atenciosamente bobo da silva

    ps. ahhh e nunca se esqueça V.S.F seu grande P.N.C. com todo respeito biba.
    e antes q eu esqueça sempre vou assinar com o mesmo nome nao uso outro nick viu seu P.N.C..

  • 148 Solano // fev 21, 2011 at 12:16 PM

    Bobão da Silva, teu nick encaixou feito luva, ..mas se arda não, … até agora só vc abaixou o nível no mesmo recurso que me acusa, só banca o machão protegido pelo anonimato virtual, .. pelo jeito vc sofre de grande carência de argumentação espontânea, pois deslancha com baboseiras á prestação, comprovando cada vez mais na integra que vc é um que não vale a pena, ..burro demais..
    Arrependo-me de ativar teus instintos suínos, .. mas fique á vontade com seus nickinhos amestrados daqui pra frente …não me rebaixo ao teu nível não..
    (disfarce a escrita qdo mudar de nick.. .dá muito na vista que vc é o mesmo imbecil que tá escrevendo..)

  • 149 bobo da silva // fev 20, 2011 at 11:19 PM

    gostaria de ver se vc tem coragem de falar isso na cara das pessoas, mas enrrustidos como vc
    sempre se escondem atraz de alguma coisa(no caso o computador) ou pessoa ( no seu caso deve ser a mamae).

    continuo com o mesmo conselho vai arrumar um parceiro sexual(homem ou mulher) , e deixa vida dos outros filhinho da mamae.

  • 150 MARINA // fev 20, 2011 at 11:08 PM

    Ahhh Solaninha ficou irritada … kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    esmagador de insetos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    so se for com as NADEGAS.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    pau nele bobo (pau nao senao ele gosta)
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 151 bobo da silva // fev 20, 2011 at 10:50 PM

    Sr.Solano como eu disse antes vc eh um grande P.N.C..
    E com a maior educaçao do mundo faça-me um grande favor V.S.F. .
    desculpe sobre o assunto do supositorio na realidade o tamanho certo eh o XXL senao o senhor nao vai nem sentir.

    atenciosamente bobo da silva

    ps. V.S.F. seu grande P.N.C. , com todo respeito.

  • 152 Solano // fev 19, 2011 at 10:19 PM

    Bobo da Silva, o nick adotado já diz tudo … o resto é só a reação de um viado maconheiro nervosinho com auto-estima violentada (no fundo, gostam muito..)
    Mas num vale a pena mesmo, cara…
    Viado enrustido como vc sempre abaixa o nível, além das calças … (muitos ligam prá mamãe também…)

  • 153 bobo da silva // fev 18, 2011 at 5:38 PM

    senhores fabricantes qdo liberar nao esqueçam de fabricar o tamanho GG do supositorio em homenagem ao Sr. SOLANO para ele fazer uso nele mesmo.
    antes q o senhor fale qqr coisa, eu nao sou usuario seu P.N.C . e V.S.F!!!!!

  • 154 bobo da silva // fev 18, 2011 at 5:27 PM

    tem q liberar mesmo!!!!
    principalmente a versao supositorio pq so assim o Sr.SOLANO se sentiria melhor.

    Ps.vai procurar uma namorada(o) e deixa a vida dos outros!!! Sai do armario SOLANO!!!!

  • 155 bobo da silva // fev 18, 2011 at 5:04 PM

    enquanto os maconheiros brincam com o ovo e a galinha o Sr. SOLANO brinca com ovos e as linguiças!!!!!!!!!!

  • 156 bobo da silva // fev 18, 2011 at 4:47 PM

    Sr. Solano , eu poderia ficar hrs debatendo com uma pessoa como vc, mas vou ser breve:
    V.S.F. seu moralista de merd@!!!!

  • 157 Breno Rodrigo // fev 15, 2011 at 8:54 PM

    legalize jáh uma erva natural não pode le prejudicar, a policia tem que prender quem pratica o mal. vc fuma um beck e fica rindo a toa. ate quando vai levando porrada legalaise

  • 158 Solano // fev 14, 2011 at 1:31 PM

    Com essa sua grana, seria um favor puxar seu fumo bem longe do Brasil… num dá prá entender porque reclama de um país pobre como o Brasil, sendo vc rico … prá que ficar desabafando num espaço desses ..?
    E viu só …? sua mamãe resolveu seu problema com o famoso jeitinho, ..dinheiro, amigos policiais e telefonemas … prá que leis num país pobre e burro, num é mesmo ..? com grana fica tudo inteligente e se resolve tudo, não é …?
    A maconha aumentaria o turismo ..? maconha liberada na copa do mundo e nas olimpíadas..? com certeza dever muuuuuiiito difícil essa sua classe média alta olhar um pouco prá baixo prá ver o que aconteceria neste país de pobres com maconha legalizada, ..é, ..os prédios são muito altos, difícil enxergar …nem vou colocar aqui o que eu acho dessa sua idéia, ..creio que qualquer sugestão minha ativaria sua opção sexual …
    Fique brincando com o ovo e a galinha… isso é bem conveniente para os maconheiros tão inteligentes assim como vc…

  • 159 PCCF // fev 13, 2011 at 1:55 PM

    Sou usuário ja fazem 8 anos. Sempre gostei de fumar, sou de família de classe média alta e minha mãe ja sabe que eu fumu a 1 ano. No começo pensei que fosse me matar, mas ao contrário sentou e conversou comigo. Disse que não era certo, mas que se fosse maconha tudo bem e que um dia ela ia experimentar pra saber o porque deu gostar tanto. Isso já não acho correto cada um faz o que quer eu não enfluencio ninguem a nada !!! Não só porque é minha mãe mas sou assim com qualquer pessoa…e em relação a qualquer tipo de droga…Aos meus dezoito anos resolvi morar fora do Brasil por conta do preconceito e o fato de eu ser homossexual. ENfim fui morar em Düsseldorf que quase uma fronteira com Holanda. Continuei fumando na Alemanha e as leis la são completamente distintas da Holanda então nem se fala. Tenhu um ponto de vista diferenciado. Até porque viajar muito nos faz mudar muito as idéias conhecendo outros dogmas de sociedades distintas. Sou 100 % a favor da legalização da Cannabis. Pois enquanto não pros que fumam acho digno plantar um pézinho em casa sim porque eu não vou andar com um kilo na rua porque posse ser preso como traficante e tampouco vou ficar entrando em favela todo dia. Ai que vem o grande jardão da policia brasileira: Quem compra financia o trafico. Agora veja vocês: Quem realmente financia o Tráfico. Por mais que os traficantes fossem milionários com o lucro da venda de drogas, como chegam as armas importadas nas favelas…ETs ? Caem do céu ? Axo que não né…e o mais engraçado eh que eu quase fui preso por causa de uma lata de sardinha que eu tava levando na mala (amo sardinha rs) mas as armas passam e chegam ateh eles. E ainda pergunto Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha ? Como alguem usou a primeira vez por conta do tráfico ou seja eles chegaram primeiro se a policia tivesse agido com eficacia ha anos atras no comecinho d tudo hj não estaria assim. Resolvi postar aqui porque fui preso a 4 diz dirigindo meu carro com uma maconha de 10 ou seja pra mim reende um dia e o policial me exculachou gritando na rua na frente de geral: você acha isso bonito ? vc financia o trafico ! vc eh um merda ! e ainda por cima eh viado !!! Aew pow num tem como fica mais na moral neh ! Gente tive que responder a altura ! Gente não sou preconceituoso com nada mto pelo contrario mais que ninguem sofro com isso. Mas infelizmente ele era “moreninho” cada um ataca com as armas que tem neh, naum aguentei fica calado e respondi: Olha meu senhor bonito não eh pq o senhor ta fazendo um escandalo com uma besteira dessas, se financio o trafico não sei, só sei que pago os meus impostos que pagam o seu salario pra vcs invadirem as favelas e no entanto o senhor tah aqui numa rodovia pequena na cidade de IG (melhors naum dizer o nome neh rs ) fazendo Blitz será o que eh que o senhora quer aki ? E outra coisa sou viado não homossexual com muito orgulho e se o senhor tah ai com essa voz toda agradeça a Isabel que se não fosse por ela eu poderia te dar 30 xivatadas pra vc aprender.
    Aew vcs perguntam como terminou isso tudo neh…?
    Enfim minha mãe que mora nessa cidade ligou prum policial que eh amigo nosso da região que me em apenas 4 minutos acabou com o circo dele…o policial atendeu o telefonema voltou de cabeça baixa, me pediu desculpas me devolveu documento habilitação e a chave do carro e me mandou ir embora.
    O Brasil eh mto burro…POBRE sempre será POBRE !
    Gente vocês tem noção de quão boa seria a aprovação da maconha no brasil:
    1. Acabaria com o tráfico, ao menos qnto a maconha, e qnto as outras drogas invadia todas assim como as que ja estão pacificadas !
    2. A segurança deveria ser massivo o aumento com o investimento, o Brasil preparia um novo esquema de segurança mto mais policia seria seguro andar nas ruas.
    3. O lucro e o investimento eh alto eh caro, e o lucro melhor ainda e os impostos que se pagam também caros sairia cara a maconha mas um preço q poderiam pagar e olha qnto o brasil lucraria.
    4. Muita gente vai conhecer a Holando por causa disso, gente nosso brasil eh um luxo pro turismo com a legalização aumentaria mto o turismo no brasil.
    5. Com o aumento do turismo, aumenta tb a renda do Brasil com o turismo.

    Pensem nisso !

    Conto mais um caso qualquer dia desses. Se curtirem mandem um sinal d fumaça que deixo meu msn e hablamos mejor !

    Beijo no coração de todos.

  • 160 Solano // fev 9, 2011 at 7:25 AM

    disponha aí, ô moralista cheio de amigos e de enorme utilidade….

  • 161 arthur // fev 8, 2011 at 7:49 PM

    valeeu ai esmagador de insetos kkkkkkkkk

  • 162 Solano // fev 5, 2011 at 5:39 PM

    “..cara, se tu ta achando que eu vou discutir contigo, ta muito enganado..” ..
    Mudando de atitude, palhação..? no real o peixe morre pela boca, no virtual morre gravando pelo teclado …O inútil aqui já debateu muito com outros daqui, mas vc é um que não vale a pena…teu negócio é me xingar só porque incomodei teu interesse na causa …
    Se vc se acha exemplo de educação me chamando de burro, é deduzível essa sua performance …. deve ser muito chato mesmo não ter sagacidade para colocar comentários e ficar usando os mesmos níveis repetitivos de apelação, como esse aí de que sou desprezível, infeliz … sempre trato os outros do mesmo jeito que sou tratado, e sempre tive prazer em pisar num lixo como vc, .. esmagar insetos do seu tipo que tentam me provocar é minha especialidade …Mas cuidado, teus neurônios inteligentes podem estar no limite, afinal vc não quer discutir, não é…? ou me enganei novamente..?

  • 163 arthur // fev 4, 2011 at 3:52 AM

    nao cara, ai que voce se engana, porque eu nao tenho nenhum amiguinho da fumaça, e segundo, quem esta cutucando e agredindo as outras pessoas aqui é voce, mas como tu é burro, e nao entendeu ainda, fique sem entender, e continue sendo essa pessoa desprezível e inútil que é. Seja feliz com seus amigos, se é que voce tem algum.

  • 164 Solano // fev 2, 2011 at 7:34 AM

    Claro que não vai discutir, mediócres e parasitas gostam muito de agredir e cutucar, .. mas quando não tem argumentos, ficam sem chão e sem ar, se sufocam com seu próprio vazio, depois não querem discutir … previsível.
    Seja feliz com seus amiguinhos da fumaça….

  • 165 arthur // jan 29, 2011 at 9:35 PM

    cara, se tu ta achando que eu vou discutir contigo, ta muito enganado. Uma pessoa como voce, que vive criticando e apontando erros de outras pessoas só pode ser muito infeliz, viva sua vida cara, e seja feliz, nascemos para viver as nossas vidas, e não as dos outros (:

  • 166 Cont(ato) // jan 29, 2011 at 9:23 AM

    Ha pouco tempo eu tinha pena de usuários de drogas, hoje eu não ligo e acho que o azar é deles. Já que defedem muito de que cada um faz o que quer pra que eu vou me preocupar com isso?

  • 167 ///o // jan 28, 2011 at 2:40 PM

    vamo all fuma maconha i ja era ((:

  • 168 IN OFF // jan 28, 2011 at 11:48 AM

    Que assunto mais besta….vamos tomar o chá do Santos FC e esquecer isto tudo!!!
    Eu hein!!!

  • 169 Solano // jan 28, 2011 at 7:51 AM

    Arthur, isso aqui é um espaço para comentários, eu faço uso disso colocando os comentários que bem entender, tô pouco me lixando sobre o que um como vc acha sobre isso pois não lhe devo satisfações alguma…, vc tá é incomodado com minha opinião e com sua falta de argumentação, mas isso é bem previsível partindo de medíocre hipócrita como vc e muitos outros que sempre tascam como preconceito medidas repressivas ao uso de substancias ilicitas …
    Agora vamos lá, se eu não tenho moral para julgar, coloque aqui a sua, quero ver …
    Palhaço ignorante…

  • 170 arthur // jan 27, 2011 at 3:32 AM

    Solano, se tu não fuma, deixe que os outros fumem, a vida é deles, e nao sua. vc tem suas idéias, e por mais certas ou erradas que elas sejam, vc nao tem moral para julgar os atos das outras pessoas do jeito que vc juga, acha que é o dono da verdade, tu é uma merda de pessoa, arrogante, prepotente e preconceituoso

  • 171 Solano // jan 25, 2011 at 7:18 AM

    Apollorec, como alguém pode ir preso por beber cachaça se o alcool é liberado ..? comparação idiota…
    Roberto Fagundes, vc não precisa escrever tanto prá compor suas ideias, numa linha se percebe o nóia que vc é …
    Vai se fd vc, palhaço metido a m0derninho…

  • 172 roberto fagundes // jan 23, 2011 at 6:04 AM

    essi contato e um otario de mão cheia 1 c uma pessoa planta um pe en casa e pra consumo tem nada ve de vende nn axo uma injustiça c legalizasse a droga no brasil isso de trafiko acabaria certo que aumentaria o consumo muito mais so que maconha e muito bom e mais perigoso uma pessoa faze uma besteira bebado doque drogado eu quando fumo so tenho vemtade de ri e conversa nao vejo mal nenhum nisso , Dilma ando falando que ia libera c ela faze isso amo ela Foreverrrrr e vai cfd seus caretas!!!!!>>>>….

  • 173 Solano // jan 21, 2011 at 7:50 AM

    Pérolas de maconheiros abaixo, me divirto muito com isso:

    “..nunca teve curiosidade de experimentar nda ou fazer algo quer seja proibido..”
    Este é o maior momento brilhante de pura emoção do maconheiro, .. a curiosidade de fazer o proibido…puro extase..

    “ah maconha em si não vicia…..ele é um dependente psico ativo ou seja voce fica dependente psiicologicamente..”
    Maconheiro negando o óbvio, .. tipo sou e faço, mas ..não sou e não faço..

    ..”eu fumo maconha e me orgulho disso nao sei vcs mas mato por ela… sou fiel a ela
    morro por ela e mato por ela mais nao fico sem ela..”
    Esse é o autentico guerreiro da fumaça, viciado compulsivo lutando prá liberar e detonar o mundo…morrendo por ela é a melhor opção para a sociedade, com certeza…

  • 174 Apollorec // jan 20, 2011 at 7:33 PM

    Em relacao a que li sobre um cara que plantou um pezinho e foi preso , putz qual mal o cara fez?Tu tas vendo que esse cara nao plantou pra vender … se ele vender burro foi ele , que deixou de ser usuario pra ser traficante , essas coisas sao complexas demais … se o cara plantou um pe claro e logico que foi pra o seu proprio consumo .Agora designar 5 policias pra fazer uma apressao sem importancia dessa .. fala serio!!!! O poder publico é burro , essa lei anti drogas nao ira funcionar nunca … as coisas nao funcionam assim,primeiro porque isso nao é caso de policia … vc ja viu um alcooltra ir preso por beber cachaca ?Nao !! Ele faz tratamento etc .. a questao nao é justica, e sim … saude publica …

    Existe um elo … consumo + trafico = violencia o consumo sempre ira existir (DEMANDA)… se vc tira o trafico acaba com a violencia , isso significa que…. nao ira ter mais o trafico ( OFERTA) qualquer pessoa sabe disso … pensem comigo … se todos os usuarios plantesse 3 pezinho de maconha … quem ia pra o traficante comprar e abastecer o crime organizado??? Quem ? Eu , Vc , Ele acho que nao , o resultado será a quebra das bocas porque mesmo se eles(traficantes) mesmos plantasse nao ia funcionar porque todos os usuarios teriam seu plantio proprio e finalmente a violencia ia cair nesse segmento…. É isso ai … Se plantar acaba com as mortes … o que tem que ser combatido e o CRACK ai sim Mata,Destroe e Mata de novo CRACK é a pedra do DEMONIO!!!Valeu!!! Meu lena é : NAO COMPREM MACONHA ,PLANTE!!

  • 175 robert vivo pela maconha // jan 19, 2011 at 4:34 PM

    bom galera eu fumo maconha e me orgulho disso nao sei vcs mas mato por ela eu tenho certeza que devia ser liberado
    vou promover uma caminhada para lutar pela liberaçao e aqueles que quiserem lutar pelos seu direitos e pelo direito da maconha sou fiel a ela
    morro por ela e mato por ela mais nao fico sem ela

    aqueles que pensam como eu entrem em contato
    vamos lutar junto
    cel:91838313
    msn catata2011@hotmail.com

  • 176 wagnão // jan 19, 2011 at 3:34 PM

    Nossa contato vc eh mtu cabeça fechada…
    qm nunca teve curiosidade de experimentar nda ou fazer algo quer seja proibido…
    vc fala de drogas porem duvido que vc nunca bebu nda alcolico…
    em questão a maconha eu sou um usuario de maconha sim…fumo pq eu sou mtu ansioso e mtu nervoso, ela me faz abrir o apetite e eu infelizmente tenho que comprar de algum meliantezinho de merda que faz parte de alguma forma do traffico…
    ah maconha em si não vicia, pelomenos não quimicamente como eh o caso do cigarro, cocaina, crack, bebidas alcolicas e remedios…ele é um dependente psico ativo ou seja voce fica dependente psiicologicamente, se vc um dia resolver parar de fumar fmz cabou, agora falar que um pe de maconha que eh plantada em casa sem auxilio do trafico sem nenhuma influencia de pessoas que querem prejudicar a sociedade, eh ruim vc deve estar brincando comigo neh…
    alem de ele não financiar o trafico esta consumindo uma droga mais pura e menos prejudicial a sua saude ale do que um pe daquele tamanho deve ter entre no maximo de 300 a 400 gramas isso deve bastar para ele fumar ateh um outro peh q ele venha a plantar florecer novamente, intaum naum me venha com essa d que ele vai vender, dar para os amigos ateh ja começa ser uma coisa não muito legal mais eh melhor do que financiar o trafico…
    essa eh minha opinião de como um usuario e uma pessoa que tenta fazer outros intenderem como a maconha não eh uma coisa ruim como todos falam…
    e sem fazer apologia em….
    xD

  • 177 IN OFF // jan 17, 2011 at 12:30 PM

    Esquece!!! Copiei….e postei!!! Descupe-me!! Peço perdão!!! Estou magoado comigo mesmo!!! Estava em outro mundo!!!
    Estava drogado pela aspirina e do dorfrex!!!
    Chega!!! Já falei tudo!!!
    Eu hein!!!

  • 178 IN OFF // jan 16, 2011 at 12:30 PM

    Post 77…
    Eu não coloquei esta opinião….tá muito cheia de coisa de mulheres ( na qual gosto..e muito ) mas não coloquei! ( Não é denise???)
    Pooooooooooorra meu!!!
    Eu hein!!

  • 179 Cont(ato) // jan 16, 2011 at 11:25 AM

    Para com isso Tuka. Você é quem está discriminando o grupo PPPV, mas não tenta incentivar alguém a cultivar a erva para consumo próprio mesmo porque assim que a floresta crescer ele vai vender. Consumo próprio… Deus tá vendo!

  • 180 Tuka // jan 14, 2011 at 5:01 PM

    Quem deveria ser preso não é. Sempre que é preso é o PPPV (pobre, preto, puta e viado). O cidadão estava apenas cultivando para consumo próprio, para não ir a uma boca compra maconha. A policia deveria correr atrás de bandido e não tá correndo atrás de maconheiro como se ele fosse um criminoso.

  • 181 giiiiiian // jan 13, 2011 at 3:51 PM

    TIU , OQUE EU ACHO , É QUE A POLICIA TEMQUE SE PREOCUPAR COM OS GRANDES TRAFICANTES, O NUCLEO DE TUDO, SÓ VAI SE CORTAR O MAL PELA RAIZ, NA MINHA OPINIÃO , DEVIAM APROVAR A LEI DE CULTIVO DE MACONHA, POIS QUEM JA USA, NAO VAI QUERER PARAR, E COM MACONHA EM CASA , NAO PRESCISARIA COMPRAR .

  • 182 Solano // jan 13, 2011 at 10:28 AM

    pois é Alexandre, Cazuza tbém ria bastante …
    Só que ele era rico …e vc..?

  • 183 Alexandre Novaes // jan 11, 2011 at 3:50 PM

    sem comentááááriosss….

    acho que eu nem preciso falar nada neh com todos esses comentários acima podemos dizer o quanto o uso da erva é polemico….quantas pessoas a utilizam e o governo e os países não enxergam ou fazem como p/ mascarar nossa política envolvida no assunto …

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    é por isso que estou aqui rindo para vcs…..

  • 184 fernandinho bm // jan 8, 2011 at 10:19 PM

    gente… a maconha não é nenhuma droga!!maconha é da terra e a terra é de DEUS!A nossa conciencia é q vale..salve o TIO BOB!!

  • 185 Solano // dez 28, 2010 at 7:07 PM

    rs..rs.rs..do jeito que vc escreve, com certeza, vc é uma grande prova viva do perfil dos maconheiros, seus efeitos e defeitos:
    conceguir … inofenciva…umilhar..”nunca fisso crime nem um mas ja fui umilhado”.. .” eles tem que verem “…
    E viva a liberdade de expressão…!! Viva o relax…!! eitcha..!!

  • 186 cleriston // dez 28, 2010 at 12:01 AM

    acho isso uma palhaçada pq ficar perdendo tempo com pessoas que cutivam maconha para o uso propio pois isso é uma calunia pois é uma planta e nao faz mal pra niguem alem de nao mais finaciar o trafico, e tambem todos sabem quanto que é esse salario de merda que mal dar pra comer e ainda temos que ficar correndo risco para conceguir essa erava inofenciva que me deixa tramquilo alem de correr o risco de ser abordado por esses despreparados fardados que so servem para nos umilhar sem mesmo merecer eu mesmo sou prova viva, tenho a ficha limpa nunca fisso crime nem um mas ja fui umilhado por esses que se julgam superiores so por estarem fardado e portando arma. mas creio que as coisas irao melhorar pois eles tem que verem que a maconha nao faz mal e sim bem …

  • 187 Solano // dez 25, 2010 at 10:28 AM

    Aristidesfumaça, esse teu papo fedorento é igualzinho aos hyppies drogados dos anos 6O, naquele tempo as autoridades tomavam qualquer ato de liberdade como incentivo ao comunismo e desciam o cacete nos caras, o uso da maconha era até motivo prá tortura, mas isso era pra mostrar quem mandava, não tavam nem aí prá saúde pública..
    Hoje ela continua proibida, mas infelizmente não se reprimem mais idiotas drogados como vc colocando tanta merda assim na web, incentivando a irresponsabilidade social …
    Em qualquer lugar do mundo o cidadão é julgado pelos seus atos, .. de onde vc tirou que não cabe a ninguém julgar…que o ser humano é livre para usar qualquer tipo de substância ..? isso saiu da tua cabeça ou da boca do teu fornecedor..? já ouviu falar sobre direitos e deveres do cidadão, ou já tá impossível ler e entender alguma coisa..?
    Cara, porque vc e seus amiguinhos, ao invés de querer mudar a lei do país, não mudam de país …? seria bem mais simples vcs encontrarem uma outra ilha prá se entupir com a fumaça dessa bosta que vcs tanto gostam …
    Não apoio a violencia, não adianta dar porrrada em viciados compulsivos, eles adoram se fazer de vítimas e coitadinhos, mas … um pé no meio do teu rabo seria a gosto …

  • 188 Solano // dez 24, 2010 at 12:42 PM

    A OMS está cercando cada vez mais a indústria tabagista a mais de 50 anos, ma num tá escrito o que tem de frangote babaca fazendo discursso moralista aos 18-20 anos de idade, colocando que puxar fumo é até saudável, comparando com outras drogas e alimentos, relacionando-a a hábitos cotidianos como se isso minimizasse seus efeitos, como se isso deixasse de considera-la uma droga nociva … puro auto-consolo …. puro efeito da compulsividade da erva …
    Alguns chegam até a condenar o cigarro de nicotina prá depois venerar o cigarro de maconha, ….incrível mas é verdade …muitos ostentam até títulos academicos e anos de uso como se isso gerasse imunidade aos seus efeitos, .. prá mim se igualam aos maconheiros das sarjetas, seus diplomas não diferem da utilidade do papel higiênico ..
    Todos se apoiando em auto-consolo, puro efeito da compulsividade da erva afetando o cérebro …
    Quando a fumaça baixar, vai ser tarde … igualzinho ao cigarro de nicotina que ostentava charme e diziam que relaxava….

  • 189 luiz // dez 23, 2010 at 11:47 PM

    Que dupla he he he he….tem muita coragem esse wcambui he he he he resta saber se o Aristides ainda tem um pouquinho de juízo.

  • 190 Wcambui // dez 23, 2010 at 3:29 PM

    Aristides, pode me enviar seu e-mail para conversar sobre o plantio dessa erva?

    o meu é:
    wcambui@gmail.com

  • 191 Wcambui // dez 23, 2010 at 3:24 PM

    As pessoas falam o que ouvem, não sabem o que é a maconha e a maioria tem tanto preconceito sobre ela, trabalho desde os 16 anos de idade, hj tenho 21. fumo sim e posso dizer por experiência propia que não faz nenhum mal desde que seja “bem utilizado”, tenho pena das pessoas que tem a mente tão fechada para algo tão bom e benéfico para o homem

  • 192 luiz // dez 16, 2010 at 10:23 PM

    nada contra quem ja esta ferrado com ela. eu penso é nas crianças de nosso país, já que essa planta inofensiva quando não transformada em droga pelos dependentes levam elas as crianças a vagabundeá e as levam a outras drogas como cola ,coca,crac,lolo, tudo começa com essa inofensiva planta.quem planta fica venerando sua cria viajando em suas sementes he he he he cambada de maconheiros .não existe cocaineiro nem crac-eiro,só maconheiro por ser o começo,o caminho para o abismo. por isso ela não é liberada em nem um país a não ser para tratamentos e em alguns lugares restritos que são muito poucos.o ser humano normal e inteligente jamais aceitara o uso dessa bosta em livre comércio na sociedade decente do mundo.

  • 193 Aristides // dez 14, 2010 at 1:17 PM

    Não cabe a ninguém vir até aqui julgar quem usa
    cada pessoa sabe de si própio, o ser humano é livre para usar qualquer tipo de substância, mas infelizmente vivemos na ilha Brasil onde ainda por enquanto não temos uma liberdade 100%, mas já estamos com grandes avanços como as marchas da maconha ganhando força por todo país, ongs e ajuda de políticos como Minc
    É muito provável que a descriminilização total aconteça nos próximos anos o governador do rio de janeiro sérgio Cabral já propôs a legalização.
    Todo assunto é preciso conhecimento e principalmente este que é tão polêmico, as pessoas tem que deixar de ser ignorantes procurando se informar melhor tendo a consciência e saber que Cannabis é rica em fibras gera emprego e pode acabar com a miséria.

  • 194 Aristides // dez 14, 2010 at 12:57 PM

    Faço uso medicinal da cannabis
    Sras.Autoridades tenho 2 pés de maconha para consumo própio, ter a sua erva em casa além de ajudar acabar com o tráfico está tendo contato com a natureza e diciplina pois é uma planta livre de DEUS que nasce da terra a toa em qualquer lugar.

  • 195 Aristides // dez 14, 2010 at 12:47 PM

    Não existe mais a pena de prisão ou reclusão para o cidadão que for pego por consumo, armazenamento ou posse de pequena quantidade de maconha para uso pessoal.

    Também não há pena de prisão para quem “para seu consumo pessoal, semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância” capaz de causar dependência (inclusive a cannabis sativa).

    O artigo 28 da lei nº 11.343/2006, de 23 de agosto de 2006 prevê novas penas para os usuários de drogas. As penas previstas são:

    Advertência sobre os efeitos das drogas;
    Prestação de serviços à comunidade
    Medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.
    Multa

    A mesma lei (artigo 28, 2º) estabelece o critério para o juiz avaliar se uma quantidade se destina ao consumo ou não. O juiz deve considerar os seguintes fatores: o tipo de droga (natureza), a quantidade apreendida, o local e as condições envolvidas na apreensão, as circunstâncias pessoais e sociais, a conduta e os antecedentes do usuário.

    Apesar do critério ser subjetivo e depender da interpretação do juiz, não há dúvidas de que um ou dois pés da erva, por exemplo, representam uma quantidade destinada ao consumo pessoal. Já que um pé rende mais ou menos 30 a 40gr de fumo a cada 3 meses.

  • 196 massuka 4/20; // dez 13, 2010 at 5:25 PM

    legalizaaaaaaaaaaaaa! _\|/_

  • 197 IN OFF // dez 11, 2010 at 6:30 PM

    DENOVOESTEASSUNTO!
    Eu hein!!

  • 198 Cont(ato) // dez 11, 2010 at 4:52 PM

    Pois é KBLO. sou chato mas não sou maconheiro, não fico cheirando cocô de vaca vencido perto de ninguém.

  • 199 luiz // dez 10, 2010 at 11:49 PM

    rapaaaa !!! a cracolandia é um outro mundo.eu vi outro dia numa matéria de tv eles estão como aqueles mortos vivos esta virando tribo.já se constitui familia la entre eles e começaram fumando maconha.melhor os adeptos a maconha reverem seus costumes porque essa onda pega he he he he … la tem gentes de todas as classes sociais e não sou eu quem esta dizendo não!! assim como o doce do vinho leva a cachaça nem preciso fazer outra associação né mesmo he he he he… o homem tem que estar sempre com a mente levada a coisas produtivas e positivas, a unica coisa que se deve relaxar são os músculos após um bom dia de trabalho. garanto que o prazer é muito maior que o da a maconha porque não vem acompanhado de depressão.

  • 200 el loko // dez 10, 2010 at 11:39 PM

    tem q libera tudo manowww………maconha pro coco e ja erass _\|/_

  • 201 manoel-novaes@hotmail.com // dez 10, 2010 at 4:25 PM

    ah, i tinha qui dexa o cara te um pezinho lá, ai ele mesmo fazia seu fumo, dexava o trem curti pra fka bao. essis pm’s fdp tem e qui prende os ladrão, assaltante, tarados. tem mais e qui dexa os cara fuma um d boa. erva e paz e amor porra. um salve ae pra tods

  • 202 manoel-novaes@hotmail.com // dez 10, 2010 at 4:19 PM

    Tem que legalizar a maconha sim, dai agente vai poder fumar tranquilo, relaxá a mente d boa. Alguem ja viu alguma pessoa morrer de overdose de maconha?? Pelo menos eu nãao. Maconha e natural, direto da terra, é erva, nao tem nada de quimica, substancias toxicas. i no meu ponto de vista maconha n vicia n. falo, vamo fuma um galera. ^^

  • 203 ROny // dez 7, 2010 at 12:04 AM

    manu o bagulho e dele velho isso naum atrapalha vida de ninguemm
    a naum ser se ele fika vendendu manu se os home viu ele vendendo aew pode falar alguma coisa

  • 204 MAXWEL AFAVOR DA MACONHA // dez 2, 2010 at 10:25 PM

    sr.Cont(ato) fica quieto e deixa legalizar a maconha e só assim a policia fica atrás dos viciados quimicos…

  • 205 MAXWEL AFAVOR DA MACONHA // dez 2, 2010 at 10:21 PM

    sr.Cont(ato) fica queto e deixa legalizar a maconha e só assim a policia fica atr´s dos viviados quimicos…

  • 206 Solano // dez 2, 2010 at 1:05 PM

    Someone, moramos no Brasil ? ainda bem que vc avisou …..
    Essa idéia de cadastro de menores autorizados pelos pais para plantar maconha, .. puxa vida.. porque ninguém pensou nisso antes ..? já pensou ? a gurizada enchendo o rabo de fumo numa festa de aniversário infantil e mostrando seu cartãozinho de papai-maconheiro agricultor autorizado prás autoridades …
    Mas como moramos no Brasil, muitos preferem fazer algo mais construtivo, como cadastrar seus filhos por uma bolsa de estudos …

  • 207 kblo // dez 2, 2010 at 8:41 AM

    1 ano debatendo um assunto tão sem importancia, só quero dizer que a maconha esta no mundo a milhões de anos a mais do que a gente.(cocaina ,crack, heroina, cigarro, alcool, psicotropicos)isso sim manipulado pelo homem e autamente destrutivo. então faça a escolha certa viva e deixe viver. P.S cont(ato) tu é chato paca.

  • 208 Someone // dez 1, 2010 at 6:34 PM

    Gente nao adianta descutir com o contato.
    Uma pessoa que fundamenta como karl marx, soh critica e faz perguntas, nao deu um fundamento descente pra defender o que realmente acredita.

    Pessoas que tem a capacidade de discutir, escutam, analisam e transformam o seu pensamento e a sua analise, em algo melhor já que cada um observa um ponto positivo e um negativo diferente do outro.

    Ser como o contato eh simples, eh soh responder com uma pergunta, e nao fundamentar sobre o que pergunta.

    Tomara que jah abençoe ele =]

    Em relação a legalização eh uma questao mto complicada, o brasil eh um pais que tem mta gente que nao respeita os outros, imagina a festa de aniversario do seu filho cheio de crianças por exemplo e alguns muleques fumando maconha, isso nao acontece na europa, mais aconteceria no brasil =/.

    Se houvesse uma Descriminalização ( processo no qual eh permitido a plantação para consumo proprio) no brasil, com um cadastro, soh permitido para maiores, ow menores desde que autorizados pelos pais, ai a coisa começaria a andar.

    Mais infelizmente moramos no brasil =/

    Jah abençoe todos ^^

  • 209 Sr. José // dez 1, 2010 at 2:49 PM

    A 10 anos planto meu pé de fumo,de 3 a 4 pés, dá em torno de 100g, dura 8 a 10 meses , e esse tempo todo sem dar dinheiro algúm p/ traficante comprar armas e aterrorizar a população , deixe o cara plantar seu fumo ele ñ alimenta a bandidagem esse pobre coitado foi vitima de uma cidadezinha q ñ tem noticia pra dar . Plante seu pé e tire do tráfico seu poder de força , legalize JÁ!!!!!!

  • 210 Jakson Vega // nov 20, 2010 at 5:47 AM

    Legal a foto,
    Sou de Ponta Porã, e nunk vi tanta policia perto de tão pouca droga,
    se secar aquele pé deve dá umas 40 grama de T.H.C Q POSSA FAZER A MENTE. rsrs
    Fikem com Deus e fumem pouco, pq tudo q é demais mata. Abraço

  • 211 Solano // nov 18, 2010 at 3:26 PM

    pezão, vc escreve com o pé mesmo ..?

    Pelo jeito que vc escreve, sua opinião é algo assim ..ÓBVIO

    “kkkkkkkk”….?? vc é bôbo..?

  • 212 Pezao(kkkkkkk) // nov 17, 2010 at 9:23 AM

    legalizem, vcs acham que os traficantes sao fora da lei? mais eles nao estao nem ai pra vcs eles podem se o cõ chupando manga mais pra eles tanto faz, uma coisa eles querem, falem bem ou mal mais falem de mim isso q eles qrem.
    ja fumei maconha e acho que um pézinho de maconha nao faz a minima diferença pq é só pra ele no maximo ele vai da um baseado pra um amigo dele mais e dai?

    na minha opnião deveria legaliza a plantação de maconha obivio nao poderia planta ectares mas um plantinha o que qui tem?

  • 213 Experiente // nov 10, 2010 at 12:31 PM

    ja usei mta coisa ja fiz de td , hje vejo td diferente o ser humano e a pessoa mais burra q deus fez, ele gasta de seu dinheiro de seu suor pra se matar aos poucos , vcs acham q uma plantinha é pouca? essa plantinha é igual uma droga forte , sempre vai qrer mais seu pézinho cresceu fiko bonito vc colheu , o q vai acontecer? vai qrer plantar outro ,depois da sua segunda colheita vc vai qrer plantar mais de um pé depois disso vc vai estar com 3 a 5 pezinho , nao vai dar conta vai começar a dar de pouco em pouco para seus amigos pq eles vao pedir concerteza , e isso e contra lei vc esta distribuindo(Trafico) e nem é essa a questao , a questao é que todos acham que a maconha nao é droga nao faz nada é medicinal , nao tem perigo, mais ela meche muito com a cabeça ela muda totalmente o estilo de vida o modo de pensar da pessoa usuaria, muda sua rotina, experiencia propria, vc fika vagabundo , e falam q nao vicia maconyha vicia e mtooooo, ela nao causa dependencia , mais vicia e mto ,ela muda com o ciclo de vida da pessoa, a pessoa pra usar tem q ter mta cabeça nao e uma questao tao simples como todos acham, ela faz vc uma outra pessoa e vc nem percebe, Nao esta certo issO, agora vcs podem me chingar me criticar , mais so qdo vcs crescerem passarem por td isso vcs vao ter outro pensamento pq ja fui assim tbm ja tive pés sim , mais td isso me ensinou a pensar diferente, vc quer mudar o mundo? comece por vc!

  • 214 Solano // nov 2, 2010 at 7:13 PM

    Livre arbítrio ..??? …sem comentários..
    Ainda bem que o computador dá pra ligar, desligar …ainda bem..

  • 215 Lucas // nov 2, 2010 at 3:53 PM

    Foi uma prisão flagrantemente ilegal. Plantar maconha para consumo pessoal (como no caso de quem planta um só pé de maconha) não é conduta punível com pena de prisão; logo, não é cabível a prisão em flagrante delito.

    Art. 27. As penas previstas neste Capítulo poderão ser aplicadas isolada ou cumulativamente, bem como substituídas a qualquer tempo, ouvidos o Ministério Público e o defensor.

    Leiam o art. 28 da Lei 11343 (lei de drogas)

    Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:

    I – advertência sobre os efeitos das drogas;

    II – prestação de serviços à comunidade;

    III – medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

    § 1o Às mesmas medidas submete-se quem, para seu consumo pessoal, semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica.

    § 2o Para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, o juiz atenderá à natureza e à quantidade da substância apreendida, ao local e às condições em que se desenvolveu a ação, às circunstâncias sociais e pessoais, bem como à conduta e aos antecedentes do agente.

  • 216 Cont(ato) // out 31, 2010 at 6:56 PM

    Daniel se fosse pensar assim, abusos conta criança, estupro, roubo não seriam proibidos. Enquanto não for legalizado não tem essa de livre arbitrio não!

  • 217 Daniel // out 30, 2010 at 6:40 PM

    É grotesco prender alguém por cultivar um pé de maconha;… no mínimo injusto…
    Que país é esse, que não se pode fumar seu próprio baseadinho…
    Ta na sua casa
    Com sua planta
    com seu baseado
    O que os outros tem que haver com a vida da pessoa. quem quer usar usa. Livre Arb~itrio

  • 218 bob cuspe // out 25, 2010 at 12:00 PM

    entendeu agora, Jaime???

  • 219 ooooorramano // out 24, 2010 at 12:47 PM

    caraio comedia a foto!! vao tirah no dois ou um pra ver quem fica com a plantinha!!!

  • 220 jaime // out 23, 2010 at 1:33 AM

    entendeu agora, cuspe ???

  • 221 Bob Cuspe // out 22, 2010 at 6:55 PM

    Na verdade não Solano

    Em 2006 a lei 11.343 DESPENALIZOU o usuário.

    A questão é que essa lei não define quem é usuário e quem não é. Não define quantidade.

    Não estou aliviando se formos partir para:

    “Se está na lei que é proibido está certo e pronto”

    Não existe debate

    A LEI prendeu o rapaz que tinha um pé de maconha em casa

    Na minha visão essa lei está errada e deve ser reescrita.

    Como:

    1º Descriminalizando o usuário:

    Semear, cultivar ou produzir maconha para consumo próprio não é crime. (Se não há vítima não há crime)

    Portar pequenas quantidades não é crime.

    2º Legalizando o comercio e produção

    Regulamentar todo o processo e explorar comercialmente dentro de normas estabelecidas pela Anvisa e outros orgãos competentes.

  • 222 Solano // out 22, 2010 at 11:12 AM

    Cuspe, esta lei de 1976 foi mesmo revogada, mas esta que a substituiu tem o mesmo tipo de texto sobre o assunto, … se está infringindo a lei, é crime, vc acha que as leis servem pra que em nosso querido país ….? …muitas vezes a lei funciona ou não funciona dependendo do poder aquisitivo do réu e do advogado que está no caso, mas …tamos discutindo isso sim, vc é que está querendo aliviar.
    E discutir mudança na lei não significa que está deixando de ser lei…

  • 223 Bob Cuspe // out 21, 2010 at 7:09 PM

    Jaime
    1976?
    as leis sobre drogas são mais atuais: 2006
    Lei 11.343 artigo 28.

    E não estamos discutindo se é ou não crime por estar na lei.

    Estamos discutindo mudanças nessa lei que se baseia em argumentos questionaveis.

  • 224 jaime // out 21, 2010 at 6:24 AM

    ou seja, esta na lei que plantar a cannabis sativa é crime!

  • 225 jaime // out 21, 2010 at 6:23 AM

    Segundo a legislação brasileira, Lei 6.368 de 1976, parágrafo 1º, Inciso II:

    “§ 1º nas mesmas penas incorre quem, indevidamente:

    II – semeia, cultiva ou faz a colheita de plantas destinadas à preparação de entorpecente ou de substancia que determine dependência física ou psíquica.”

  • 226 Cont(ato) // out 20, 2010 at 8:06 PM

    Misterioso, deu pra notar como você ficou relaxado aí em cima.

  • 227 Cont(ato) // out 20, 2010 at 8:03 PM

    Lógico Bob Cuspe que tenho alguma coisa contra o seu modo de vida. Não estamos discutindo isso?

  • 228 misterioso // out 20, 2010 at 6:59 PM

    ae fumo maconha a 10 anos nao sou viciado fomo quando tem
    trabalho estudo
    eu gosto da maconha porque é relanxanti
    pra acauma os nervos

  • 229 Bob Cuspe // out 20, 2010 at 6:08 PM

    Solano

    Claro que o consenso é dificil. Uma grande parte da população não fuma e uma pequena parte fuma. Todas tem direitos e limites que devem ser reseitados.

    Com a maconha não deve ser diferente do cigarro ou da cola. Deveria-se ter limites estabelecidos por lei, por ex:

    Não fumar em locais públicos
    Proibido a venda para menores
    Venda só em locais permitidos e regulamentados

    Além de campanhas como são feitas com cigarro, para concientizar a população que crianças, adolescentes, gestantes e pessoas com problemas psiquiatricos não devem consumir maconha. Isso porque a medicina comprova efeitos nocivos para esses perfis.

    Agora, prender um usuário que tem cultiva em casa uma planta para próprio consumo, é o cúmulo.

  • 230 Solano // out 20, 2010 at 8:29 AM

    Se o Felipe puxou mesmo o carro, pelo menos foi numa boa, diferente de como começamos…
    Dificil mesmo chegar num consenso, afinal o cara fuma e eu não, numa dessa é grande a caça para o sustento de justificativas …
    Mas não tenho nada contra a planta, ela tem sua utilidade específica, .. o que tenho contra é a maneira como a usam.
    Cola de sapateiro, já viram o que virou…. foi mesmo a molecada das ruas que descobriu seus outros efeitos ..?

  • 231 Bob Cuspe // out 19, 2010 at 7:07 PM

    Cont(Ato)
    Nada contra seu estilo de vida
    Você que tem uma coisa contra o meu

  • 232 Bob Cuspe // out 18, 2010 at 10:28 PM

    Solano

    Você consegue comparar como era o consumo de cigarro antes e como é hoje após +- uma década de regulamentação e informação?

    Você acha que não mudou nada?

    Assim como você, eu também não gosto de cigarro e abominava quando ia jantar em um restaurante e sentava perto de um fumante. Hoje meu direito de não fumante é respeitado e veja…. o Cigarro não é proibido, é REGULAMENTADO

  • 233 Cont(ato) // out 18, 2010 at 8:31 PM

    Bob Cuspe, qual crente você acha que sou? Porque acredito que a maconha faz mal ou religioso que acha que tudo é pecado? Acredito na primeira, assim como o cigarro comum(?) os xaropes e outros, não especificamente só a maconha, entendeu? Pra que dados estístico se está tudo escancarado? E olha que é proibido. Você deve me achar careta por não fazer parte desse movimento. Já fui cabeludo, usava roupas extravagantes, curtia shows dos mais badalados cantores erveiros e nem por isso, como já disse, fui preconceituoso. Nas minha loucuras só nunca bebi nada alcóolico, nunca fumei, nunca cheirei,nunca usei xarope, a não ser grozelha e nem por isso deixei de aproveitar a vida, ou melhor, ainda aproveito. Não sou doente para ser diferente e nem sou crente religioso.

  • 234 Felipe Mattos // out 18, 2010 at 6:46 PM

    Solano,

    Encerro por aqui a minha participação neste tópico, em vista que nunca chegaremos a um consenso. Queria apenas dizer que aceito seus argumentos e acredite ou não muitos deles fazem sentido pra mim.
    Porém continuo achando uma hipocrisia culpar uma planta pelos erros cometidos por seres humanos que nas suas essências são diferentes uns dos outros. Tem muita gente que nunca usou droga e se encaixa nesse perfil das ruas, de que mata e rouba. E também continuo acreditando que a falha no combate as drogas é sim culpa de uma má administração do Governo e de um preconceito geral da população em relação ao assunto que já vem de berço. Não defendo a liberação das drogas, nem mesmo da Cannabis, pois a liberação seria um “oba-oba” e acabaria por faltar respeito pelos que não fazem uso e/ou preferem não ter contato com tais substâncias, seria um caos. Luto pela legalização, que é uma forma de controle de uma substância, controle que a proibição em momento algum conseguiu e convenhamos nunca quis ter, pois se quisesse já teria o feito. Assim podendo desestruturar o sistema que move a nossa violência, aumentando a receita do nosso Governo, e assim quem sabe realmente poder diminuir o uso de drogas em geral, como ocorreu já em muitos países.
    Por fim, não quero por mais lenha na fogueira, só peço que um dia reflita e repense sua opinião sobre usuários, eu sei que a primeira vista podem parecer vagabundos e culpados por N problemas, mas a maioria não é. Muitos são trabalhadores e contribuem muito para sociedade, e no final de seu dia escolhem plantar, colher e fumar um cigarro natural em sua casa, ao invés de se estragarem com álcool como manda a cultura brasileira. Fumo por que gosto e não por que preciso.
    Espero que tenha entendido e de verdade, não tenho nada contra você e respeito sua opinião. Muitas batalhas virão mas a guerra só será vencida com informação.

  • 235 Solano // out 18, 2010 at 1:23 PM

    Cuspe, vc já ouviu falar em fumante passivo ..?
    Vc acha que os da maconha vão respeitar pessoas do recinto e vão providenciar segregações especiais, mesmo se integrado por norma como feito com o cigarro comum ..? tá sendo 100 % respeitado a norma de não fumar em recinto fechado aqui em São Paulo …? ou vc quer que eu prove com literatura também..?
    Baseado nos advogados velhacos que conseguem até burlar a lei seca para benefício de seus clientes paus-dáguas, quem desobedece tá ficando cada vez mais tranquilo …

  • 236 Bob Cuspe // out 17, 2010 at 4:12 PM

    Cont(ato)

    Você não precisa de dados e estatisticas para basear seus argumentos? então você não sabe, você crê.

    Quem sabe tem informação.

    Você é um crente, acredita que a maconha faz mal. Sem base cientifica nenhma. Parabéns!

    Solano,

    Sério que pra você, nesse “debate” as pessoas à favor da legalização querem que você fume ou conviva com maconha??

    Pelo menos, eu, o que mais quero, é o direito de fumar e não incomodar ninguém. Se fizer mal, que faça a mim mesmo e só. Hoje com essa proibição, a maconha é moeda de troca do tráfico.

  • 237 Solano // out 16, 2010 at 9:11 PM

    Felipe, já que vc aliviou o clima dessa vez sem rasurar meu grau de conhecimento, .. nunca me influenciei por jornais ou TV, se dependesse só disso estaria queimando por aí como vc .. quem sabe até “lutando” por esta causa que vc tanto venera e flutua á custa de uma fraqueza sua.
    Meu berço foi rígido, não foram mimos passando a mão na cabeçinha, e o fato de não ter cheirado de perto uma droga ilícita não faz de mim um ET com base nessa tal modernidade de “experimentar para ver como é” …já fumei cigarro comum, já dei porre com bebida, já ultrapassei os 120/h, mas tô aqui são e salvo sem bancar o santinho … por não experimentar demais excessos sou careta então ..? tem muitos moderninhos em clínicas, num tem..?
    Vc não valoriza mesmo a realidade das ruas porque elas te mostram o que vc não quer ver … vc quer muito ver a moçada puxando fumo e se transbordando em felicidade natural, .. o papai no aconchego doméstico dando um tequinho pro filhinho puxar … mas não adianta, o final dessa estória sempre acaba nas ruas, e é de lá que conclui-se muita coisa, não nos livros…
    Assim como não houve marcha para liberar o álcool e nicotina, não foi preciso literatura científica pra ver e sentir o estrago, … nossos pais e avós foram e nós, por uma fortíssima questão comercial, ainda somos as cobaias com seqüelas que herdamos dessa triste experiência …
    Pqe comercial ..? quem se atrever a levantar a lebre para proibir bebida alcoólica (ou até nicotina..), com certeza será executado. Por acidentes com queimados, a Anvisa proibiu o álcool líquido no mercado (não como bebida), e apesar da redução de 40 % nos queimados, o setor comercial burocraticamente decepou o cargo do diretor com uma liminar, e o alcool líquido voltou aos lares. Proibindo como bebida, a cabeça de alguém rolaria de verdade.
    Baseado na simples questão que qualquer legalização dando lucro prá algum, vc quer mesmo que seus filhos e netos sejam tbém cobaias de outra aventura comercial ..?

  • 238 Solano // out 16, 2010 at 7:13 PM

    Tchub, concordo quanto á pinga, cigarro e outras drogas alcoólicas que são liberadas, o que não entendo é porque incluir mais uma … besteira, heim ..?
    Erva sagrada ..? no clima da dependência de quem tá entregue á coisa, deve ser mesmo….
    Já que os “usuários” por aqui sempre cobram literatura, vou nessa rabeira e sugiro vc procurar saber melhor se realmente tudo que é natural não faz mal ao organismo humano… tem gente aí que já morreu entrando nessa …. até com bronzeadores.

  • 239 Felipe Mattos // out 16, 2010 at 4:26 PM

    É impossível debater com pessoas facilmente influenciáveis por jornal e TV, dizem que vêem a realidade das ruas, mas vêem de casa, só o que lhe é mostrado. Se soubessem qual é a realidade mesmo, veriam que “maconheiro” não passa de um nome pejorativo e que a maioria de nós faz uso e mesmo assim consegue ser mais instruído e incluído socialmente do que muitos “caretas”. O tipo de usuário que vocês tanto criticam e querem se ver livres é minoria e não luta pelos mesmos direitos que nós. Então eu lhes digo que somos os autênticos, lutamos por algo que não é legal, não só pelo fato de nos beneficiar mas sim a sociedade inteira, a começar pelos mais pobres que sofrem muito mais do que vocês. Vá estudar sobre o assunto e não fiquem nessa de já saberem tudo por que vêem a realidade das ruas, entendam realmente o que nós estamos debatendo e a nossa luta, pois a nossa vitória não será por acaso.
    Caso contrário, eu também desisto de debater com vocês, pois quem quer debater está aberto a novas idéias e vocês parecem presos as antigas e respondendo com sarcasmos e fazendo piada de um problema de segurança e SAÚDE pública SIM!

  • 240 Cont(ato) // out 16, 2010 at 1:05 PM

    Pobre Bob Cuspe, eu não chego aos seus pés na questão de se achar o melhor. Agora, quanto a bancar o sabichão eu concordo com você porque eu não vou ser nunca idiota de defender o que não é legal. Não precisa provar em literatura alguma se o consumo e a obstinência da maconha tem relação com a violência. Isso a gente vê diarimente e não vai ser preciso estatística que vai provar alguma coisa. Quanto ao preconceito, se você prestou atenção, eu trabalho e vivo no meios de amigos e colegas que fazem uso e nem por isso deixei de ignora-los em momento algum. Só gosto que me respeitem como eu faço com eles. Azar de quem consome ou trafica, Não sou contra só a maconha mas outras drogas como já escrevi algumas vezes. Debater só se for com o Solano. Não faço debates porque sei que não vai chagar a lugar nenhum. Um gosta de pé e outro do chulé, fazer o que? Quer defender seu lado que o faça pra si mesmo.Não tente converter outras pessoas com o seu péssimo gosto. Agora uma pergunta: Você é capaz de debater sério?

  • 241 Bob Cuspe // out 16, 2010 at 12:08 AM

    Cont(ato)
    Você acha demais!

    Tá Solano…. bláblablá… e ae? prove com literatura ou estatística que existe alguma correlação entre [consumo ou abstinência de maconha] e violência!

    Para de bancar o sabichão… você se esconde atrás de achismos e preconceitos.

    Quer debater? vamos debater sério então!

  • 242 Solano // out 15, 2010 at 2:09 PM

    Maconheiro na web é tudo igual, fumam todos os dias e dizem que não são viciados, se dizem “usuários”, gostam de dar uma de sabichões brilhantemente instruídos, se julgam donos da verdade absoluta e inquestionável, chamam os não-usuários de ignorantes achando que estão se enriquecendo de sabedoria, querem dar lição de vida com discursos decorados de política, economia, segurança, ..alguns até colocam a saúde pública no meio (rs..rs..rs.), .. não passam de pobres coitados se agarrando ás conivências de interesse, estão orgulhosos e animados agora por certos focos sociais simpatizarem com um tapinha da canabis, cegos á triste realidade de que sucumbem ás suas próprias fraquezas ..
    Dizem sempre para os outros cuidarem de suas vidas, mas… se faltar $$ pra comprar, a vida dos outros lhes interessa sim, e muito …uns emprestam $$, ..outros vão pelo mais fácil ….e aquele que sustenta seu vício arrota um baita orgulho disso, …só não divulga muito por aí né ..?, afinal, como explicar como conseguiu..?
    Ignoram qualquer questionamento razoável de comparação com antigos cenários do cigarro de nicotina como símbolo de charme, marca própria com belos corpos no fundo, paisagens e cenários empolgantes agregados, e até mesmo a sensualidade erótica de dar uma trepada e acender um cigarro …isso tudo virou vulgaridade de baixíssimo nível que os maconhados adorariam resgatar para sua causa, clamando pela liberdade de expressão muito utilizada pelos publicitários de cigarros que ganharam muitos prêmios propagando este veneno, .. com certeza os “usuários” alegarão agora que a fumaça da canabis faz muito bem relaxando com tudo entrando no organismo … o governo que conserte o estrago depois..
    Me tascam sempre como ignorante porque sou não-usuário e contra a liberação, ..querem que me cale…sou agredido e discriminado, …ma que baita preocupação eu sinto disso …
    Como disse, os maconheiros dos mictórios públicos pelo menos são mais autênticos pois sabem que estão na merda e convivem com isso, não cobram conhecimento de ninguém, bem diferentes daqueles que maquiam suas mazelas com demagogia barata … isso é que não faltou por aqui…

  • 243 Cont(ato) // out 15, 2010 at 9:58 AM

    Cuspe, se alguém passa de um pra outro, mesmo sendo usuário ele está viciando alguém a comprar. pra mim, enquanto existir consumidor vai existir tráfico. Você não entendeu o que eu quis dizer. Induzir o consumo é tráfico sim e os usuários para não serem presos vem com a desculpa de ser só usuário. Eu acho!

  • 244 Solano // out 15, 2010 at 12:11 AM

    Felipe, eu faço o que bem entendo e não me sinto nada infeliz com isso, muito pelo contrário, .. me divirto com babacas patéticos como vc querendo dar lição de moral numa causa perdida e me chamando de ignorante só porque violentei tua auto-estima ….
    Ignorante e burro é vc tratando com pouco-caso e irresponsabilidade o fato de filhos seus terem contato “social” com a maconha, ..que baita visão e conhecimento de causa vc tem lutando pela liberação da maconha ao invés de lutar por saúde, educação, segurança … vc concorda tbém que o holocausto nunca existiu ..?
    Se vc se acha algum exemplo de inteligência e conhecimento praticando o uso da maconha e requerendo subsídios do governo, é deduzível como deve ser o resto de sua performance daqui prá frente …tipo a hipocrisia de aliviar os usuários como doentinhos, santinhos e coitadinhos, igualzinho aquele papai imbecil que justificou como crianças seus filhinhos gorilas quando espancaram aquela empregada doméstica, … noções como essa pelo jeito não se encaixam nessa sua visão tão esfumaçada …
    Baseado na tua tão “coesa” preocupação com questões maiores sobre fome e a miséria prá depois dizer prá deixar quem quiser usar o que quiser em paz, eu nem quero entender sua posição, não me misturo com esse teu pensamento retrógrado de Hippye fedorento dos anos 70, aqueles que viviam drogados no chão, numa vida vagabunda e sem objetivos, puxavam fumo e culpavam a sociedade e suas leis pelas consequências das irresponsabilidades que praticavam, … bastava um toco para deixa-los falando mole e balbuciando coisas sem nexo … efeito de quem ..? da sociedade ..?
    Se forçar mais, vai dar até prá sentir pena de um como vc …

  • 245 Solano // out 14, 2010 at 10:33 PM

    Cuspe, vc pelo jeito não puxou nem cheirou nada, achei seu coment hj muito fraquinho e abreviado..
    Cadê seu longo disscurso e sua baita empolgação ..? faltou erva ..?
    Vc deve ter nascido ontem pelo jeito, ..caracas, nunca viu um maconheirto ficar violento na contrariedade do acesso a seu objeto de consumo … dizem que Cazuza espancou sua mãe quando ela se livrou da maconha dele, .. mas com certeza hj ela acha isso uma gracinha ..

    Essa sua compulsão por literatura é que te deixa no país das maravilhas, .. num vou procurar nada na literatura não … prá que .?. o que eu quero e o que não quero saber encontro nas ruas e na realidade da vida …..
    Mas vc não, .. vc fica lendo artigos que servem de apoio ao seu moodo de pensar né ..? o corporativismo dos usários pesa gostoso …
    Informe aos advogados de traficantes por aí essa tua descoberta que induzir ao consumo não é tráfico, .. os caras vão te oferecer um cargo na boca..

  • 246 IN OFF // out 14, 2010 at 9:23 PM

    Tô fora!!! Tô meio “bozo”!!!
    Eu hein!!

  • 247 Tchub // out 14, 2010 at 8:25 PM

    Ontem presenciei uma briga, onde uma pessoa levou uma facada e teve de ser socorrida, tudo por causa da maldita cachaça, e aí eu pergunto….
    Porque a cachaça não é proibida?
    Porque ninguém luta pra proibir a pinga, nem fiscaliza a venda para menores de 18 anos como deveria ser feito?
    Mas não né? É mais fácil falar que uma planta faz mal…
    A maconha é natural, sem química… Quem criou a planta? Será que os que são contra a legalização tbm acham que Deus estava errado quando deu a vida a esta erva sagrada?
    Tá na hora de acordar, pois enquanto são gastos milhões e milhões no combate ao tráfico da erva, falta o alimento na mesa de várias famílias, que poderiam viver de forma diferente se nossos governantes soubessem investir esta mesma verba, em ecoisas mais úteis como programas habitacionais, educação, enfim…
    A realidade é outra, como já foi citado aqui anteriormente, a erva será liberada quando houver alguma maneira de cobrarem dos consumidores, os Impostos “abusivos” que estamos acostumados a pagar suando sangue.

  • 248 Felipe Mattos // out 14, 2010 at 6:28 PM

    Esse tal solano é um rapaz muito infeliz nos seus comentários, todos sem conhecimento de causa, embasamento algum a não ser o de um profundo preconceito e uma mágoa tremenda com a situação, quase uma raiva cega. Raiva que o impossibilita ver que esta é uma questão muito superior a ele, gira em torno da segurança e saúde pública, que sofrem sem o planejamento e investimentos necessários para conter os problemas e reformular a sociedade em prol da evolução.
    Usa os mesmos argumentos ultrapassados, usados por políticos corruptos e barões da droga que defendem sua proibição(isso mesmo , ou você acha que quem lucra com a droga quer que ela seja legalizada?!), que deixaram nossa sociedade chegar onde está, no fundo do poço.
    Abra a sua cabeça, estude mais, venha saber o que é a legalização de verdade e porque ela é apoiada pelos intelectuais que voce julga mongolóides, e não fique preso a esse seu mundinho que não evolui. Porque essa mudança vai acontecer e os que não acompanharem vão viver amargurados e sem saber por que o mundo a sua volta está mudando, estando assim estagnados no seu tempo sem viver. Vá se preocupar com questões maiores, como a fome e a miséria e deixe quem quiser usar o que quiser em paz!
    Deixe de ficar procurando tópicos de maconha pra ficar fazendo comentários ignorantes sobre o que não sabe. VAI LER UM LIVRO !

  • 249 Felipe Mattos // out 14, 2010 at 6:22 PM

    Solano,

    Não defendi traficante em momento algum e sim ataquei o modelo proibicionista falho que patrocina a violência, que você defendi de olhos fechados. Essa questão é muito maior que o seu ódio pelos maconheiros, realmente não sabe do que fala. Você é realmente ignorante e não entendeu nada do que eu falei.

  • 250 Bob Cuspe // out 14, 2010 at 6:20 PM

    Solano:

    Procure na literatura se reamente é efeito da maconha alterar a consciência do usuário a ponto de deixa-lo violento. Você confunde maconha com crack.

    Quando um usuário “pisa na bola” ou seja, comete algum crime, ele deve ser penalisado pelo crime e não por ser usuário. Isso acontece com a bebida…

    Contat(o)
    Quer dizer que induzir ao consumo é tráfico? rsrs

    Ou seja, 200 comentarios depois e você não sabe nem a definição de tráfico

  • 251 Breno // out 14, 2010 at 2:36 PM

    Solano, verifique os niveis de adição da cannabis, muito inferior ao do alcool e varios medicamentos. Voce acha mesmo que um maconheiro vai roubar pra pagar o vicio? Eu não to falando de ladrão que fuma maconha, eu to falando de usuario. Cada 10 reais de maconha duram de 1 a 2 semanas, cada 10 reais de po e pedra duram de 10 a 20 min. Tem que por as coisas no lugar meu amigo, drogas não são todas iguais. Alias, voce ja perguntou ao seu dentista o que ha na xilocaina usada para anestesiar o paciente durante um procedimento cirurgico ? Vou te dar uma dica, começa com coca e termina com ina.

    Substancias podem ser domesticadas se forem controladas, com a proibição se perde totalmente o controle, se voce acha que não reflita sobre os ultimos 100 anos de proibição e o aumento no consumo.

  • 252 Breno // out 14, 2010 at 2:30 PM

    VAMOS DEIXAR BEM CLARO UMA COISA: NÃO SE FUMA A FOLHA, NÃO HA THC NA FOLHA, SE FUMA A FLOR DE UMA PLANTA FEMEA, UM PE DESSE TAMANHO RENDERIA NO MAXIMO 50G DE FUMO SECO, COM ESSA QUALIDADE O FUMO DURARIA NA MAO DE UM USUARIO PESADO ( QUE FUMA TODO O DIA FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL ) UM MES, TALVEZ MAIS TALVEZ MENOS; SE O CARA QUE TEM UMA PLANTA EM CASA É AUTOMATICAMENTE TRAFICANTE CAI POR TERRA A MAXIMA QUE DIZ: TODOS SÃO INOCENTES ATE QUE SE PROVE O CONTRARIO. ONDE ESTÃO AS EVIDENCIAS DE TRAFICO? ESSE É O TRABALHO DA POLICIA. O QUE MAIS FERE É A PROIBIÇÃO.

  • 253 Cont(ato) // out 14, 2010 at 11:26 AM

    Não acredito nos que se dizem usuários. Estes dão uma tragadinha pro amigo aqui, pra outro alí, viciando outra acolá, resumindo: Pra mim todos são traficantes!

  • 254 Solano // out 13, 2010 at 6:17 PM

    Felipe, o criminoso não surge da droga ..? acha isso mesmo ..? pelo jeito vc nunca viu a reação de um viciado que não pode comprar a droga, ..sorte a sua.
    A polícia sempre libera o cara quando comprova que a droga era para uso próprio, a prisão ocorre se comprovado o tráfico e quando o cara arrebenta a boca do balão para conseguir grana para a droga, e vc quer que os usuários que matam por causa da droga e os portadores de 5 kg de droga sejam tratados como coitadinhos, como vítimas de preconceito, .. é isso mesmo ..?
    Ah sim…!..quando usuário pisa na bola, a culpa é da sociedade, ..esqueci …culpados somo nós que somos “preconceituosos” ..
    Que cara-de-pau a sua, cara … distorcendo como preconceito a responsabilidade e o bom senso que alguns tem em se prevenir contra as drogas e tomando por ignorante os que destoam de sua opinião, … toma vergonha nessa tua vida, rapaiz, … esse teu discurso é tão chulo e estereotipado que até fede no papel…
    Os maconheiros das sargetas pelo menos são mais autênticos…

  • 255 Solano // out 13, 2010 at 1:39 PM

    Srs. maconheiros e adeptos, .. vcs ganharam, .. eu cansei de Vossos projetos, teses e práticas dissertativas..
    Mas .. vcs ganharam o que ..? a razão para liberar a maconha ..?
    Se este sucesso te fazem muitos felizes ..fico aqui com meu fracasso zelando pela minha saúde e a dos meus …..
    Mas fala sério, .. vcs vão esnobar mesmo essa razão tão próspera para suas famílias ..? ficar sempre divulgando que a maconha não faz mal ..?
    Tuas vidas devem ser um mar de paisagens ….

  • 256 IN OFF // out 8, 2010 at 10:32 PM

    Tá muito filosófico…estes argumentos de Rá!!!
    No Egito antigo..já fumavam a “erva mardita”!
    Tanto que o camêlos quanto fumavam não viam florestas e sim um imenso deserto!!!
    E nem água bebiam!!! Reservavam no culote!!!
    Eu hein!!!

  • 257 Cont(ato) // out 8, 2010 at 5:24 PM

    Felipe Matos, infelizmente não consigo aceitar que pessoas lutam por algo que determina com sua mudança de personalidade. Conheço gente que nunca fumou maconha e já roubou e matou. Não discuto índole, pois muitos nascem bons e outros ruins. Eu não tenho preconceito contra os usuários(?) tanto que a maioria de meus colegas ou até amigos que trabalham comigo, além de médicos, faz uso diariamente. Você luta para a liberação e eu lutro contra. Felizmente eu não nasci pra usar drogas ou fazer uso de bebidas e não sei se me fariam bem o mal. Cada um faz da sua vida o que quer, quem sou eu pra proibir, inclusive meus filhos? Sempre vou falar daquilo que me fez bem, acho que este é o dever de um pai. Quando disse que não gosto do cheiro da maconha, disse também que não gosto do cheiro da fumaça do cigarro e até de fósforo riscado. Se não faço uso porque sou obrigado a fazer por tabela? Gostaria é que os usuários de qualquer droga respeitasse os não usuários mas não tem como fazer isso e o jeito é lutar para que esse mal acabe um dia, não acha? Mas falando de índole você há de convir que usuários de ervas estão mais propícios à violência, principalmente quando não tem grana pra comprar. Daí é um pulo para o crime. O preconceito gera violência porque muitos lutam para conservar suas teimosias para provar para os colegas que têm coragem. Mas é assim mesmo. As vezes encontro grupinhos de adolescente andando pela rua e fumando tranquilamente sua erva sem se preocupar com ninguém que passa ao seu lado. Muito me preocupo mesmo não sendo meus filhos, viu Felipe Matos?

  • 258 Felipe Mattos // out 8, 2010 at 3:30 PM

    Sr. cont(ato),

    Acho que essa discussão durou 1 ano e sua opinião não mudou. Acho que como o Sr. mesmo disse, voce tem suas convicções e vive sua vida sem fazer mal a ninguém, acredita e luta pelos seus direitos, e ainda tem medo de que seus filhos entrem em contato com usuários de Cannabis. Nós como usuários lutamos pelo que acreditamos ser o certo para nós e para a sociedade que sofre com a repressão. Caso o Sr. não saiba, o criminoso não surge da droga e sim do sistema que criminaliza o usuário de droga. Quando o Estado trata disso como uma questão de Polícia ela automaticamente joga o usuário no mundo do crime, o fazendo matar e roubar.
    Como militante da causa, eu também tenho minhas convicções e luto pelos meus direitos sem fazer mal a ninguém , mas também gostaria que meus filhos não tivessem cont(ato) ou fossem influenciadas por pessoas ignorantes e preconceituosas, mas não existe uma lei que proiba isso . Por tanto reveja o seu conceito, não é porque a Cannabis será liberada que seus filhos vão usar, pois a cerveja e o cigarro estão ai para provar isso. Caso um dia ele venha a usar Cannabis , o que o Sr. faria? O desconsideraria?

    Pensem a respeito, a transformação do usuário de drogas em um criminoso é culpa do preconceito da sociedade. A droga estava ai muito antes e provavelmente vai estar ai muito depois de nós, os usuários nunca deixarão de existir mesmo com repressão, mas podemos diminuir a violência tanto policial quanto social, e consequentemente o número de mortes.

    O preconceito gera violência.

  • 259 Solano // out 7, 2010 at 11:19 PM

    Cuspe, não vou questionar fontes e detalhes técnicos sobre THC nos tipos de canabis, minhas fontes são idôneas e sem achismo, mas ..citar e contestar vai dar muita canseira, não vale a pena…o que importa pra mim é a realidade nua e crua que vc nem quer ver, e não a graduação de suas pesquisas …
    Boyzões e rachas, nenhuma correlação com a maconha, claro, eles sempre as escondem muito bem… uns enfiam no rabo das meninas, outros até engolem…
    Cigarro tbém não mata ninguém, só mata quem o fumar muito … suas pesquisas tbém mostram que a fumaça da maconha é totalmente inofensiva ao organismo humano..?
    Pelo jeito a fumaça ta atrapalhando muito sua visão, deixei claro para não confundir cânhamo com maconha, mas …..vc confundiu, fazer o que ..? efeitos e os defeitos..
    Ao invés de ver tanto papel, tire sua bunda da cadeira e vá pras ruas, leve um lero com os maconheiros de esquina, …não com “burgueses de família” que fumam e depois falam como papagaios de psiquiatras, mas com aqueles coitados que a usam como fuga até ficar com “zoinho”, ….(gozado.. lembro que o cigarro comum num faz isso, ele só mata aos poucos)…
    Sugiro que não cite canabis indica, sativa ou ruderalis, ele vão querer fumar vc…
    Discursos comunistas á parte (vc é chegado, né não..?) o FATO CONCRETO é que a maconha tá proibida, .. experimente dizer á PM que essa lei tá jogada ao léu, que são motivos políticos, que a sua canabis não é sativa, que é ruderaris, bla´ blá blá … …

  • 260 Bob Cuspe // out 4, 2010 at 10:42 PM

    Solano, morte por consumo de maconha não existe em pesquisa acadêmica e em estatistica nenhuma! Não existe porque MACONHA NÃO MATA! Para de tentar se enganar com esses achismos!

    Maconha não é substância ALUCINOGENA, é PSICOTRÓPICA. Sabe a diferença? pelo visto não….

    Boyzões, rachas e maconha? qual a correlação? prove que existe e eu me calo!

    De forma nenhuma se consume maconha com mesma frequencia que cigarro, são substâncias diferentes que agem de forma totalmente diferente. Não confunda NICOTINA com THC. Pesquise o efeito de cada um antes de postar abobrinhas.

    blablabla sobre a história do cigarro. Tabaco sempre matou e vai continuar matando. Maconha não mata.

    Por fim, FIBRA DE CANHAMO TEM THC?? hahaha… avisa pra molecada fumar o tenis da Reef então, ou a carroceria do supracitado protótipo de veiculo!!!! hahahahaha

    De onde você tirou TREMENDA BABOZEIRA?

    Você fez uma pesquisinha meia boca no google e achou alguma coisa sobre a Canabis Ruderalis, que tem teor de THC mais baixo que a Canabis Indica e Sativa. O grande problema amigão, é que a Canabis Ruderalis não rende nem 1/10 de fibra dos seus parentes próximos. E mesmo assim… Justifique então porque a Canabis Ruderalis é proibida se ela não serve pros “doidões”!

    Taí mais uma prova do que te falei: Maconha foi proibida por motivos politicos e economicos. Não existe motivos cientificos que justifiquem a proibição – FATO!

    Para Solano, pesquisa um pouco antes de bancar o superintendente em proibição. Você está jogando argumentos ao léu e provavelmente nem você mesmo tem certeza do que posta.

  • 261 Solano // out 2, 2010 at 10:45 PM

    Eita Cuspe, claro que como causa mortis a canabis não vai constar em pesquisas acadêmicas, muito menos em diagnósticos clínicos, assim como nunca houve diagnóstico tipo “morreu por causa do cigarro”….ou “morte atribuída á cerveja”.. mas procure melhor em relatórios policiais e historinhas de “machos sociais”, figuras suburbanas se vangloriando tipo …”me chapei e dei um teco …” ..”tava fumadão, então queimei o cara..” …”queimei um e chumbei o sujeito..” ..”puxei um tôco e amoleci o dedo..”
    A canabis já justificou muito esses brilhantes feitos e efeitos de seus usuários … sem falar no serviço que ela já presta provendo advogados de tranqueiras endinheirados que saem com essa de ”..o réu não estava no limite de sua razão devido uso de substancia alucinógena ….” e todo aquele blá blá de “não respondia pelos seu atos devido os efeitos ..”

    São todos um bando de mentirosos então, não são ? afinal a canabis só “relaxa” ..”relaxa”…

    E os boyzões dos rachas que estouram o rabo a 200/ hora, o que será que os estimulam, heim ..? e os bacanas classe média que volta e meia resolvem explorar o mundo do crime, que será que os impulsionam antes de se aventurar em suas experiências emocionais para sair do tédio ….? vc acha que é só uma pinguinha, ou uma tragadinha num cigarrinho comum ..?

    Sei que tbém tem certinho não-maconheiro por aí que leva chifre da muié e pipoca bala em seu desafeto, mas se vc consegue colocar os pés no chão (literalmente) tente refletir só um pouquinho sobre antecipar repressão social e conscientização publicitária …

    E sobre essa sua comparação de consumo, reflita sobre um cigarrinho de maconha industrializado no papel por preços módicos, acha mesmo que o maconhado vai ficar só nas 5 unidades por dia ..? o cigarro de palha, o usuário pesado tbém não agüentava + de 5 por dia, mas quando colocaram no papel …

    Quantas pessoas morreram pelo consumo de maconha? com certeza essa pergunta soou sobre o cigarro de nicotina antes da instalação das fábricas, os números que vc tanto me cobra de forma oficial virão depois, rapaiz …

    Conheço o cânhamo sim, o suficiente pra não confundir com maconha, que tem um teor de THC bem superior …. essa sua distorção só comprova que vc é um verdadeiro dissimulado em pró de um hábito medíocre e já condenado, vive caçando migalhas de argumentos e justificativas só pra se aliviar por causa própria, e vai continuar sempre teclando nisso, sempre colocando atributos de ausência de cultura, informação e argumentação em quem destoa de sua opinião e preferência, não vai mudar nunca ….
    Vc nada mais é do que “a força” do hábito ….

  • 262 Bob Cuspe // out 1, 2010 at 5:13 PM

    Solano

    Tenho certeza que você nem chegou a digitar “FIBRA DE CANHAMO” no google, porque pelo nivel da sua argumentação te falta muito, muuuuuito conhecimento sobre esse material.

    Em 2012 no Canadá será lançado um carro elétrico com carroceria feita de fibra de canhamo. Procure a reportagem a respeito e leia um pouco mais sobre as vantagens do material.

    Sim, afirmo e provo que a humanidade está sendo prejudicada por não utilizar os subprodutos da maconha.

    Rebatendo a pesquisa do Dr. Richard Beasley:

    One Cannabis Joint Equals Smoking Up to Five Cigarettes

    Solano, um consumidor pesado de maconha fuma aprox. 5 baseados num dia, enquanto um fumante de tabaco chega a 2 maços ou mais.

    FAça as contas e reflita. Essa pesquisa de 2007 já foi intensamente debatida em diversos foruns e a conclusão é essa que postei. Não se fuma maconha na mesma quantidade que cigarro, apesar de um baseado, por não possuir filtro possuir maior quantidade de substancias danosas o cigarro é mais danoso.

    Você diz que 100 milhões de pessoas morreram devido ao consumo de cigarro

    Quantas pessoas morreram pelo consumo de maconha????? poste aqui um numero aproximado e com uma referência coerente que eu me calo.

    O numero é zero

    Maconha não mata

    Cigarro mata

    Álcool mata

  • 263 Cont(ato) // out 1, 2010 at 10:09 AM

    Beleza Solano, gostei!

  • 264 Solano // out 1, 2010 at 8:46 AM

    Então Cuspe, os efeitos agem de acordo com o perfil natural de cada um, .. mas prá um como vc que paga prá ver e sentir (no sentido exato..) , isso até que não importa muito, não é ..? Afinal vc acha tanto que legalizando vai reduzir … acha mesmo que o lixo ficando dentro da casa o mau cheiro um dia acaba ..?
    E essa bendita fibra de cânhamo aí, nossa …puxa vida, .. como foi que eu não soube dela então ..? claro, a nossa sociedade precisa muito dela e o governo precisa urgente liberar maconha por causa dessa tão consagrada fibra ….
    Já pendurou uma na sua bandeira ?

    já que vc gosta tanto de pesquisas acadêmicas, já viu por aí um tal de Richard Beasley, e seu trabalho do Instituto de Pesquisa Médica da Nova Zelândia ?
    Fez questão de não ver, não é ..? o cigarro comum vicia, mas não deixa ninguém doidão … por isso que nunca existiu marcha pela nicotina …
    Richard Fleming descobriu a penilicina que salvou milhares de vidas, mas com certeza os maconhados vão glorificar Bob Marley pela grande utilidade da fibra de cânhamo …
    Meu moralismo é mesmo pobre e barato, moralismo rico e elegante deve ser o seu apoiando a sociedade a mais uma vez pagar o pato de uma libertinagem disfarçada como liberdade …
    Tem muito mané de 30 e poucos anos por aí declarando que puxa fumo desde 0s 14 e não tem problema algum (declaram só na web, lógico..), com o cigarro tbém era assim, isso até os galãs das propagandas começarem a morrer de câncer, .. o bebum também sempre declara que não tá bêbado..
    Com o cigarro legalizado, morreram mais de 100 milhões pra surtir os efeitos de conscientização….mas pelo jeito pra vc a humanidade deve ser cobaia novamente, afinal a maconha gera a fabulosa FIBRA DE CÂNHAMO …quanta riqueza tem esse teu moralismo..

    E pobre dos meus argumentos …palavras ao vento com… fumaça, muita fumaça na frente …

  • 265 Solano // out 1, 2010 at 8:16 AM

    Caramba, bloquearam meu comentário também…
    Mas tudo bem, apesar dos latidos da cachorrada, a maconha também continua bloqueada …he he

  • 266 IN OFF // set 29, 2010 at 3:50 PM

    Floresta sustentável!!!
    Mata Atlântica!!!!
    Amazônia berço da vida futura!!!!
    Imagina isto tudo de plantação????
    Eu hein!!!

  • 267 Cont(ato) // set 29, 2010 at 11:09 AM

    bob cuspe mais erva. O troço é proibido e ponto.

  • 268 Bob cuspe // set 28, 2010 at 7:05 PM

    Poxa, que mancada! censuraram um comentario meu! agora que ví!

    Deixe estar…

    Ué Solano… maconha aquieta ou deixa violento? decide ae?

    Resumindo Solano, você fica dando voltas e voltas tentando justificar a proibição pelos efeitos de outras substancias e quando lhe convém e foge do assunto

    Eu DUVIDO você provar que os maleficios do efeito da maconha justificam sua proibição…

    DUVIDO você provar que a FIBRA DE CÂNHAMO é inutil par a sociedade

    Para com essa que você perdeu amigos pra maconha. Provavelmente você perdeu pra você mesmo, por causa desse moralismo barato.

  • 269 Solano // set 27, 2010 at 4:09 PM

    que nadaLuiz, a essa altura pela quietude do cara, deve de tá muuuuuuitooo fuuuuumado..
    Como sempre dizem os maconheiros: ..sôôôôôôôôôôôôôô….

  • 270 luiz // set 21, 2010 at 11:15 PM

    solano ou vc abre os olhos ou o bob cuspe vai fazer sua cabeçahe he he he he he

  • 271 Solano // set 21, 2010 at 1:20 PM

    rs..rs..”único efeito é tranquilizar, relaxar, fazer rir “…”até ficar cansado”

    Detalhe: ele não está lendo, está “ouvindo asneiras”… (vozes ?)

    19 aninhos, e .. dando lição de moral ..mas que VASTA experiência a tua, heim ..?…tadinho…(músico, claro né ?.) e com muita fumaça na frente , pelo jeito ..

    Mas tudo bem, vc tem muita erva ainda prá queimar, ..e já que tô com preguiça de contestar maconhado, vai aqui uma cópia do que já coloquei:
    Para os drogados “conscientes” .. quero mesmo é que se entupam e se fodam com essa bosta, puxem fumo até queimar os bagos, …drogado internado é prejuízo prá família, mas sua ausência é lucro para a sociedade..

  • 272 Cont(ato) // set 21, 2010 at 11:37 AM

    Juninho, tem razão: Você vai formar e ser um cidadão de bem, mas não vai deixar de ser maconheiro. Pra relaxar, rir e comer um
    pratão de comida não precisa da erva não! Se maconha não vicia, porque precisa dela?

  • 273 JUninho // set 21, 2010 at 9:52 AM

    Meu Deus do céu…
    Quanta asneira que se ouve aqui.
    Viciado em maconha? Aonde ?
    Ja foi comprovado cientificamente por cientistas americanos que maconha não vicia, o unico efeito dela é tranquilizar, relaxar, fazer rir e abrir o apetite.
    Agora me diz…
    Uma pessoa depois de fumar um cigarro de maconha na porta da sua casa ou na varanda, depois de relaxar o corpo, a mente, rir até ficar cansado, e depois bater um pratão de comida vai querer roubar alguém pra fumar outro de tal maneira que a maconha não provoca, fissura (instigação)?
    Antes uma erva natural que por 5 reais dá uma onda tranquila á você e a quem estiver na roda, do que fumar a porra do cigarro que é altamente cancerigeno, a merda da cerveja que da cirrose e os calmantes que o seu doutor cada dia mais aumenta a dose!

    Fumo maconha,tenho 19 anos, sou músico, trabalho, terminei o ensino médio,
    vou fazer o Enem, depois da faculdade serei um cidadão de bem, e continuarei fumando maconha!

  • 274 Cont(ato) // set 20, 2010 at 9:25 PM

    Solano, não perca tempo não, sô!

  • 275 Solano // set 20, 2010 at 6:13 PM

    Cuspe, sua compulsão tá te deixando cego e burro, só pode ser…
    Será que a experiência e informação com álcool e nicotina prá vc não valem de nada como prevenção..? só para garantir o “relax” dos chapados a sociedade tem que pagar com as conseqüências ? ..Pra vc então os usuários vão ser moderados, não vão praticar abusos, não vão curtir as “viagens “ dos excessos …?
    Acho que vc não tem filhos, .. seria uma questão do que vamos deixar pros nossos ..
    Quase todos os dias vemos os efeitos da nicotina e do álcool legalizados ….essa redução que vc se refere ocorreu somente após a restrição e a repressão social ao uso …
    Maconha liberada, ….é isso que vc e os demais simpatizantes querem deixar pra turminha de amanhã..? responsabilidade esquisita …

  • 276 Bob cuspe // set 15, 2010 at 9:46 PM

    rsrs….

    maconha é uma droga nociva…

    prove!

    quantas pessoas morreram pelo consumo de maconha?

    zero

    Agora seu argumento é mais ou menos esse:
    Maconha tem que ser proibido porque o alcool e o cigarro já são liberados.

    Sinceramente… isso não é pobre? Como que os efeitos e consequencias de uma substância podem justificar a proibição de outra cujos efeitos são comprovadamente menos danosos?

    Só para te informar Solano:
    o consumo de cigarro- sendo LEGALIZADO – teve uma redução de 45% (revista veja da semana passada).

    Será que legalização e informação não são melhores ferramentas de redução de danos que a proibição e o combate ao consumo?

  • 277 Solano // set 15, 2010 at 2:36 PM

    Cuspe, não tenho dados de Oxford, Harward ou da Vila Xurupita para contestar, mas será válida prá vc a humilde argumentação de, em nome da saúde pública, evitar que mais uma droga nociva e que causa dependencia seja liberada ? ou … vc já tá achando que o mundo não pode ficar sem maconha, já a considera um alimento natural muito saudável, um insumo indispensável na área industrial, etc..etc..?
    Neste caso concordo que prá vc minha argumentação é realmente pobre, muito rico são os argumentos utilizados na exploração da fraqueza humana, lembra-se dos cigarros Hollwood “ao sucesso !..” ? ou dos cigarros Charm que te deixava mais bonito..?..eu mesmo sustentei este sórdido mercado de fabricantes de cigarros, alcoolicos e agencias de publicidade, que ganharam muito $$ assim.
    Mas é complexo mesmo convencer o louco que ele não é Napoleão …

  • 278 Bob cuspe // set 13, 2010 at 6:03 PM

    Ok Solano, vamos então nos balizar apenas em pesquisas sérias.

    Que tal essa:
    cannabis policy oxford university 2010

    Não preciso de numeros. Só preciso que você prove que os danos causados à saude justificam a proibição. Você não consegue provar porque não dá. A proibição da maconha que se deu +- em 1930 era baseada em MENTIRAS.

    Contra fatos não há argumentos.

    Ninguém aqui tá querendo impor à você a obrigação de fumar e conviver com usuários. O questionamento é a liberdade individual de se usar uma substância cuja a proibição imposta não se justifica.

    Já falei: O assunto é deveras complexo para sua pobre argumentação.

  • 279 Solano // set 13, 2010 at 8:29 AM

    Aí ô Cuspe, tá me dando preguiça atentar seus grandes “questionamentos”, acho mesmo que vc deveria direcionar melhor da sua vida com suas argumentações, pois com todo esse despeito que tenta me bombardear já está até dando prá perceber de onde vem tanta objetividade nisso, deve haver um forte motivo interior e superior que com certeza foge de seu controle…
    Eita, mas que falta de cultura e informação e que “preconceito” eu tenho, como sou corretíssimo e chato só porque eu não puxo fumo nem me drogo, não é ..?
    Como já disse, não quero fazer inimigos por causa da maconha, mas ..porra, meu …com tanta ponderação pessoal para querer se impor, bem que vc poderia me ignorar e tocar sua vida virtual em outros canais tipo forum de opiniões, enquetes de música, poesia, política, economia, etc…
    Tô me lixando para questionamentos surrealistas e distorcidos que cinicamente chamam de sociais, “simpatizantes” e usuários com alguma formação sempre são de ciências humanas (advogados, economistas, administradores, professores de história, etc…) nunca são de ciências médicas..? Já viu algum médico, biólogo, ou cientista RENOMADO apoiar a liberação da canabis ? devido ao lixo que existe na web, profissionais atualizados e dissimulados não buscam mais conhecimento via Google como vc me sugeriu, mas sim nas grandes obras oficiais de valor cientifico reconhecido.
    Já respondi que não preciso provar ou comprovar aqui sobre efeitos da canabis, deixei bem claro que a vida já mostrou o que preciso saber, não preciso ir atrás de números e estatísticas, …
    Foram muitos e muitos anos para impor normatizações cercando o cigarro comum (proibido em locais fechados) e o álcool (lei seca no transito), e vem agora essa cambada de intectualóides metidos a besta agora LUTAR pela liberação de mais uma droga furtiva e ilícita, acusando o povo de “falta de informação”….. vc também não respondeu minha pergunta: PRÁ QUE COMEÇAR TUDO DE NOVO LIBERANDO MAIS UMA DROGA..? pelo jeito vc não aceita minha colocação, fazer o que ..?
    A proibição vai continuar por muito tempo, claro que vai, .. esperneios como os seus e o de muitos hipócritas por aí não farão efeito algum …

  • 280 Bob Cuspe // set 11, 2010 at 11:07 PM

    Solano, não era pra você se ofender…

    perguntei (na verdade chutei) se você é pastor devido as evidencias dos seus comentários.

    Veja bem, faz algum tempo que eu venho te questionando sobre quais os danos à saúde que a maconha causa que justificaria a sua integral proibição?

    Veja a resp 173 se eu não perguntei claramente… e você continua se esquivando…

    Você concorda que houve uma, digamos, conspiração política por trás da proibição

    Você também foge quando é questionado sobre os diversos beneficios dos subprodutos da maconha, como fibra de cânhamo, biocombustiveis, etc.

    Seu único argumento “válido” é a defesa da moral e bons costumes.

    Não me julgue se chutei se você é pastor.

    Talvez você deva se questionar se o tema legalização da maconha não é complexo demais para uma abordagem tão simplória como a que você apresenta.

    Não precisa me explicar o trabalho da Anvisa pois eu já conheço. Acredito inclusive que a própria Anvisa deveria regulamentar a maconha como produto, assim como os medicamentos.

    Ninguém aqui pretende debater sobre a legalização do crack por exemplo.

    Não adianta uma abordagem unidimencional. O crack é um subproduto da coca. A folha de coca não tem nenhum motivo para ser proibida. Se o Estado controlasse a produção de coca, regulamentando, seria muito mais facil controlar e coibir a produção de crack. Deixar todo o processo nas mãos de marginais, dá nisso. Guerra às drogas.

    Ah tá, eu estou alucinando e você acha que a maioria dos maconheiros prefere comprar do tráfico uma maconha prensada com coco, de péssima qualidade, no mesmo ambiente onde é vendido o crack e outras drogas proibidas, além de armas, ao invés de comprar em um recinto apropriado, regulamentado pelos orgãos competentes do Estado para garantir a qualidade do produto além da destinação correta dos impostos embutidos na venda

    é, maconheiro é tudo doido mesmo… corretão é você que vive uma vida integra e sem luxúria.

  • 281 Solano // set 9, 2010 at 3:04 PM

    Cuspe, na evidência da sua ironia, eu não sou pastor evangélico, .. eu poderia até te tachar de maconheiro pela sua fissura em legalizar a maconha, mas não o fiz … pela sua intenção em liberar o casamento gay eu poderia tbém te tachar de homossexual, mas …não o fiz… prefiro questionar, debater ao invés de rotular, … mas não força não, tá ..?

    Vc tá me estudando demais, copiando meus textos e replicando como análise criteriosa, com certeza violentei sua auto-estima, …

    Não sei se vale a pena esclarecer, mas alguns medicamentos outrora liberados foram proibidos por acusarem mais riscos do que benefícios com o passar do tempo (o mercado é um painel de testes..) , como o timerosal (merthiolate), fenilpropanolamina, etc….mas não são alucinógenos, claro que não tiveram reações populares…

    Vc colocou até um carro na sua lista de exemplos (??!) sério mesmo ?? exemplo do que ..??

    A proibição da maconha foi política, puxa vida…, ..eu não deveria então concordar com essa proibição … deveriam cancelar esta proibição e lutar pra que a proibição seja devido seus riscos pra saúde…é isso ..?

    Vc é que está se alucinando com meus argumentos, alivia aí cara, …quem defende tanto o uso e liberação é quem usou, gostou e tá dando uma de moralista prá liberar o objeto de sua luxúria por um custo bem mais em conta, usuários não querem nada de legalização ou controle, querem é uma liberação geral para puxar e ficar doidão … relaxar ..?? rs..rs.

    Mas já que vc insiste, eu tbém insisto ..Vc acha mesmo que legalizando, os traficantes e maconheiros vão passar a agir certinhos, vão vender e puxar o suficiente só prá relaxar ..?

  • 282 Bob cuspe // set 8, 2010 at 6:12 PM

    Solano

    Fica dificil argumentar quando você mostra claramente que sua cabeça é um labirinto sem saída.

    “Qualquer legislador opta pela proibição quando os resultados associam riscos a beneficios”

    De onde você tirou essa ideia estapafurdia??
    Vide exemplos totalmente contrarios ao que você afirma:
    Remedios
    Carros
    Bebida
    Cigarro
    Etc.

    “Os bons costumes que ainda resistem jamais irão simpatizar com conceitos de evolução e desenvolvimento exemplificando casamento gay e liberação da maconha, o movimento hippie e o sonho que acabou são exemplos.”

    Não se fazem leis baseadas em “moral e bons costumes” desde 1920 + ou -. E não me surpreende você ser contra o casamento gay.

    “essa tolerância se pratica com regras e procedimentos, se não existissem regras para os medicamentos controlados (portaria 344/98) imagine o caos que seria.”

    E não é justamente o que a LEGALIZAÇÃO busca? regulamentação! controle! NADA DE LIBERA GERAL! TIRA ESSA IDEIA TOSCA DA SUA CABEÇA!

    “Alcool e nicotina nasceram liberados e até se incorporaram á tradição familiar, os orgãos de saúde estão cercando seu consumo, mas nunca tiveram proibição universal, apenas regional (alcool e a lei seca nos EUA) e por motivos puramente políticos.”

    Total falta de informação e cultura!
    A guerra às drogas começou junto com a guerra ao álcool. Só que na epoca da proibição o lobby do alcool foi mais forte. Só isso. A maconha também “NASCEU LIBERADA”… procura no google por 1 minuto.

    A proibição da maconha foi puramente politica, você mesmo concorda com isso, e mesmo assim, continua a apoiar a proibição! Olha que confusão essa sua cabeça!

    “Colocar o uso da canabis na lista de produtos controlados como os medicamentos e produtos químicos a meu ver não seria uma opção (seria ?).. não enxergo que as regras atuais sejam suficientes.
    A turminha do livre prá voar ia passar a mão, com certeza, e a criminalidade mostraria sua presença…”

    Tentei entender essa parte, mas não dá pra imaginar o que se passa na sua cabeça… imaginar que num possivel cenário de legalização, o marginal que trafica hoje que vai controlar esse mercado é o cúmulo… não dá pra argumentar.

    A legalização prega a regulamentação, igual é hoje com o cigarro, nem mais nem menos. Difícil entender né!?

    No final das contas, ao meu ver, sua opinião é contra a legalização pois é o que está escrito na sua cartilha de moral e bons costumes.

    Fala a verdade… você é pastor evangélico né?!

  • 283 Solano // set 8, 2010 at 8:54 AM

    Cuspe, com esse seu nick no início até achei que vc iria feder no verbo prá cima de mim, .. .
    Qualquer legislador opta pela proibição quando os resultados associam riscos a beneficios. Os bons costumes que ainda resistem jamais irão simpatizar com conceitos de evolução e desenvolvimento exemplificando casamento gay e liberação da maconha, o movimento hippie e o sonho que acabou são exemplos.
    Claro que é impossível a perfeição, mas que seja pelo menos uma tolerância positiva, e essa tolerância se pratica com regras e procedimentos, se não existissem regras para os medicamentos controlados (portaria 344/98) imagine o caos que seria.
    Em países tropicais como o nosso se destaca o clima de alegria, música, dança, bebida e …
    Esse (…) é o que mais aguça os oportunistas pela fraqueza humana (traficantes, prostituidores, etc) e os caras se aproveitam dessa alegria encima dos carentes de auto-satisfação existentes em locais turísticos e com muita, muita pobreza. Alcool e nicotina nasceram liberados e até se incorporaram á tradição familiar, os orgãos de saúde estão cercando seu consumo, mas nunca tiveram proibição universal, apenas regional (alcool e a lei seca nos EUA) e por motivos puramente políticos.
    Colocar o uso da canabis na lista de produtos controlados como os medicamentos e produtos químicos a meu ver não seria uma opção (seria ?).. não enxergo que as regras atuais sejam suficientes.
    A turminha do livre prá voar ia passar a mão, com certeza, e a criminalidade mostraria sua presença…

  • 284 Bob cuspe // set 3, 2010 at 8:08 PM

    pfff….

    Solano,

    vc mensura “pessoas boas e pessoas ruins. Gordos e magros. Burros e Inteligentes. Brancos e Negros. Gays e Heteros…. etc.” em escala de qualidade.

    Pior ainda é achar que a PERFEIÇÃO é o unico nivel aceitavel….

    Para “não correr riscos” como vc diz, a sociedade (em algumas epocas) “inventou” o racismo, a proibição ao casamento gay, negligenciou os deficientes, enfim… as barbáries de uma sociedade em constante desenvolvimento.

    Para “não correr riscos” inventou a proibição da MACONHA e a situação está como está. O álcool saiu até que facilmente da proibição. A proibição da produção e venda de produtos derivados de maconha causa além do prejuizo da violência do tráfico, o disperdicio de uma matéria prima extremamente versátil e rentavel.

    A sociedade irá evoluir queira você entender ou não.

  • 285 Solano // set 3, 2010 at 1:53 PM

    Cuspe, vc citou os reais motivos da minha rejeição com a liberação, “pessoas boas e pessoas ruins. Gordos e magros. Burros e Inteligentes. Brancos e Negros. Gays e Heteros…. etc.” ..difícil a perfeição, isso é o que chamo de prejuízo da dúvida …e eu prefiro não correr riscos..
    Mas tudo bem … encerro por aqui … a vida já provou a mim o que preciso saber ..mas não concordo com a liberação, legalização, autorização e sei lá mais o que de concessão de uso da maconha, não quero vê-la rodando livremente em nossa sociedade, não quero vê-la na mão da moçada como se fosse um picolé ou um cachorro quente…
    Já perdi amigos por causa da maconha, e não quero fazer inimigos por causa disso …
    Bye e boa sorte pra vc, .. cuidado com a fumaça na pista…

  • 286 Bob cuspe // set 2, 2010 at 8:46 PM

    Solano

    Só bonzinho toma cerveja?
    Só bonzinho toma café?
    Só bonzinho fuma cigarro?
    Só bonzinho toma remedios?

    Não né….. argumentozinho safado…

    No universo de usuários existem pessoas boas e pessoas ruins. Gordos e magros. Burros e Inteligentes. Brancos e Negros. Gays e Heteros…. etc.

    Se você provar pra mim que qualquer efeito da maconha induz o usuário à violência… EU ME CALO!

    Prove… estamos esperando…

    De qualquer forma, creio que, qualquer ato de irresponsabilidade de um usuário é passivel de pena devido ao ato irresponsavel e não pelo que ele consome. Da mesma forma que acontece com a bebida e cigarro.

    cont(ato):
    Você não é digno de atenção.

  • 287 Solano // set 2, 2010 at 8:20 AM

    Bob, vc acha mesmo então que legalizando aqui no Brasil, somente os bonzinhos farão uso decente para medicamentos e procedimentos terapêuticos ..? é..? manda um beijão pra Alice por aí, viu ..?
    Luiza, vc não acha lindo quando os maconheiros dizem que a maconha é natural ..? ..simplesmente maravilhoso, não é ..? usam a natureza agora para justificar suas cagadas, seus medos, suas fraquezas, suas covardias….
    Puxam até vomitar verde e ficar verde, mas tudo bem, o verde é natural …

  • 288 cont(ato) // set 1, 2010 at 9:35 PM

    Bob Cuspe, não entendi qual moral que não tenho e qual torcida que animo. Seria aquelas que não são viciadas? Você acha que eu faria o contrario e animaria os drogueiros parasitas, sangue-sugas que vivem vendo o tempo passar e borboletas no ar? Cria vergonha de defender o que é errado só porque você gosta da erva. Pra mim, traficante e usuário são a mesma porcaria.

  • 289 Bob cuspe // set 1, 2010 at 6:33 PM

    Solano

    estima-se que 80% do lucro do tráfico é oriundo da venda de maconha ( o resto é de outras drogas e outras atividades)

    A legalização – REGULAMENTAÇÃO – (IGUAL ACONTECE HOJE COM O CIGARRO) – Tira esse lucro do tráfico e transfere, na forma de impostos, esse lucro para o Estado.

    Hoje, a proibição faz com que o Estado combata o individuo usuário e o individuo traficante. A legalização direciona o combate somente ao individuo traficante, que opta pela atividade não por causa da droga em si, mas por causa de diversas mazelas sociais.

    A proposta de legalização da PLANTA MACONHA além de colocar no mercado o psicotrópico de forma REGULAMENTADA, introduz no mercado os MILHARES DE SUBPRODUTOS DA MACONHA. = $$$$ para o Estado

    e com o $$$$ o Estado pode usar para controlar a venda igual faz com o cigarro! Investir em programas de educação, informação, etc.

    A legalização combate o tráfico

  • 290 Luiza // set 1, 2010 at 5:00 PM

    Nossa, da raiva ler isso aqui, gente!
    Como existe gente ignorante!

  • 291 Luiza // set 1, 2010 at 4:53 PM

    É um absurdo arrancar a pobre da planta…
    Impedi-lá de nascer e crescer? Isso é correto?
    E o comentário aqui de cima… conseguiram segurar a maconha?? Claro que não, olha o tanto de traficante aí ganhando mó grana com isso, filho!
    O negócio não é legalizar é descriminalizar…
    Afinal, como disse o Cuspe acima, e pessoas inteligentes sabem disso, ela foi criminalizada por motivos INDUSTRIAIS!
    Não pode-se considerar criminosa uma planta que brota da terra! E isso eles não podem impedir, que ela cresça!

    ” a natureza já legalizou, pq a planta brota da terra bendita terra… ”
    (Planta & Raiz )

  • 292 Solano // set 1, 2010 at 8:53 AM

    Cuspe, concordo com o interesse comercial, mas tão cercando prá caramba os cigarros, por política interna muitas empresas não contratam fumantes, e prá se livrar de bebum é uma questão de tempo, quem acusa de preconceito acaba fazendo discurso na praça ou na padaria …
    Então, prá que liberar mais uma porra de droga que pelo menos conseguiram segurar ..? prá que ..? começar tudo de novo prá que ..? antes de comparar ou mensurar os efeitos, me dê algum motivo …
    Vc acha que só o povo bonzinho vai vender e usar só os efeitos bonzinhos da maconha ..?

  • 293 Bob cuspe // ago 31, 2010 at 6:15 PM

    Então Solano, eu desafio você a provar estatisticamente que o USO de maconha é prejudicial à sociedade.

    Enquanto o pior efeito da maconha for alterar o reflexo e a percepção, nada justifica a proibição.

    Eu provo, quando você quiser, que na verdade a maconha só está proibida atualmente por interesses economicos da industria do papel e do petróleo. Existem fatos históricos verificaveis no Google inclusive, basta vocÊ perder 5 min do seu precioso tempo.

    Repito:

    A PROIBIÇÃO GERA A VIOLÊNCIA DO TRÁFICO. NÃO EXISTE MOTIVO PARA A PROIBIÇÃO DA MACONHA.

    cont(ato), você já não tem moral, então para de ficar animando torcida que é ridiculo….

  • 294 cont(ato) // ago 31, 2010 at 11:35 AM

    É Solando, acho que você também perdeu tempo em escrever seu belo texto. Acha que os drogueiros vão entender? Vão nada, infelizmente. Parabéns.

  • 295 Solano // ago 31, 2010 at 8:23 AM

    Tenho que reconhecer certo serviço que a maconha presta prá comunidade, ela estraga de vez quem já mostra que não presta mesmo…

  • 296 brow // ago 31, 2010 at 2:14 AM

    vamos eleger Fernando Gabeira Governador do Rio e pedir pra ele usar sua influencia na liberação de se plantar parar consumo ate 3 pés quem quiser.

    Eu não uso, mas sou contra a proibição por se tratar de uma planta, e seria bem melhor que sustentar o trafico, ficar sujeito a se viciar em drogas realmente perigosas, fora os agrotóxicos, ao perigo de ir tratar com pessoas de baixo escalão

  • 297 Solano // ago 30, 2010 at 1:44 PM

    pois é moçadinha moderna, o lança perfume era usado nos antigos carnavais para arrepiar as meninas, ..o clorofórmio e o éter eram usados em hospitais, mas aí .. sabe como é, né..?. a turminha da alegria sintética descobriu nas fungadas os grandes efeitos desses voláteis em suas emoções cerebrais tão carentes de sensações artificiais …
    E agora que a cambada maconheira descobriu na lixeira as tais propriedades medicinais da canabis, ninguém mais segura o fumo no rabo..!! viraram cientistas e moralistas de plantão, fazendo discurso intelectualizados nas bocas de fumo, apesar da ignorância dos “freqüentes”, vivem agora enfatizando os efeitos terapêuticos e sociais da liberação da erva, .. acham que liberando a erva, os traficas vão ficar todos bonzinhos e serão cidadãos decentes ….
    ..pensava que só os intelectualóides drogados usassem demagogia de boca de porco pra justificar suas cagadas falando de liberdade, privacidade, direito de ir e vir, e boutros blá blá blás constitucionais, mas até os manos esfumaçados de 2.º grau arrepiam no verbo agora … alguns até revelam que ficam “chapados”, e depois dizem que num faz mal não..(rs..)
    Eita falta de informação a do povo não-drogado, né gente..? Besteira citar aqui as maluquices da moçada drogada em escolas, colégios, universidades, repúblicas, festas, bares, boites, restaurantes, reuniões, etc..etc…besteira, tudo besteira. Afinal, com o alcool e nicotina liberados, isso é uma ótima fonte de argumentação..!!
    Noutra situação até diria que tenho pena dos maconheiros, mas aqui, para os drogados “conscientes” .. quero mesmo é que se entupam e se fodam com essa bosta, puxem fumo até queimar os bagos, …drogado internado é prejuízo prá família, mas sua ausência é lucro para a sociedade.
    Essa cambada puxa-puxa só canta de macho no virtual protegidos pelo anonimato, justificam sua fraqueza com demagogia fuleira, depois no real se fazem de certinhos e de santinhos por pura hipocrisia e comodidade, igualzinho a muitos artistas e “celebridades” por aí que financiam o tráfico e depois se vestem de branco em passeatas distribuindo flor.
    Haja estômago pra toda essa hipocrisia….

  • 298 dudu marley // ago 28, 2010 at 2:15 PM

    vamos fumar um baseado

  • 299 luiz // ago 27, 2010 at 11:07 PM

    não estou falando em mal a saúde ,estou falando do mal a moral e os bons costumes,se ser contra a maconha e seus usuários é ser preconceituoso eu sou sim, e muito; você nunca ouviu falar que um maconheiro fez alguma coisa louvável,
    pequena que fosse. tudo que se ouve falar de maconheiros são coisas ruins ,faça um teste,diz pra sua mãe que vc fuma maconha e vera a decepção nos olhos dela,um pingaiada tem mais moral que um maconheiro . quer saber?? larga mão,pau que nasce torto ate as cinzas serão tortas. passar bem maconheiros.

  • 300 IN OFF // ago 27, 2010 at 10:31 PM

    Não vou entrar neste assunto..pois já tô meio
    prá…prá cá…prá lá prá cá!!!!
    Êta cheiro…estranho!!!
    Muito estranho!!! Este post!!
    Eu hein!!!

  • 301 cont(ato) // ago 27, 2010 at 5:21 PM

    Foi meu que q fez. tem razão: Eu sou preconceituoso sim e estou cuidando da minha vida sem fumar maconha, bebida ou fumar qualquer cigarro. Quanto a resposta de outro acima de que estou discutindo desde 2009 ele está enganado. Eu discuto o assunto desde quando eu era adolescente. Aquilo que me foi ensinado de que era prejudicial a saúde e não faço uso e me sinto bem assim, bocó do jeito que sou.

  • 302 cont(ato) // ago 27, 2010 at 5:12 PM

    Zidane, nunca bebi, nunca fumei cigarro ou qualquer coisa parecida, nunca experimentei nada. Agora, se for comparar o cheiro do bacom, o café… não tem diferença? O cheiro da erva, do cigarro do fósforo, da pinga, tudo horrível. Não entendi porque eu ganho um por fora. Não seria os viciados quem ganham por fora um dinheiro fácil? E aínda vem me falar de argumentinho sem fundamento? Linkehempes, tem razão, maconha não é droga. Droga é quem usa. Não venham dizer que sou quadrado ou que eu vivo no tempo antigo ou que finjo ser um exemplo de pessoa pura. Luiz, você é crak no assunto, parebéns!

  • 303 cont(ato) // ago 27, 2010 at 4:57 PM

    Zidane, não conheço os efeitos não, mas se fosse bom não era proibido até hoje. Agora, que zidane quem gosta!

  • 304 likehemps // ago 27, 2010 at 3:56 PM

    MACONHA NÃO É DROGA !!!

  • 305 zidane // ago 26, 2010 at 5:01 PM

    sr. contato. o sr. conhece os efeitos da maconha.
    Como pode falar de uma coisa que desconhece

  • 306 zidane // ago 26, 2010 at 5:00 PM

    esse sr. contato deve ganhar um por fora também.

  • 307 zidane // ago 26, 2010 at 4:59 PM

    Porque o café, o bacon, os refrigerantes em geral
    o alcool, o cigarro tudo isso faz mal, muito mais
    que a maconha, só que isso tudo é legalizado
    e não tem por onde os politicos ganharem
    uma por fora, alé disso esses que vão e metem a
    boca no trambone esses sim devem ganhar um por fora.
    Você já ouviu falar em acidentes de carro causado pelo efeito da maconha?
    Como eu já sabia.

  • 308 Bob cuspe // ago 25, 2010 at 6:04 PM

    Luiz,

    Um bêbado consegue ter lucidez?
    Um viciado em analgésicos consegue?

    Você está tão afetado pela desinformação que ainda acha que maconha é mais prejudicial que cigarro, alcool, café, etc. VocÊ confunde o efeito da maconha com o efeito do Crack. Erro burro.

    INFORME-SE

    A maconha só foi proibida no inicio do sec XX por interesses econômicos

    Não existe maleficio na maconha que justifique a proibição

    A proibição causa violência

    Do mais… você é o tipo de preconceituoso que à 50 anos atrás seria contra os direitos dos negros. 10 anos atrás seria contra o direito dos homossexuas. Você é contra porque seu pai te ensinou assim, e se pensar diferente ele te bate.

    País comandado por maconheiros? pessoas operando sob efeito de maconha? olha o q vc tá falando…

    argumentozinho sem vergonha….

  • 309 luiz // ago 24, 2010 at 8:28 PM

    Bob cuspe /—————————————————————————————qualquer produto ((((((alucinógeno)))))) é e deve ser proibido sim,pelo fato de isentar qualquer tipo de delito cometido por uma pessoa sem estar em seu juízo normal, e como uma pessoa maconheira não consegue ter lucidez dos seus atos, como legalizar uma merda destas??? como seria um pais comandado por um maconheiro?? uma maconheira operando uma pessoa,um maconheiro educando uma criança e preparando-a para o futuro,que futuro essa criança teria he he he he… vc vai me dizer; ela vai ficar numa boa véiiiiiiiiii ,vai ficar muito lokaaaaaaaaa..,prestenção fiiiii. se liga,fume ,derreta seu neurônios mas não faça apologia a esta porcaria.tudo que não presta é proibido é droga nem uma presta,as que prejudica a saúde e causa dependência simplesmente, são liberadas por não trazerem perigo a sociedade.. os alucinógenos por ter efeitos diferenciados e na maioria efeitos agressivos aos bons costumes de uma sociedade sadia.deu o quer mais ????

  • 310 Bob cuspe // ago 24, 2010 at 6:14 PM

    luiz // Aug 22, 2010 at 12:16 am

    he he he he caro amigo digo a vc que a maconha mata mais que o qualquer outro malefício conhecido pelo homem,pois ela esta relacionado em 2° lugar no narcotrafico do mundo, se não sabe disto é porque seus miolos ja eram.é o mesmo que você dizer que uma bala perdida ,um simples pedacinho de chumbo a deriva é inofensivo, por se tratar de apenas um pedaço de metal .espero que consiga associar meu raciocino ao seu ,isso se ainda consiga raciocinar he he he he…….
    ————————————————————————————————————————–

    Meu deus… deixa de ser ignorante!

    A maconha mata por que o tráfico é violento?
    qual a relação nisso?????

    -O trafico mata
    -A maconha é apenas uma moeda
    -moeda de marginal porque foi proibida
    -proibida por que???

    Por que a maconha foi proibida?

    -segundo o Luiz:
    Porque o tráfico mata!
    rsrsrsrs
    q burro dá zero pra ele!!!!!!!

    Luiz, então me diz ae o inteligentão! se existisse um mercado legalizado de maconha qual violencia existiria então?

  • 311 USUARIO MASTER // ago 23, 2010 at 2:27 PM

    FALEI DROGA NO POST PASSADO… QUEM PREFERIR TROQUE POR PLANTA…

  • 312 USUARIO MASTER // ago 23, 2010 at 2:22 PM

    quem mata na verdade são hipócritas que proíbem e marginalizam a droga…. com qual direito alguém faz esse tipo de proibição? estou cansado de pessoas preconceituosas que não usam sua inteligência. Já está na hora de colocar um ponto final nisso tudo…

  • 313 luiz // ago 22, 2010 at 12:16 AM

    Foi meu pai q fez! // Aug 18, 2010 at 4:27 pm

    “Contato” por que vc não vai cuidar da sua propia vida? Vc tb se sente tão incomodado com o consumo de tabaco e alcool? Concerteza não!
    O alcool e tabaco mata milhões de pessoas por ano! Já a maconha, não se tem registros de morte em nenhum hospital em todo o mundo de morte causada pela maconha!

    Seus argumentos são preconceituosos e ignorantes, estou aberto para argumentações.————————————————————————————————————————-he he he he he caro amigo digo a vc que a maconha mata mais que o qualquer outro malefício conhecido pelo homem,pois ela esta relacionado em 2° lugar no narcotrafico do mundo, se não sabe disto é porque seus miolos ja eram.é o mesmo que você dizer que uma bala perdida ,um simples pedacinho de chumbo a deriva é inofensivo, por se tratar de apenas um pedaço de metal .espero que consiga associar meu raciocino ao seu ,isso se ainda consiga raciocinar he he he he…….

  • 314 Foi meu pai q fez! // ago 18, 2010 at 4:27 PM

    “Contato” por que vc não vai cuidar da sua propia vida? Vc tb se sente tão incomodado com o consumo de tabaco e alcool? Concerteza não!
    O alcool e tabaco mata milhões de pessoas por ano! Já a maconha, não se tem registros de morte em nenhum hospital em todo o mundo de morte causada pela maconha!

    Seus argumentos são preconceituosos e ignorantes, estou aberto para argumentações.

  • 315 Foi meu pai q fez! // ago 18, 2010 at 4:19 PM

    Um pe de maconha pode produzir no maximo 60 gramas para o governo de alguns o q se fuma é a flor não as folhas.rsrsrsrsrs
    Vão se informar! E um pe de maconha demora no minimo 2 a 3 meses para florir. Como alguem q produz 60g em 3meses pode ser traficante? rsrsrsrsrsrsrsrs

    Abra a cabeça! Legalize

  • 316 bob marley // ago 17, 2010 at 11:29 AM

    outra como fala o companheiro…estudem…seus ZÉssss

  • 317 bob marley // ago 17, 2010 at 11:27 AM

    bot um beck pros contra….eles se acalmarão, e vão ver o mundo de outra forma…XD

  • 318 Bob cuspe // ago 11, 2010 at 10:33 PM

    Luiz e cont(ato),

    Vocês devem ser dois cabecinhas bem fechadas, dois evangélicos, caxias e monocromáticos.

    Vocês nem sabem os fatos históricos em torno da proibição da maconha e outras drogas que ocorreu em torno de 1930 e se intensificou em 1970. Nos EUA e posteriormente no mundo.

    Estudem se informem. Depois. SOMENTE DEPOIS, formem opinião.

    Resumindo: vocês (Luiz e cont(ato)) são burros!

    Perguntas que eu duvido vocês responderem:

    Por que a FIBRA DE CANHAMO, a fibra mais versatil da natureza, é proibida?

    Cannabis:
    -papel +++ecologico (constituição americana)
    -combustivel (Hemp Car de Henry ford – no Google)
    - tecido (velas das caravelas)
    -concreto
    -plastico
    -fibra rigida
    -etc
    -entorpecente

    Por que proibem a planta inteira sendo que o “maleficio” que ela causa é MUITO MENOR que o do cigarro ou do alcool?

  • 319 con(fesso) // ago 10, 2010 at 6:47 PM

    é bem provável eu não entrar novamente nesse site, pois tenho afazeres mais interessantes que discutir sobre fatos assim como alguém como vc.

    SAIA DAS FRALDAS RAPAZ!!!

    Os grandões que estão no centro do poder e que você apoia por fazer cumprir a lei já usam cueca e colocam dinheiro nela.
    Deixe de ser um manipulado, abra a sua cabeça, expanda seus horizontes, pense grande, pois pensando como está vc só vai ficar no chão, quem fica no chão é feito pra andar debaixo da sola, vá ocupar sua cabeça, se é contra o pé de maconha vá procurar saber de algum segredo de Estado, talvez isso te transforme de um boçal para um ser humano normal.

  • 320 con(fesso) // ago 10, 2010 at 6:28 PM

    ô contato c é um bocó, um idiota que é tão preso na própria opinião q tá discutindo sobre um pé de maconha desde 2009

  • 321 Anlg // jul 31, 2010 at 1:33 PM

    tem muita gente que é viciada em remedios, e nem porisso sao presas. ja um cara que fuma uma ervinha, vai passar pra drogas mais fortes? nao necessariamente, vai da cabeça do cidadao, se vc é idiota o suficiente pra nao entender, otimo. continuará sendo um velho, e otário sendo passado pra traz por qlqr idiota.
    Se todo jovem que fuma um baseado, dizem louco viciado com rasao pra internar, mais dá espécie eu nasci é bixo homem oque é mais que me consome ignorancia ta manda!

  • 322 carlos // jul 25, 2010 at 1:40 PM

    O GALERA,O NEGOCIO É O SEGUINTE : PLANTEM E FUMEM OREGANO,ESSE PODE FUMAR DE BOA KKKKKKKKKKKKKKKKK

  • 323 cont(ato) // jul 24, 2010 at 9:33 PM

    Fumo sim e daí, o problema é seu e o azar no futuro também. Tem razão, pra que vou me preocupar com maconheiro? Depois sei que a folhas da coca e as sementes são usadas pelos Peruanos e que depois é acrescetado química para se tornar uma droga. Sei também que a maconha é usada por alguns médicos na cura da depressão. Mas aí é controlado como remédios o que diferenciam dos não desmiolados como você. Espero que você fume mesmo, e daí, o que eu tenho com isso? Mas vá fumar lá na conchinchina, sô!!

  • 324 IN OFF // jul 23, 2010 at 9:58 PM

    Quanto foi o jogo do BRASIL x HOLANDA!!!
    Vencemos né!!!!
    Eu hein!!!

  • 325 luiz // jul 23, 2010 at 9:04 PM

    ou dela

  • 326 luiz // jul 23, 2010 at 9:04 PM

    Fumo Sim E DAI?? // Jul 23, 2010 at 1:43 pm

    Desde de quando a maconha causa depressao seus burros… e outra a folha de coca pura nao faz estrago nenhum seus idiotas, e sim a quimica q jogam nela….vao ler e se informarem antes de falarem merda… BURROS!!!!….. ———————————————————–=——————————————————-he he he he he ele entende do assunto usa, e nos é que somos burros??? as folhas ja comeram os miolos dele he he he he he he

  • 327 Fumo Sim E DAI?? // jul 23, 2010 at 1:43 PM

    Desde de quando a maconha causa depressao seus burros… e outra a folha de coca pura nao faz estrago nenhum seus idiotas, e sim a quimica q jogam nela….vao ler e se informarem antes de falarem merda… BURROS!!!!…..

  • 328 Legalize jáh // jul 15, 2010 at 6:54 PM

    pow vou mandar minha opnião real em relação a MACONHA!!!
    em 1º a MACONHA é proibida e varios metem a boca nos caras q fuman num é verdade???
    só q esses caras q dizem seguir a lei C esquecem q PRECONCEITO tbm é CRIME!!! estou certo?
    enataum eu digo.

    quem oprime apoia o crime

    LEGALIZE JÁH

  • 329 daniel francisco // jul 15, 2010 at 5:08 PM

    estes policiais ao inves de ficarem se preocupando com quem planta maconha eles deviam se preocupar com assaltantes que matam pessoas ai todos os dias;portanto deixe o cidadão plantar a sua erva em paz

  • 330 luiz // jul 14, 2010 at 11:32 PM

    Fumo Sim E DAI??…………………………………………………pode fumar ,o azar é todo seu,mas sei que quando a depressão bater vai se lembrar de mim,se é que isto ainda não aconteceu he he he he he.o vicio é uma paranóia e sei que quem usa não consegue ver.e o que mais me deixa chateado, é que, a maioria que entra nessa são pessoas boas que não sabem dizer não,pessoas que não tiveram quem lhes-dissessem não experimente,que lhes mostrassem as conseqüências, a onde as drogas alucinógenas podem levar uma pessoa,que depois não se contentam em apenas usar mas também em propagar e fazer crianças também se tornarem maconheiros ,palavrinha feia ,maconheiros ,traficantes sim, estes são mais ou menos inteligentes,conhecem os efeitos e os malefícios he he he he e como pegar a galerinha e ganham muito dinheiro dos idiotas he he he dinheiro este que depois vão ser gastos com advogados que lhes comerão até o ultimo centovo he he he. agora me digam que esta no caminho certo eu e o Cont(ato),ou vcs os muitos loucos he he he he he alienados a uma planta linda da natureza. na cabecinha de vocês o mundo de veria ser uma selva com muita maconha,todo mundo louco,fumaça pra todo lado,paz e amor he he he he.todo mundo assim!! e aeeeeeeeee caraaaaaaa belezzzzz……muito loco aeeee.. nossssssss que doidera véiiiiiii!!! e aquele fedo que é bem pior que o do cigarrohe he he he o bom é que sempre vai ter gente seria e sã para combater a apologia a esta merda chamada maconha que distorce os neurônios de pessoas fracas que não conseguem encarar o real deste mundo.sinto muito por vocês mas fiquem a vontade só peço deixem que pessoas inocentes escolham para elas um futuro mais duradouro, não as empurrem ou as puxem para esse buraco onde se encontram principalmente crianças.

  • 331 Cont(ato) // jul 14, 2010 at 3:30 PM

    Caro amigo Fumo sim E Daí? Primeiro antes ter cabecinha de passarinho do que ter uma cabeça(de burro) igual a sua. lógico que toda planta faz parte daterra e a água também, mas saiu do alambique vira droga, ou não? Toda planta é medicinal e usada cientificamente controlada não faz mal. Mas pode me explicar porque ela é proibida? Porque o ópio vira droga de uma planta tão bonita? Existem plantas que são até mortais para o homem e alguns animais e até os bichos sabem quando não deve come-las. A enofenciva cocaina vem de umaplanta e no entanto faz muitos estragos aos usuários como você. Você que é CRAC nisso me explica porque você é dependente dela (a maconha)? Ela pode até cortar enjoos mas garanto que o cheiro dá mais nojo, porque usários fedem quando chegam perto da gente igual os aos que fedem usando o cigarro, a bebida , etc. Falando em morte um ex colega meu, por falta de uma maconhinha, pulou de uma janela do sexto andar e morreu. Estava depressivo só por causa da dependência e garanto que ele não usava outras drogas, era rico, de boa familia e se foi por causa de uma bobeira que não traz alívio e nem resolve a vida de ninguém. Se você fuma sim, problema seu!

  • 332 Alfred // jul 14, 2010 at 7:53 AM

    Existe uma citação de Leonardo da Vinci:

    “Chegará o dia em que o homem conhecerá a alma dos animais e, nesse dia, um crime contra um animal, será considerado um crime contra a própria humanidade.” [2]

  • 333 Fumo Sim E DAI?? // jul 1, 2010 at 1:12 AM

    Cont(ato) e LUIZ,

    Voces sao uns cabecinhas de passarinho com tapa olho de burro q so sabe olhar pra frente…..

    Qntas vezes vcs viram no jornal casos de mortes no transito ou agressoes de familia por causa de maconha??

    Vcs deveriam repensar antes de falar merda… a bebida q é legalizada causa mtas mortes e agressoes por ano…e a MACONNHA?? 0%

    a maconha faz parte do planeta terra, foi criado junto com a terra, pq nao dxar a plantinha crescer como sempre foi antes dessa merda da humanidade criar essas merdas dessas leis inuteis q so servem pra politico e os ricos??

    Sem contar q é uma planta medicinal…. vcs sabiam q a maconha corta enjoos e ajuda a desobstruir as arterias??…..pesquisem e pensem antes de falarem merda….

    Abraços pra qm PENSA certo….

  • 334 Cannabinoide // jun 22, 2010 at 1:46 PM

    São mais de 10 mil anos sem sequer uma morte devido a fuma-la,
    mas o trafico mata, o crime organizado é o unico que ganha com a proibicao e os usuarios que perdem pelo fato de fumar maconha de pessima qualidade,seca, mofada, misturada com crack ou merda de vaca…..
    senhor cont(ato), eu fumei durante muito tempo e nao fumo mais, ninguem é obrigado a fumar , assim como nao é obrigado a beber, a maconha faz mal em alguns aspectos? faz, mas faz bem em outros….
    a cerveja, a bebida em geral tem seus mleficios assim como o cigarro, e todas tem suas propagandas incentivando o uso, isso sim devia ser proibido, nao somente a cannabis, o cultivo de cannabis inibiria o trafico e o contato de usuarios com os marginais que sao financiados por um motivo desnecessario

  • 335 IN OFF // jun 11, 2010 at 8:47 PM

    Madeira..pode ser qualquer tipo de “paulinia”!
    Escrever mais de 5 frases…já é uma eterna ” leituróstica……. agora!!!! 120…já é d + !!!!
    Passo!!!
    Eu hein!!!

  • 336 Laricado // jun 11, 2010 at 12:05 PM

    cont(ato), como uma planta pode fazer mal e destruir famílias? ela nasceu da terra, da natureza, e a natureza é obra de Deus, a maconha não leva a pessoa a usar outras drogas, pois cada cabeça é um mundo…
    Se você não gosta, tudo bem é um direito seu,
    agora não venha descriminar o direito de fumar que é meu
    como pode fazer mal, me deixa feliz,
    minha noiva também criticava e muito a erva,
    até que um belo dia ela experimentou e gostou !

  • 337 luiz // jun 9, 2010 at 8:04 PM

    é isso que tem na cabeça de maconheiros he he he he
    meus filhos são meus amigos, diferente de pais de maconheiro que gostaria que não fossem seus filhos he he he he
    se eu tivesse um filho queima rosca seria melhor que ter um maconheiro he he he he
    olha o tamanho da mente desta criatura, olha o que a maconha provoca. vai se cuidar filho he he he he he

  • 338 cypressl // jun 9, 2010 at 3:13 PM

    cara esse
    luiz é uma mula
    velho o cara fala,fala e nem sabe se seus filhos fumao
    vc acompanha eles 24 hrs por dia?
    pelo meu conseito eles devem queimar a rosca como vc
    tanta coisa para um velho como senhor fazer
    vai ficar descutindo uma coisa q nao é direto seu vai pescar,vai dá a lomba vai fazer algo interesante

  • 339 luiz // jun 6, 2010 at 9:55 PM

    Fernando Gabeira // Apr 1, 2010 at 4:49 am
    O problema é o poder da substância!

    É claro que crack e cocaína levam a uma dependência físico-quimico-psicológica muito alta, que essas drogas destroem familias, matam filhos e pais, é verdade!!!Somos diferentes entre si e ninguém mudará isso formando uma espécie de torcida organizada em prol disso ou daquilo. Isso sim é uma espécie de nazismo. O bem tem que ser feito por todos, e não é dizer que uma pessoa que fuma maconha há 10 anos, trabalha, estuda, tem família e ainda fuma com o avô; pode ser considerada diferente de uma que não o faz! Aquele que usa álcool moderadamente também…————————————————————————————————————————————————————-pois é fernanda temos que preservar pessoas lúcidas para garantirmos sociedades sadias no futuro,quem é inteligente sabe que a vida não e só paz e amor não,a lucidez é e sempre a unica eficácia nas ações dos homens, e não queremos a regressão de nossa espécie.gente procurem se tratar, voltem a realidade garanto pra vcs que é muito, mais é muito bom ser careta.

  • 340 luiz // jun 6, 2010 at 9:27 PM

    graças a deus meus filhos só me dão alegrias, são sadios em corpo e mente. e com certeza meus netos também serão, é tão bom ter pessoas ignorantes,burras ,e sem informação como eu e o cont(ato) para poder repudiar aquilo que desvia as pessoas da realidade,mostrar que temos que encarar a vida de frente, ter identidade,assumir seus erros e não usar esta bxxxx como defesa por pura covardia, não é assim que vcs fazem ??? nos eu tava muito loko nem sei véiiiiiiiiiiii!!!!he he he he.que coisa idiota!!!coitados dos pais e filhos de vcs,droga é uma paranóia, sei que vcs não se dão conta do mau que fazem a vcs mesmo he he he…..covardes vivem se escondendo atras da fumaça da erva he he he he he

  • 341 luiz // jun 6, 2010 at 9:09 PM

    Karina // Apr 22, 2010 at 9:05 pm

    Existem pessoas ignorantes, aquelas das quais não tem acesso a Educação; e existem pessoas burras, que tem acesso a informação e não expandem a mente!

    Sr. Luiz, Sr. Cont(ato)…
    permita-me dizer-lhes que o mundo mudou.
    E outra coisa lhes digo, seus avós são arcaicos, seus pais também, por causa dessa educação.———————————————————————————————————————————————-karina he he he cheque seus pais e diga a eles. pai,mãe, eu fumo maconha,vai ver no rosto deles uma decepção enorme.ha menos que eles também sejam maconheiros

  • 342 ramalho // jun 6, 2010 at 8:43 PM

    Três coisas:

    Primeiro, sou realmente professor, e de português. Logicamente os erros constantes no meu comentário são coisas de correria e de computador. Vale o que entendemos. Mas queria corrigir a palavra “transende” que é corretgamente “transcende”.

    Segundo, êsse juiz, Dr. Tovani, foi juiz aqui perto, em Caldas, razão de eu ter ficado sabendo da história da sua sentença.

    Terceiro: Gostaria imensamente que esta discussão sobre a prisão do “fazendeiro” de maconha lá de Três Pontas, o seu uso e a sua legalização continuasse aqui neste espaço.

    Por isso, pediria ao senhor Madeira que instigasse o assunto. É palpitante.

    De repente, com a discussão sobre a aplicação da lei, o que é justiça e direito, o uso e consumo de maconha, sua legalização, etc, etc, chegássemos ao fim do túnel: O que realmente pode se configurar um crime e como fazer para que todos os criminosos do país sejam punidos. Do ladrão de galinhas e do plantador de maconhas até a quadrilha brasiliense, os que forjam notas fiscais para roubarem ns grandes empresas, e os granes conglomerados que desviam dinheiro (roubam na verdade) e forjam balancetes fictícios para justificarem aumento, diminuição de capital, aumento e diminuição de receita, e até de prejuízos mentirosos.

    E chegarmos também até o seguinte: Com tantos funcionários, equipamentos, testemunhas, juízes, promotores, etc, etc, etc,, porque estão abafados os assassinatos dos prefeitos petista de Diadema e de Campinas?

  • 343 ramalho // jun 6, 2010 at 8:26 PM

    Continuando..
    O policial federal me perguntou como estava meu automóvel. Eu disse que estava bem.

    Fui tirando os documentos mas ele me mandou seguir. Não entendi nada. Com sou professor, resolvi querer saber o porquê. Ele me disse assim:

    Estamos aqui por dever de ofício. Estão nos monitorando lá no quartel. Mas como vamos querer saber se o senhor cumpre as leis do trânsito se o governo não cumpre com sua resposnabilidade de dotar o país de estradas decentes para se trafegar. Ele é um funcionário do povo, que paga para ele trabalhar e lhe dá técnicos, funcionários, equipamentos e dinheiro para pagar por esta manutenção.

    Eu perguntei se o seu estava bem porque se o senhor me responmdesse que tinha “machucado” ele -foi o termo que usou- no meio desta buracaria, eu sugeriria que o senhor chegasse em Campo Belo e lavrasse um BO para cobrar do DENIT pelo estrago no seu carro.

    Soube depois que este policial teria virado vereador e até se candidatado a deputado. Não sei mais o que aconteceu com ele.

    Vejam quanta honra e consciência neste funcionário público federal.

    Se eu sou obrigado a seguir as leis porque as autoridades não?

    Realmente, desde o trevo de Ilicínea até Campo Belo, a estrada era um buraco só. Uma pouca vergonha.

    E aqui faço a comparação: enquanto a polícia militar de Três Pontas prendeu um senhor por ter um pé de maconha no quintal da sua casa, o policial federal rodoviário me sugeriu processar o governo em caso de quebra do meu carro em função da situação da estrada federal e o juiz, Drt. Tovani me lembrei agora, mandou soltar um ladrão de galinhas lá de Carmo da Cachoeira, porque em Belo Horizonte não tinham prendido o Newton Cardoso e em Brasília o filho do Magalhães Pinto que desviou bilhões do Banco Nacional estava embarcando livremente no aeroporto de São Paulo com destino à Paris e à passeio.

    Obrigado pela tolerânmcia à essa minha extnsa manifestação.

  • 344 ramalho // jun 6, 2010 at 8:16 PM

    Senhor Madeira, que coisa bonita é um blog livre e democrático como o seu. Há mais de um ano pessoas de vários lugares vem manifestando seu pensar sobre as duas questões expostas pela matéria em epígrafe: polícia prender alguém que planta maconha no fndo do quintal e o próprio consumo da maconha.

    Primeiro, eu queria entender porque plantar um pé de maconha no fundo do quintal é crime se alguém pode manter em casa uma caixa de garrafas de pinga. Os gráficos e as pesquisas mostram que o bêbado provoca mais danos à sociedade do que um viciado em maconha -especificamente-. Porque o governo autoriza a venda de bebida? Oras, porque ela na teoria rende pesados impostos para o tesouro federal. Porque o governo autoriza a venda de cigarros?: Porque os impostos são maiores ainda.

    Não fumo nem cigarro e nem maconha, mas tomo uma dosinha esportivamente. Mas acho que cada cidadão ou cidadã é soberana sobre o seu destino.

    Acho que o Congresso deveria legalzar o uso da maconha. Estabelecer impostos sobre o seu comércio. Isso obrigaria os atuais traficantes de maconha a pagarem impostos e quando não, denúncias sobre sonegação poderiams ser feitas, até porque quem denuncioar não estaria se exponsdo às auitoridades porque o conseumo não seria crime e muito menosa sua venda legal.

    Vejam bem que no Brasil são vão parar na cadeia pretos, pobres e putas, entre as camadas mais baixas, e ricos, só quando sonegam.

    Taxada a maconha, a sua venda clandestina, sem nota, seria classificada como tráfico, assim como tráfico de brinquedos, de calcinhas, de cigarros, de uísquem, de eletro-eletrônicos, etc. Traficar é vender sem nota, sem pagar impostos.

    O seu consumo e uso ficaria por conta da iniciativa das pessoas. Algúem sabe o dano que provoca se jogar na frente de um ônibus em movimento, pular da ponte Rio-Niterói, ou dar um tiro no dedão do pé. Esse mesmo alguém sabe que danos pode causar o consumo de maconha. É questão de soberania, liberdade.

    Portanto, acho que ao contrário de outras discussões envolvendo coisas fúteis e menos abrangente do que o conteúdo original da notícia publicada neste blog que suscitou toda e ssa discussão que transende anos, tudo o que escreveram aqui até agora serve como um padrão cultural, uma aula de certo modo virtual até, e cada qual entenda a coisa do seu modo.

    Sou testemunho de que os danos causados pelo consumo exagerado de bebida alcoólica vendida livremente no país, só porque gera impostos -e até o presidnte Lula é conumidor costumaz- são iguais e até piores em muitos casos que o cusado por quem consome maconha. A começar pela quatidade. Ademais, os bêbados causam mais estragos, matam mais pessoas -isso proporcionalmente e não é quantativamehte não-
    provocam mais danos à sociedade e muito mais despesas para o governo (polícia, bombeiros, hospitais, remédios, médicos, funerárias, etc).

    Para mim pode até parecer hipocrisia estar escrevendo isso aqui uma vez que não fumo maconha e tenho opinião formada sobre a questão. Mas é que eu queria elogiar todos que aqui se manifestaram.

    Quantos assuntos palpitantes não poderiam ser discutidos num blog como êsse do senhor Madeira, onde pessoas de todos os níveis, cores, credos, posições sociais e lugares livremente, e com respeito à finalidade deste espaço apõem aqui suas opiniões.

    Poderíamos por exemplo, nos perguntarmos, ou pérguntarmos à justiça, ao governo, ao congresso, à polícia, ao ministério público, porque um coitado que planta um pé de maconha vira criminoso e um padre ou um “poderoso” que “molestou” -é assim que denominam um estutro de uma criança quando o “criminoso usa batida ou paletó- apenas tem seu nome ventilado publicamente, e assim mesmo pelo esforço da imprensa?

    Porque a polícia não prende o padre que abusou da pobre criança?

    O Daniel Dantas tá solto porquê?

    E o filho do Lula?

    O Zé Dirceu que foi o coordenador do assassinato do prefeito Celso Daniel?

    O Silvinho, amigo pessoal do Lula, que se vendeu por uma Land Rober?

    O dono da Schincariol que cometeu grandes crimes contra o fisco?

    O caixa do PT que desviou centenas de milhões para o partido?

    O pastor evangélico que foi pego com dinheiro escuso?

    O irmão do Zé Genoíno que foi pêgo com dólares criminosos -não declarados- na cueca?

    O Newton Cardoso, o Hélio Garcia, o Romeu e o Brant que se locupletaram com mo donheiro da Minas Caixa para depois acabarem com ela e transformar o “roubo” em despesas espciais para os cofres do tesouro estadual?

    Aque ladrão doBanco Econômico, oCalmon de Sá, está na cadeia?

    E a Georgina?

    E o Lalau?

    E aquele do banco Marka e Font Cindam?

    E o filho do Magahães Pinto do banco Nacional que rouboou milhões (eles desviam, o ba nco quebra, o governo assume o banco e o prejuízo).

    Estão todos no Taiti, no Havai, na Grécia, em Roma, estão por api em seus iates passeando, em sua fazendas de gado, em seus aviões e seus carrões.

    Enquanto isso o pobre coitado do rapaz lá de Três Pontas, cuja mãe nem sabia que a planta era maconha, foi preso e pode até ter sido condenado porque tinha um pé de maconha de um metro de altura no seu quintal, na sua casa.

    Eu pediria aos que comentaram a notícia original dessa discussão até agora, me dessem o prazer de se manifestarem também sobre este meu comentário. O “Contato”, a “Karina”, o “Gabeira” e tantos queiram se manifestar.

    Também se pintar aqui um juiz, um promotor, um policial, um delegado de polícia, um deputado, um senador, até mesmo alguém do “Palácio”, dê sua opinião sobre o qued discorri.

    Me lembro de um juiz da cidade de Varginha, aqui perto (moro em Poços) que há muitos anos soltou um preso em Carmo da Cachoeira depois de ele ter roubado uma galinha. E falou duro com o delegado. Para prender um ladrão de galinha, o delegado teria antes que prender o Newton Cardoso (estava no noticiário sendo denunciado como ladrão na época) e meika Capital Federal.

    Noutra vez, na rodovia entre Boa Esperança e Campo Belo, a polícia federal parou o meu carro. Um cabo chegou perto de mim e me perguntou como estava o automóvel. Eu disse q

  • 345 eu fumo faz 25 anos // jun 6, 2010 at 4:24 AM

    iaew galera eu fumo faz 30 anos
    sempre plantei o meu

    nunca vendi maconha
    pois nunca tive amigo
    ando sosinho
    planto
    seca
    fuma

  • 346 Pimenta // jun 4, 2010 at 7:05 AM

    AHAHAHAHAHA, desculpe, caí aqui, nem sei quantos anos tem esse post, mas me desculpem,nunca ví tantos comentários absurdos, tanta ignorância sobre a questão das drogas.
    E Pensem, vocês que “odeiam” as drogas, que mesmo proibida, a galera continua a se drogar, tanto, que maconha hoje em dia é chazinho….
    Não existe porta para o consumo de drogas.
    Vocês sofrem, e nem sabem o que lhes atinge,se agarrando no ódio cego, e nas “certezas”absolutas que só a ignorância dá.
    bjinhos,

  • 347 BICUD0>> // jun 2, 2010 at 3:54 PM

    NÃO COMPRE PLANTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 348 raffamaan // mai 29, 2010 at 10:11 PM

    PRECONCEITOS NÃO VÃO TE LEVAR AO MAIS ALTO LUGAR SE LIGA MANÉZÃO

    CANNABIS SATIVA NA CABEÇA

  • 349 raffamaan // mai 29, 2010 at 10:08 PM

    LEGALIZE JAH ,a maconha e so uma planta eu acho um absurdo essa denuncia e a vida alheia .
    mas o brasil vai LEGALIZA !!!!!!!!!!

  • 350 cont(ato) // mai 27, 2010 at 8:45 AM

    Karina, de que forma o mundo mudou pra você? Não vou mudar junto com o mundo aquilo que não me faz bem e nunca fez. Eu cuido de mim. Quanto a você continue usando e lutando para a legalização das drogas pra você ou para o seus filhos quando os tiver.

  • 351 buchaskunk // mai 26, 2010 at 10:11 PM

    legaliza e pronto + fazer o q ce a paz é contra lei e a lei é contra a paz!!!!

  • 352 buchaskunk // mai 26, 2010 at 10:10 PM

    e irmao nao m entend mal rsrsrsrsrsrsrsrsr

  • 353 buchaskunk // mai 26, 2010 at 10:08 PM

    é LUIS,infelismente vemos que a cada dia tem mais ignorantes q só falam ****** e na verdade nao sabem de nada e ficao como voce contra uma causa q vc nem conhece vc fuma?? pq eu acho q nao!!!!! mais perigoso d q um pé d maconha sao pessoas como vc q devem encher a cara e sair achando q é o dono do mundo + quando agente só quer ficar na brisa kkkkkkkk sou muito mais feliz do q vc, q tem uma opiniao tão tosca a respeito de uma simples planta e q nao intende meeeeeeesmo desse assunto ;e pelo jeito vc é o maior playboy folgado pra falar assim da populaçao de classe media baixa do seu pais,pq pelo contrario do q vc disse quem rouba pra conseguir o q quer são os boy igual vc q torra tudo o dinheiro do pai em pó e depois vem falar dos maconheiros pra mim vc é um comedia q nao sabe d nada da vida OBRIGADO

  • 354 IN OFF // mai 14, 2010 at 12:23 PM

    Favor legalizar também o aumento dos aposentados!!!!! Para que possamos comprar esta mercadoria!!!! Ou porcaria!!!
    Eu hein!!!

  • 355 Rafael // mai 14, 2010 at 2:46 AM

    PRA QUE TANTA FALAÇÃO ? PRA QUE TANTA DISCUÇÃO ?

    LEGALIZEM JAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA , CANABIS SATIVA ♥

  • 356 jah q o alcool i u cigarro sao drogas i sao "legais" // abr 24, 2010 at 3:59 PM

    vcs sabiam q camundongo eh rato, e q rato eh ladrao?

  • 357 camundongo // abr 23, 2010 at 8:12 AM

    turminha de maconheiros

  • 358 Karina // abr 22, 2010 at 9:05 PM

    Existem pessoas ignorantes, aquelas das quais não tem acesso a Educação; e existem pessoas burras, que tem acesso a informação e não expandem a mente!

    Sr. Luiz, Sr. Cont(ato)…
    permita-me dizer-lhes que o mundo mudou.
    E outra coisa lhes digo, seus avós são arcaicos, seus pais também, por causa dessa educação.

    Hoje a melhor maneira de se proteger um filho desses maus, é deixá-lo ciente do que existe lá fora, e apoiá-lo em suas decisões.
    Errar, é uma caracteristica de origem humana.
    De qualuqer maneira, o problema social não é o uso de drogas, mas o que acarreta a isso. Preconceito racial, as questões de sobrevivencia na escola. Entenda, que um ser humano é uma massa que se molda no decorrer da vida. Vocês ainda são duas massinhas de modelar, e quem modela vocÊs? O Sistema ineficaz do país em que vivemos. Esses políticos que vocês elegeram, eles sim sabem de tudo isso aqui discutido e não se mechem. Temos ai assembléias, com deputados e vereadores, senadores, no meio da juventude, a nova geração da prole, que como herança dos pais, continuam lutando pelos direitos HUMANOs e não sociais. Até quando os intelectuais desta nova era se manterão calados. Querendo ou não tudo isso vai passar, até essa idéia de prender o ser humano, pena de morte quem sabe. Talvez a solução não seja prisão, como a deste em questão, talvez, campanhas como “Pare de fumar” ou se beber não dirija” façam tão bem para a questão maconha, como fazem por si mesmas. A sociedade precisa retornar aos seus anceios, por que Sr. Luiz e Sr. Cont(ato), vocês terão que aguentar a opinião publica, como os intelectuais com pontos de vista alternados aguentam eleitores como vocês que elegem politicos muito ruins, repito… Muito Ruins, que ainda não resolveram uma questão como essa.

    A vocês, Sr. Luiz e Sr. Cont(ato) quem quer que seja. com a legalização virá a lei do preconceito com tudo, e isso vai acarretar cadeia também para quem se sentir ofendido com uma pessoa que fuma maconha do lado. Somos iguais, e o oculto de nossas intimidades não são da conta de pessoas de mente “trancada”, repito com vontade “TRANCADAS” como vocÊs

    Sem mais,
    um grande beijo aos jovens filosofos dos dias de hoje. Nós sobreviveremos para o futuro.

  • 359 Eu mesmo!!! // abr 22, 2010 at 8:00 PM

    Olha só, tantas coisas para discutir (saúde, educação, segurança pública…), e os caras ai discutindo por causa de maconha!!!
    Que é isso cara? Eu não faço uso da mesma, mas sou inteligente o suficiente para saber que ela não tem poder viciante, e também não mata ninguém, NUNCA vi em lugar nenhum alguém que tenha tido uma overdose da mesma…¬¬
    Maconha foi só o começo, e nunca foi forte o suficiente para acabar com a vida de uma pessoa, o que pode destruir mesmo é cocaína, a nova onda que agora se chama CRACK, que essa sim, destrói de verdade…
    Então recomendo a todos vocês que NUNCA fumem o CRACK, mas em vez de ficar se preocupando com a MACONHA vão fumá-la e relaxem!!!
    ^^

  • 360 jah q o alcool i u cigarro sao drogas i sao "legais" // abr 19, 2010 at 6:18 PM

    cont(ato)Quem escreveu este texto acima foi o ex legalize sim.

  • 361 jah q o alcool i u cigarro sao drogas i sao "legais" // abr 19, 2010 at 6:17 PM

    Quem escreveu este texto acima foi o ex legalize sim

  • 362 jah q o alcool i u cigarro sao drogas i sao "legais" // abr 19, 2010 at 6:12 PM

    cont(ato), pra falar a verdade não sou contra nem a favor da legalização, o que decidirem pra mim não faz diferença. Todos nós estamos discutindo por causa de uma planta que, um dia, foi apenas uma planta. Continua sendo, mas vista com outros olhos, não sei o porque. No meu ponto de vista, maconha não é responsável por nenhuma morte, por nenhum sofrimento, por nenhuma mágoa, nem por nenhuma lágrima derramada. O responsável por toda violência e por toda a destruição da humanidade ligada à droga é o cracke, esse sim é responsável por tudo isso e mais “um pouco”.!!! Pessoas descriminam essa droga (maconha), não digo que estão certas nem tampouco erradas. A maioria dos delitos tem como autores usuários de droga, mas pare e tente descobrir se esse autor usa apenas maconha!? Garanto que não, pois, maconha é barato e nenhum viciado precisa roubar nem matar para fumar um baseado. A maconha não tira a pessoa de si, muito pelo contrário, deixa a pessoa bastante “lerda” e eu acho que quem usa, usa na intenção de ficar na dela, tranqüilo, não quer saber de problema algum e sim de esquecê-los. Não estou proporcionando o uso dela, mas falando apenas o que penso. Respeito a sua opinião e a de qualquer outra pessoa!!! Peço desculpas por ter falo aquela pornografia com você, que na verdade não foi que falei, foi um idiota que estava hospedado em minha casa e usando o meu pc!!! Repito, estou apenas expondo meu ponto de vista e garanto que todos tem o seu próprio!!! Abraço a todos.

  • 363 ( legalize sim) jah q o alcool i u cigarro sao drogas i sao "legais" // abr 19, 2010 at 5:11 PM

    num tenhu respeito pq?
    vc esta ensinuando uq?
    mi diz i eu vou ver si eu naum tenhu msm, si nnaum tiver eu procuro concertar, pois errar eh humano i perssitir nu erro eh burrice…

  • 364 cont(ato) // abr 19, 2010 at 6:07 AM

    Legalize sim, de forma alguma estou desrespeitando sua família, mas você é que não tem respeito por ela.

  • 365 legalize sim // abr 18, 2010 at 7:51 PM

    escultem no 4shared: fogo na bomba!!!!

  • 366 Zika Do BaileEeEeEeE! $!%!$ // abr 18, 2010 at 5:54 PM

    O bagulho é só um pézinho mano! um pé rende mais ou menos ums 10 ou 15 fino mano! O negócio num vai mata ngm! Então ja que num póde planta é mais facil compra pronto então!

  • 367 legalize sim // abr 18, 2010 at 3:12 AM

    otario

  • 368 legalize sim // abr 18, 2010 at 3:12 AM

    vc eh um otario con(ato). i vÊ se respeita minha familia, grato!!!

  • 369 cont(ato) // abr 17, 2010 at 7:22 AM

    Legalize sim para seus filhos, seus irmãos e vai ver que bela familia você vai ter. tem muita coisa que é da natureza e não se pode fazer uso. Espero que você se esculhambe!

  • 370 nossa // abr 17, 2010 at 2:33 AM

    E se a maconha fosse uma planta daninha?ELA ESTARIA AI SEM PROBLEMA E ninguem estaria falando nada! pois existe varias plantas alucinogenas que não são proibidas seu plantio! o fato é que é maius criminalizaçao da especie do que do seu uso! pois antigamente se usa a fibra para fabricação de texteis e sua prudutividade é muito superior a do algodao! Por que será que criminalizaram? A PERGUNTA DEVERIA SER ESTA! MAS JÁ QUE CRIMINALIZARAM NAO TEM MAS VOLTA! POIS SE NÃO TIVESSEM FEITO ISTO ESTARIA TUDO TRANQUILO SENDO USADO SOMENTE EM RITUAIS RELIGIOSOS COMO O CHÁ DO MARIRI!

  • 371 legalize sim // abr 16, 2010 at 1:37 PM

    q nada, tem q legalizar msm…
    qm quizer q ache ruim i infie o rabo entra as pernas.maconha eh da natureza, como um pe de fruta, a diferença eh q a maconha deixa a pessoa leve, i a fruta vc come e senti uq??????????
    esse cont(ato) eh um pau nu …

  • 372 cont(ato) // abr 2, 2010 at 9:56 AM

    No fundo Fernando Gabeira, você respondeu por mim o que acho de tudo o que é droga. Cada exemplo que você sitou me faz ficar mais descrente com o ser humano. Não discrimino o viciado, pois como disse, tenho amigos até de confiança que fumam maconha e nem por isso me afastei deles. Acho que cada um tem opinião própria e gostaria que respeitasse a minha. É como se alguém fosse obrigado a comer e beber aquilo que não gosta. Sempre procurei viver dos meus próprios pensamentos sem tentar mudar a dos outros. Quanto a liberar a maconha já que ela já é tão liberada também acho uma falta de respeito alguém fumar perto de quem não faz uso, assim também como o cigarro e outros. É um direito meu não querer fumar indiretamente(?) com os fumantes. É um direito meu não participar com pedófilos e exploração sexual de menor. É um direito meu de dar opinião como você, não? Não quero mudar o mundo com minhas opiniões, apenas colaborar e talvez proteger meus filhos, amigos… Lembro da frase dos anos 60,” Viva a Liberdade” e vivemos!

  • 373 IN OFF // abr 1, 2010 at 9:59 PM

    Eu hein!!!
    Porra meu!!!
    Tô fora!!!

  • 374 Fernando Gabeira // abr 1, 2010 at 5:54 PM

    Caro Contato, se não és preconceituoso porque discriminas? Saiba que a repressão é como uma mola, quanto mais você pressiona maior será a força de retorno! O que quero dizer não tem nada a ver com sociopatias e psicopatias como o senhor disse a respeito dos pedófilos e exploradores (deixemos isso para outro tópico) . Resumindo o que quero dizer é que proibir não é a solução! Você mesmo disse que “Quanto a liberar o uso da maconha isso não é necessário porque os usuários já o faz abertamente” veja você como é efetiva essa proibição!!! É proibido e todos fazem. Sabia que é proíbido desviar dinheiro público??? E todos (os políticos) fazem! Sabia que beijar sua mulher na boca, em público, é atendado ao pudor??? Xingar alguem de filho da puta, você tem que provar que a mãe do sujeito é uma prostituta??? E o povo ignóbil continua fazendo…. e votando! Portanto minha idéia não leva ao caos como o senhor disse, mas sim leva a uma abertura do jogo, e com as cartas abertas na mesa fica muito mais facil ganhar, ok?
    Quanto a seu amigo viciado, eu já disse no comentario anterior, cada um tem uma relação com a droga, há os que se afundam e há os que não… Se você não pode confiar em um advogado ou médico que usa maconha é porque você não conhece o universo que de está falando, pois muitos são uns loucos,(os que não usam drogas) negligentes que destroem vidas, seja na mesa de cirurgia, seja um diagnóstico errado, seja destruir a vida de um individuo que se divorciou e a ex-esposa quer levar até as cuecas do marido(no caso um trabalhador assalariado, por exemplo), seja um renomado advogado que defende assassinos de crianças (aposto que esse não fuma!). Sinceramente eu conto nos dedos as pessoas que realmente confio. Enfim, isso não passa de uma falta de elaboração dos seus próprios pensamentos.

  • 375 cont(ato) // abr 1, 2010 at 10:49 AM

    QUE É ISSO! Cara, não sou perfeito não! Só não fumo, não bebo e odeio drogas. Se pudesse não tomaria nem remédio. Fora isso, tenho meus defeitos como todo mundo; fico nervoso, irritado, as vezes mal educado e até alterado por coisas fúteis, passo dificuldades finaceiras e já passei até fome, mas nunca precisei nem do Santo Daime. Muita gente detesta meu jeito e nunca me convida para festas ou rodadas de conversa num barzinho porque sou um desmancha prazer. Tenho um vício de fazer gináticas diariamente mas nunca achar que sou perfeito por isso. Quanto a liberar o uso da maconha isso não é necessário porque os usuários já o faz abertamente, como faz o fumante e os beberrões, etc. Sou contra porque temo pelos meus filhos. Alguns deles, os usuários, são violentos e pode colocar em risco a vida de qualquer um, do seu filho, da sua mãe e por aí vai. Conheço advogados, empresários, médicos que fazem uso disso, mas como confiar neles? Sinto muito que nesse tempo tenho de ouvir falar em liberação de drogas quando se faz campanhas para parar de fumar cigarros comuns, bebidas alcoolicas, pedofilia, exploração sexual de menores e ouvir tal absurdo. Infelizmente com idéias iguais a sua o mundo caminha para o caos. Lembrando que não sou perfeito e nem mentiroso nesta questão, muito menos preconceituoso, já que tenho vários amigos adéptos da erva. Quem sabe até você é meu amigo, hem?

  • 376 cont(ato) // abr 1, 2010 at 10:17 AM

    Lindo texto Fernanda Gabeira. Vou tentar passar para um amigo meu que não consegue ficar 30 minutos sem fumar maconha. Ele deixa de fazer de tudo pra conseguir a erva bendita, fica trêmulo e agitado até conseguir uma baforada. Digamos que a maconha não vicia e não causa dependência, mas dá uma vontade no usuário cada vêz mais, porque será? Você vai dizer que sou ignorante e não entendi a sua mensagem, talvez porque eu nunca fumei, nunca bebi e outras coisas. Chegará um dia(?) em que o homem irá conhecer o crime que faz contra si e a própria humanidade.

  • 377 Fernando Gabeira // abr 1, 2010 at 4:49 AM

    Volto há muito tempo depois na discussão pois me interesso muito pelo assunto. Como li em todos os comentários, muitas pessoas que postam aqui possuem a postura do verdadeiro conhecimento (os que fumam) e outras de total repulsão (o que odeiam a planta e seus efeitos). Não gostaria de julgar dessa vez, pois é claro que todos julgam! (não me venha com conversa de santinho… ) Aqui ninguém é santo (no sentido figurado) e nunca será! Portanto, quando falam bem ou falam mal, estamos lidando com ideologias idênticas. Entendem?

    Quero defender o bem estar da sociedade! Sejam fumando ou não, o que realmente interessa é isso: O bem estar social.

    Claro que os incomodados sofrerão, assim como o incômodo sofre com seu respectivo incomodado, e assim sucessivamente.

    Que fumem,que cheirem, que queimem latas, que trepem, que comam, que bebam!!! Contanto que isso não seja um mal social. Que sua gula não te aumente o colesterol, que sua cerveja não te faça um chato violento, que os filhos não vendam seus pais, que os maridos não matem suas esposas, que seu irmão não roube o seu pertence, que você(usuário) não acabe com vidas, inclusive a sua!!!

    Por isso sou a favor que o tráfico acabe e a educação vigore. Sou a favor que os homens vivam como iguais e que a sua diferença não seja um problema para mim nem para ninguém.

    Somos diferentes entre si e ninguém mudará isso formando uma espécie de torcida organizada em prol disso ou daquilo. Isso sim é uma espécie de nazismo. O bem tem que ser feito por todos, e não é dizer que uma pessoa que fuma maconha há 10 anos, trabalha, estuda, tem família e ainda fuma com o avô; pode ser considerada diferente de uma que não o faz! Aquele que usa álcool moderadamente também…

    O problema é o poder da substância!

    É claro que crack e cocaína levam a uma dependência físico-quimico-psicológica muito alta, que essas drogas destroem familias, matam filhos e pais, é verdade!!!

    Saibam que o cigarro têm o mesmo poder viciante que a cocaína e o cara que fuma cigarro prejudica a sí e mais 5 que estão em volta (comprovação científica).

    Esse problema é bastante sensível em cada caso, devemos cuidar com atenção cada um deles, mas isso não significa que todas as pessoas que USARAM foram para o buraco. Conhecemos muitos exemplos disso, que estão nas nossas televisões e ignorantemente os temos como ídolos. Todos nós fazemos cagada na vida, uns se recuperam outros não! Há até os que usam drogas pesadas a vida toda(Mick Jagger), não se matam nem destroi o proprio lar e coisa e tal!!! Veja como é a vida… (eu conheço pessoas assim, acreditem se quiserem, pois não estou aqui para brincadeira) Não digo que a vida dessas pessoas é uma vida de santo, mas digo que, como os alcoólatras, todos têm algum distúrbio comportamental mas as que conheço, nenhuma delas está na “merda”!!!

    Maconheiros são pessoas desligadas e introspectivas, possuem sentimento de tranquilidade e são extremamente criativas! Bebuns são falantes e animados mas extremamente explosivos! Já viram uma briga de bar??? Estavam fumados ou bêbados??? Já viram uma briga de maconheiros??? Saiu no jornal???

    É obvio que uma vida sem vícios, cheias de saúde é perfeito, mas como julgar um estado de bem estar pelo o que o outro usa ou deixa de usar, o que importa, como ja disse antes é o bem estar do todo.

    Se quiseres proteger seu filho, conheça! Saiba com o que está lidando! Se não souber como lidar, use, leia, aprenda! Saiba da verdade, se é que ela existe. Assim terás alguma chance em conseguir o que pretende! Afinal é triste ver um
    ente querido sendo controlado por algo que não é ele quem controla? Temos que ajudar se eles quiserem ser ajudados, pois se seu filho entrar numa dessas, garanto que não será um pai consciente que irá fazê-lo usar a droga mas sim um pai que não mostra a realidade para ele, e realidade não é proibir mas sim explicar o que há de bom e ruim em cada substância, baseada em um conhecimento verdadeiro, com fontes confiáveis e não aquele conhecimento de jornal nacional da rede BOBO!!! E não venha me dizer que as pessoas viciadas usam a contragosto!!! Claro que é gostoso e tal… porém, as vezes mortal!

    Enfim, quero dizer que, ao que propõe esse tópico, é uma puta hipocrisia a lei considerar um cultivador de UMA simples planta, um criminoso. – Claro que todos os argumentos anteriores falam por mim nesse momento.

    Que a maconha é um remedio, é verdade, que a maconha não mata, é verdade, que a maconha não causa dependência físico-quimica, é verdade!

    Que a maconha leva a outras drogas, nem sempre é verdade, que a maconha causa impotência, nem sempre é verdade, que a maconha te deixa lesado, nem sempre é verdade!

    Então façamos uma troca útil para a sociedade, vamos proibir o que mata e liberar o que não mata, que tal? Afinal, muitas cabeças precisam de algo que os abstraiam desse submundo que vivemos, cheios de injustiças e violências contra
    o ser humano. Use sua cerveja, seu cigarro, sua maconha, seu exercício físico, sua insaciedade sexual, sua gula!! Mas não use o proximo para satisfazer suas necessidades psicológicas ou para descontar seu sentimento mais desumano.

    Chega de nardonis, e crianças mortas arrastadas pelo cinto de segurança de um carro roubado.

    Nesse mundo as pessoas são sensíveis, há os que assistem aos crimes do noticiário como se fosse um passatempo, há os que assistem a isso e se sentem tão magoados com a situação humana que nunca mais assistem aquele canal.

    Existe uma citação de Leonardo da Vinci:

    “Chegará o dia em que o homem conhecerá a alma dos animais e, nesse dia, um crime contra um animal, será considerado um crime contra a própria humanidade.”

    Então pensemos se somos ou não animais.

  • 378 QUE ISSO! // mar 31, 2010 at 10:38 PM

    Cont(ato) vc nao bebe, nao fuma, nao usa drogas… nao tem nenhum vicio, vc e perfeito?!!!

    Seu vicio deve ser MENTIR e MUITO!!!

    Outra coisa, voce acha que deixar a venda de maconha para traficantes e importante suficiente para poupar os 10% que lega citou acima? para mim esses 10% sao fracos e com certeza teriam os mesmos problemas sem a maconha.

    Ja fumei maconha por um tempo, hj nao fumo mais, so que isso nao importa, nem foi o fumar ou nao fumar que deu inicio a esse blog voce esta tao cego que ignora o fato de que legalizar a maconha prejudicaria o crime organizado… mas para voce os 10% de pessos fracas, sem personalidade nehuma e o que importa… ja os que correm atras da vida como os advogados,medicos etc que usam a erva nao passam de meros maconheiros sem valor algum.

  • 379 krek // mar 25, 2010 at 10:58 AM

    é um absurdo prender esse cara, q mal faz um pézinho dentro de casa pro cara fumar a hora q quer sem fazer mal nenhum e sem gastar dinheiro pra comprar, achei otima a ideia dele de ser auto sustentavel deveriamos pegar o exemplo vamos todos plantar nossos pezinhos de cannabis, e quem nao fuma planta e da pra um amigo q fuma!!! e quem fez essa denuncia deveria sentir vergonha de colocar na cadeia um cidadao de bem q apenas plantou o que ia consumir, cade a democracia q o brasil diz ter??

  • 380 Jonh Jones // mar 25, 2010 at 10:22 AM

    Bom dia a todos sou rapaz (27) bem sucedido moro na região sul de SP uma das mais valorizadas do estado ,trabalho em uma das maiores empresas do Brasil sou gerente e minha esposa é totalmente contra minha mãe também mais eu fumo maconha a mais de 10 anos ,tenho meu pé de maconha em casa.
    Quero deixar bem claro não vendo e nunca venderei maconha planto para o meu próprio consumo , estava cansado de comprar “droga” em morros favelas vendidas por bandidos e o pior um produto de baixíssima qualidade por isso eu chamo de “droga”.
    Agora o que eu planto para consumo próprio é natural sem conservantes ou agrotóxico sem intermediadores sem impostos sem avião sem medo sem risco sem nada !
    A comparação que eu faço é com o tomate se eu plantar tomate eu posso consumir , gente eu não vejo problema nisso nunca afetou meu trabalho nem minha família, por isso sou a favor do plantio e uso EM CASA e o consumo em casa também.
    De qualquer maneira quero dizer tudo em grande quantidade não faz bem então usem com moderação OK

  • 381 jormalista sem diploma // mar 13, 2010 at 10:56 PM

    Bom, realmente eu nunca vi manchete de jornal dizendo que maconhados atropelaram pedestres numa parada de onibus e muito menos manchetes que afirmassem que maconhado alucinado estuprou e matou uma inocente no seu bairro!! Vejo aqui pra cima muita gente nula, de cabeça feita (aqueles que nunca leem e sempre “ficam sabendo” pelos outros) que não aceita o debate e quando vê que está “perdendo” apela, feito uns comentaristas ai pra cima que, sem argumentos, preferem falar mal – de novo!! – e agredirem as pessoas com falas totalmente preconceituosas. O bom é que pelo menos tem muito comentário interessante, de gente que realmednte pensa, antes de sair falando por ai servindo de boi de piranha!! Como no passado, quando o rei francês mandou fechar os cafés sob a alegação “científica” – assinada por doutores da época (1750 e tal) – de que o café fazia com que as mulheres ficassem descontroladas e por isso, em nome da ciência, procedeu-se o fechamento de todos os cafés de Paris. Não era porque os cafés, reuniam, então, as cabeças pensantes da época, onde faziam discursos e grandes debates politicos. Não, não foi por isso que os cafés foram fechados não!! Foi porque um monte de doutores “disse” que o tal café era alucinógeno – só nas mulheres – que começavam então a frequentar os cafés. Isso diz alguma coisa? Qualquer semelhança é mera coincidência. Agora, cinco PM´s fazendo pose junto a um pezinho de maconha que algum vizinho babaca, se achando justiceiro, denunciou, é de tirar o fôlego!!!

  • 382 IN OFF // mar 13, 2010 at 2:00 PM

    Denise // Apr 21, 2009 at 3:35 pm

    O fato que me deixou muito preocupada é que outro dia liguei a tv, no canal 21 que passa a reunião da Câmara e ouvi um vereador que é médico dizendo em plenario que é a favor da liberação das drogas. Penso se um vereador que é autoridade diz isso em plenario, nosso mundo ta perdido… ele não tem noção do que é conviver com um viciado, ele não sabe quantas mãe choram por ver seus filhos se acabarem nas drogas, quantas familias são destroida pelas drogas e quantas pessoas morrem pelo uso de drogas…MEU DEUS onde vamos parar com isso.
    =================================
    Eu hein!!

  • 383 Cont(ato) // mar 13, 2010 at 9:21 AM

    Resumindo Jackass…

  • 384 Cont(ato) // mar 13, 2010 at 9:18 AM

    Ah Sim ou Não, façameofavor!!

  • 385 Sim ou Nao // mar 12, 2010 at 11:31 PM

    Eu axo q deva legalizar maconha faz tanto mal quanto um Marlboro vendido na padaria ou ate menos

    e deviriamos todos tem um pe em casa assim a policia poderia prender Drogados de verdade que fazem uso de Crack Cocaina e nao Maconconha que uma planta

    A mais de 16.000 anos de uso sem se quer uma morte por overdose Maconha nao mata
    faz mal pela fumaça etc mas nao tem poder de enlouquecer um individuo ou matolo de overdose

    Usa quem quer

    LEGALIZE JÁ
    Nao compre PLANTE

  • 386 jackass_kadu // mar 12, 2010 at 10:33 PM

    vi algumas opiniões nazistas, aqui.
    tipo odeio qm usa droga odeio viciado…isso alem de ser nazista e inconsequente, É até um crime o falar uma coisa dessa. seria a mesma coisa q vc dizer q nao gosta de negros ou homosexuais…;
    se a pessoa não tem conhecimento é melhor nao comentar…
    o maconheiro nao tem pode ser discriminado ele paga imposto, vota , movimenta a economia do mesmo jeito q os caretas…ninguem é perfeito suficiente pra julgar as pessoas…acho um absurdo uma pessoa ser presa por causa de um pe de maconha…acho absurdo a policia subir o morro pra pegar traficante e colocar em risco a vida da populaçao..tem uma porrada de traficante naqueles predios chiques de copacabana e leblon e a policia nao vai la meter o pe na porta dos apartamentos, nem colocar saco na cabeça dos moradores…acorda pra vida..o dia q a lei for cumprida no brasil o pais para…huahuahuuhauh eu acho q legalizar é a solução

  • 387 realidade // mar 8, 2010 at 11:48 AM

    Eu acho uma palhaçada prender o cara.
    Tinha que legalizar igual na Holanda, mas o povo prefere se fazer de certinho e adora apontar os erros das pessoas. Acho engraçado é quando uma pessoa fala assim: Não tenho vicio nenhum. meu único vicio é beber uma cervejinha. Agora eu te pergunto o que é pior a cerveja que a mídia vende o cigarro que o governo ganha imposto matando pessoas de câncer ou o pezinho de maconha?

  • 388 gambola // mar 8, 2010 at 2:01 AM

    sr contato
    vc é um cara muito util p/protestar a maconha é uma questão muito pequena, vc tem q protestar, contra coisas maiores ,como a fome,violencia,corrupção.prq isso de fato fode o nosso país.
    imagine vc,isso! vc mesmo plentando maconha numa big fazenda,maconha não é só para maconheiros, vc pode dar muito emprego e melhorar o brasil.brasil hamp olha quanta coisa boa vc pode fazer,oleo,pão,mantega,tecido da melhor qualidade ,entre outras coisas. agora fale de verdade o q vc tem contra o maconheiro?

  • 389 VERDADE // mar 5, 2010 at 4:11 PM

    SR (CONTATO) QUANTA FALTA DE INFORMAÇÃO DO SENHOR CONTATO, ELE SE ESQUECE QUE MORA EM UM PAIS ONDE SE VENDE AO MESMO TEMPO DOCES, CIGARROS, PIPOCAS E (PASME) BEBIDAS ALCOOLICAS EM PADARIAS E BARES, QUEREM DROGAS PIORES QUE ESSAS, AÇUCARES, TABACO, ALCOOL E CONVERSA DE BOTEQO, DEVERIAM É PRENDER ESSES ESTABELECIMENTOS LEGALIZADOS QUE VENDEM ESSAS COISAS, MAS COMO PAGAM IMPOSTOS (NÃO A MAL NISSO) AI PODEM VENDER DROGAS SEM PROBLEMAS E ALÁ VONTE, QUANTA FALTA DE IMFORMAÇÃO DE VARIAS PESSOAS A RESPEITO DISSO, MENTIROSOS DE PLANTÃO QUE NÃO ABREM OS OLHOS, E NÃO ENXERGAM O MINIMO DE VERDADE, MORAMOS EM UM PAIS EM QUE SE PAGANDO TUDO PODE FAZER E ACONTECER, PRECISAMOS SAIR DA ERA COLONIAL E VER A REALIDADE QUE AFRONTA OS BONS CUSTUMES E OS BONS PENSAMENTOS, MAS SR CONTATO NÃO SE ESQUEÇA: MORAMOS NO BRASIL ONDE POUCOS TEM MUITO E MUITOS NÃO TEM NADA. NÃO SE ESQUEÇA QUE SEUS FILHOS VÃO A PADARIA E BARES PARA COMPRAR PÃO ,LEITE ETC… E ESTÃO A MERCE DE TODAS ESSAS DROGAS, OU NINGUEM PERCEBE ISSO QUE ENTRAMOS EM ESTABELECIMENTOS LEGALIZADOS E QUE VENDEM DROGAS A VONTADE, SO PORQUE PAGAM IMPOSTOS E NOS CONCORDAMOS COM ISSO,NOS A SOCIEDADE EM GERAL, RESUMINDO ACHO QUE OS POLICIAIS DEVERIAM ERA PEGAR LADRÃO OU DONOS DE BARES E PADARIAS.

  • 390 marcos // mar 4, 2010 at 10:14 AM

    po é foda o cara ir preso so porq plantou um pé de maconha . Maconha ta caro pra fika comprando buxinha é melhor plantar um pé e ter pra consumo , porq nem poliçia , presidente , deputado , ninguem faz com que a maconha acabe ..
    entaum dexa nois fumar maconha , e vaum prender traficante de pedra , pois é isso q tah acabando com o mundo

  • 391 Cont(ato) // mar 2, 2010 at 7:43 AM

    Cientistas, concordo quando diz que cada um escolhe seu caminho, mas que tudo isso fique longe dos meus filhos.

  • 392 Cientista // mar 1, 2010 at 9:16 PM

    Não existe pesquisa científica séria que desaprove o uso da maconha por qualquer pessoa. Também não há nenhuma que incentive. O fato aqui é a dádiva maior que Deus outorgou a]às suas criaturas: a livre escolha. O Estado não deveria engendrar esforços em coibir o uso de uma planta. Se essa moda pega, o ideal seria verificar a Coca Cola e as gorduras poliinsaturadas que existem na minha geladeira! Cada um escolhe seu caminho…

  • 393 bruno // fev 24, 2010 at 12:55 PM

    legalize jah!!!
    essa e a melhor maneira

  • 394 IN OFF // fev 19, 2010 at 1:08 PM

    Fumaça…?…Àlcool ?….Mulher…êpa!! Aí eu gosto!!! Eu hein!!!

  • 395 do it // fev 19, 2010 at 10:11 AM

    Falou tudo camarada! Ninguem melhor do que vc, para julgar a sí mesmo.

  • 396 HEMPERO COM RESPEITO!!! // fev 9, 2010 at 12:48 PM

    Ô Cont(ato) o cara pode ser SEM TATO mas nao sem cabeça,portanto fica facil , desde q use a cabeça! e vc onde esta rrassioscineo??????rsrsrsrs

  • 397 Ruan // fev 6, 2010 at 9:54 PM

    Legalize Jah!! hehe ;p

  • 398 parasita lunar // fev 5, 2010 at 10:04 PM

    cada cabeça uma centeça…. se o bagulho é bom o processo e lento …vamos dizer que a maconha e´de fato uma droga então ela ta ai quem quiser cultivar que a faça e nimguém tem nada a haver nem com isso a sociedade ja e´porca com ou sem!!!!!!

  • 399 Gustavo // fev 5, 2010 at 12:20 PM

    Meu Deus, Quanta Ignorância!!! Quantas vidas se perdem anualmente com o Alcool e o Tabaco? Ninguem nunca pesquisou? A Maconha não mata ninguém!! Já foi comprovado que não serve de porta de entrada para nada!! 5% dos usuários acabam se viciando em drogas mais fortes!! Estudem um pouco antes de criticar a situação do coitado que foi pego com “1″ pé de maconha!! Sabem quanto rende “1″ pé de maconha? No Máximo 50g que para um usuário habitual dura 1 mês!! Sabe quanto custa na vila? R$ 50,00 – que lucro que o rapaz teria não? 6 meses para ganhar R$ 50,00!! Pareçe palhaçada né? O cara está se ezimindo de toda violhencia do negócio e chega lá a policia para “mostrar serviço” – São uns palhaços!! Acabem com o Tráfico, passe a responsábilidade das drogas para o governo e vamos ver a queda da violência no pais!! E o Governo ainda deixará de gastar milhões e passará a arrecadar milhões e ainda poderá criar centros de reabilitação para drogas pesadas!!! Maconha não mata ninguem!! Alcool é a porta de entrada para o mundo das drogas!! Estudem antes de Falar!! Milhões de pessoas de renome internacional já mudaram sua postura com relação a essa planta, inclusive sobre todos os beneficios que ela pode gerar para milhões de problemas fisicos e sociais!!

  • 400 pedrao // jan 24, 2010 at 6:14 PM

    em vez da policia se preocupar com os bandidos se preocupa com usuarios de maconha que nao fazem mal a ninguem esse é o nosso brasil bando de burros idiotas quando a policia e o governo começar a se preocupar com coisas mais importantes que afetam a população ai sim o brasil vai começar a ir pra frente tanta gente precisando de ajuda tanto bandido solto por ai eles vao se preocupar com quem esta fumando um basiado ali sem fazer mal a ninguem bando de imbecis mesmo

  • 401 Não compre, plante! // jan 21, 2010 at 12:08 AM

    Muito pior do que usar dogras, é ser tapado, preconceituoso e BURRO!

    Legalizar é a melhor saída, plantar para o próprio consumo é mais inteligente e saudável. Ser preso por isso é deprimente, e mais deprimente ainda é ter de lidar com essa política anti-drogas repressiva e falida que não funciona.

    O pior é que ainda temos que lidar com certos cidadãos desinformados e preconceituosos, tenho 27 anos de idade, tenho título de mestrado em comunicação e sou professor universitário, fumo maconha sim, a pelo ao menos 10 anos e isto nunca atrapalhou meu desenvolvimento intelectual, moral, social ou profissional.

    Respeito quem não é usuário e também gosto de ser respeitado quanto às minhas escolhas, mas infelizmente vivemos em uma sociedade hipócrita.

    Contato e Luiz, se tiverem filhos, provavelmente não saberão lidar com problemas relacionados à drogas dentre de casa, esta postura que vocês estão tendo é a pior possível, vocês sim devem se preocupar mais ainda com drogas pesadas, pois, pode ter certeza que a repressão será o pior caminho para protegê-los, quando o assunto é drogas e educação, não se pode fazer nada além de ser compreensivo, saber informar corretamente e conseguir estabelecer uma relação de confiança com o filho, e isso não se consegue chamando-o de drogado e maconheiro.

    Devemos ter a liberdade para fazer o que quer, desde que não se falte com respeito ao próximo.

  • 402 Think Twice // dez 7, 2009 at 6:29 AM

    O problema é que certas pessoas simplesmente não entendem, são tapadas. Pense em uma Tv de proporções 4:3 e uma TV 16:9 widescreen, quem vê a vida na 4:3 perde metade do filme …
    é assim que os inabaláveis que estão contra a aceitação , não só da maconha mas do modo livre de se pensar e viver, vêem o mundo numa tv velha, 4:3 em preto e branco.

    Pensem pessoas … exercitem seus cérebros , saiam da frente da tv e enriqueçam suas almas com conhecimento … vamos fazer um mundo melhor. Maconha é pra quem pode não pra quem quer, assim como quase tudo na vida, restringir o uso dessa substância tão incrível só favorece os grandes homens que manejam o mundo por traz das cortinas … se tanta gente no mundo fuma ou come a maconha imagine então se nos EUA estimam 83 milhões de usuários e no Brasil a ONU estima em 3 milhões(acho que têm muito mais).. só ai são 86 milhões de pessoas que se forem usuários regulares consomem 50 g por mês…… faz a conta!

  • 403 charles // dez 1, 2009 at 12:07 AM

    Os policiais apreenderam uma colheita de maconha vinda da colombia diretamente para a casa de um mero cidadao comum!!

    pelo menos eh o q parece na pose dos manes ops .. PMs na foto!!

  • 404 mineirim // nov 29, 2009 at 3:55 AM

    Caro,Luiz não vivo em um mundo de quadrinhos,mas conheço a realidade nua e crua;e ela me faz idealizar este mundo sem leis e ‘sem o capitalismo’ ,sonho com um mundo em que as pessoas nao sejam julgadas pelo que usam ,mas sim pelo que fazem de bem para o proximo,um mundo em que pelo menos as nescessidades basicas para uma vida humana digna seja disponivel para todos!
    Pena que existem pessoas como vc que com estas ideias de sistemas ja fálidos atrazem a construção deste mundo!

  • 405 Tunábis // nov 20, 2009 at 1:13 PM

    é uma vergonha mesmo aqueles policiais tirando foto ao lado de um pezinho de maconha !
    pq nao tiram fotos em plantaçoes grandes de traficantes poderosos que vivem a custa do tráfico?! ai ai.
    Parabéns a esses policiais, pela competencia e ao esforço em acabar com o tráfico ! kkkkk

  • 406 luiz // nov 7, 2009 at 4:45 PM

    lega ————————————————————————————————————————————digo a você meu irmão que os 10% que você citou tem que ser salvos,são por estes que eu digo não a maconha você não tem idéia de o quanto esses 10% representam na sociedade, o mal que eles causam.então é você que tem que se questionar e abrir sua cabecinha para coisas mais produtivas e saùdaveis a você e aos que o cercam. fica na fé irmão!!!

  • 407 luiz // nov 7, 2009 at 4:30 PM

    o mineirinho ocho que você vive em um mundo de quadrinhos animados,rapaaaa!! sem leis e capitalismo não se constitui uma sociedade consistente.ou você acredita em sociedade alternativa???

  • 408 Cont(ato) // nov 7, 2009 at 3:42 PM

    Resumindo Lega, você é um viciado. Eu não bebo (só água) não fumo, não cheiro, nunca experimentei e nunca vou precisar. Gosto de mulheres mas não é vício, gosto de comer sem vícios. Não confundo gosto com vício porque é a mesma coisa. Se pararmos de usar não morremos por isso. Sofre-se por gosto quando o perdemos. Em toda perda o ser humano sofre, mas não morre por isso. Agora o resto que você sitou, de tudo ser droga, como jogar pepel nas ruas, nos bueiros, políticos, faça sua parte, continue fora deles também. Fumar maconha pra relaxar , pra se sentir bem… ora , que tal ser viciado em atividades físicas ( sem execesso) ler, criar e ensinar. Quer vício melhor? Questione!!!!

  • 409 lega // nov 7, 2009 at 2:04 AM

    porque?? porque maconha eh uma droga ?? porque voce nunca pensou sobre isso .. as justificativas de quem nao gosta é a lei.. mas quem faz a lei somos nós e quando nós fomos consultados??
    a maconha nao eh uma porta de entrada para a sua informacao luiz.. estudos jah foram realizados e apenas 10% das pessoas que fazem uso entram em outras drogas.. as outras drogas entao ligadas a pior droga que existe .. essa vida stressante que nos submetemos.. onde o trabalho e as regras sao lei… mas mais uma vez, nem eu nem voce fomos consultados sobre isso .
    voce nasceu e cresceu achando que macnha eh uma coisa ruim … e que bebida e cigarro nao sao tao mal vistos .. pois eh isso q a midia t vende … e vende nao por ser ruim .. mas sim por ser algo rentavel(o fato de ser proibido)…. a maconha (jah foi provado) que eh otima em diversos tratamentos, a fibra da planta eh muito mais rentavel do que qualquer outra para a producao de roupas e papel.. porem a industria do papel nunca poderia acabar pois existem interesses por traz… a maconha vicia sim .. mas oq nao vicia?/ tem gente que eh viciado em trabalho. tem gente que eh viciado em mulher … tem gente que eh viciado em cigarro (e muita).
    acho q o real problema eh a falta de questionamento.. aceitamos tudo cegamente sem nem ao menos saber a verdade por traz..
    legalizem sim … para assim acabar com o trafico … e deixar de marginalizar o usuario…
    maconha assim como todas as outras coisas (comida bebida cigarro) eh no maximo uma questao de saude e nao de policia .. policia tinha que tah preocupada com a minha seguranca e nao com oq eu estou fazendo em casa… sou livre para usar oq eu quiser desd que eu nao prejudique ngm.. e ao fumar um plantado em casa eu nao prejudico ngm … eu culpo mais o cara que joga um papel no chao do que o que fuma um .. pois o que joga no chao esta sujando minha rua..

    abra sua cabeca .. pense .. questione .. nao deixe que eles mandem em voce … que eles escolham oq eh bom ou nao pra voce ….

    QUESTIONE…

  • 410 mineirim // out 20, 2009 at 8:00 PM

    Nos dias atuais seria uma maravilha pois sairiamos dessa realidade atual,que é uma sociedade baseadas em leis chulas que so pensam em uma pequena parcela da populaçao,
    em que como ja disse as leis sao feitas com interesses capitalistas e no bem estar social.
    vejo que vc e quem esta fora da realidade pois nao e a maconha que faz com que as pessoas de classe social baixa,mas sim essa realidade que vc dis ser certa!

  • 411 luiz // out 18, 2009 at 5:51 PM

    POIS É MINEIRINHO!!! OS BURGUESES COMO EU DISSE PODE USAR ESSA *****, PORQUE ELES TEM DINHEIRO PODEM VIRAR VAGABUNDOS ELES TEM PAPAI PARA ARCAR COM AS CONSEQUÊNCIAS, E OS POBRES ALEM DE NÃO TER DINHEIRO VIRAM VAGABUNDO E ROUBA PRA COMPRAR. E SE PODER PLANTAR O QUE SERA DO MUNDO COM TODO MUNDO FORA DA REALIDADE ASSIM COMO VC???

  • 412 mineirim // out 18, 2009 at 4:32 AM

    O nosso amigo LUIS apontou a causa de termos problemas com a maconha,pois se os burgueses nao tivessem começado com o circulo vicioso do trafico não teriamos problema nenhum em plantar e fumar nossa erva.
    vemos isto presende quando os EUA proibiu a maconha por volta dos anos 30 ou 40.Fiquem sabendo meus amigos que nesta epoca a cannabis era utilizada para a fabricaçao de tecidos e papael [alem de ser consumida para fins alucinogenos].Entao o cunhado de um senador muito influente nos EUA resolveu abrir uma empresa de fabricaçao de papel (atraves de celulose) e euma refinaria de petroleo para a produçao de nylon,mas como o mercado da cannabis dominava estes setores da economia ambas as empresas praticamente faliram.’misteriosamente’ o senadora a quem eu referi acima entrou com um projeto para a proibiçao da maconha,seus argumentos eram baseados em pesquisas que ministravam doses de elefante da maconha em peguenos ratinhos.
    agora tirem suas proprias clonclusoes!ouve ou nao ouve um interesse capitalinta por tras deste ato de proibiçao?
    Entao podemos observar que o que atrabalha nossa sociedade em um todo( nao so especificamente no caso da maconha) e o interesse capitalista que movimenta nossa falida sociedade!
    entao fica a duvida.devemos condenar o ato de plantar maconha para cosumo proprio deacordo com as ideias criada por uma sociedade que so pensa no lucro e nao no bem estar social?

    LEGALIZEM JÀ

  • 413 luiz // out 12, 2009 at 4:06 PM

    que bom ter voltado esta matèria gostei he he he he abaixo os malucos cabeça de merdas.he he he he

  • 414 luiz // out 12, 2009 at 4:01 PM

    eu não conheço um maconheiro que depois não vá pra cocaína ou drogas mais pesadas,ela é o começo, por isso digo que a maconha é a pior droga que existe porque ela é doce, branda, como disse o coleguinha acima ela da uma brisa he he he he he enquanto tiver pessoa lúcidas cuidando das leis 0 brasil jamais cera país da maconha,a maconha lava ao crac o crac leva ao robo o robo leva a cadeia a cadeia faz bandidos assim esta acontecendo e eu encisto na tese de que deve-se punir o usuário para acabar com os traficantes, cadeia nos usuários, que levam inocentes ao abismo em que eles se encontram. vai fumar maconha la na casa do chapéu!!!os burgueses podem eles tem dinheiro pra manter essa bosta ja o pobre além de não ter, vira vagabundo depois que usa. cadeia e purrete em quem planta essa merda ,porque cabeça de maconheiro como vcs poder ver acima só tem merda he he he he he he

  • 415 Cont(ato) // out 11, 2009 at 7:28 PM

    Kleber, logo todos vão achar que se destruirem essa árvore aí estará contribuindo com a destruição do meio ambiente. Aí sim, seria uma vergonha pra humanidade!

  • 416 kleber // out 11, 2009 at 3:54 PM

    Realmente uma foto impressionante. Meu Deus…que falta de vergonha e de capacidade, não digo intelectual que ai é pedir de mais, mas um pouco de consciência deveria ser lei. Se o cara tem um pé de maconha em casa e faz uso dela para sustento próprio, ou não (pode dividir com a mulher, o primo ou até mesmo o vizinho) ele não estará ferindo a integridade ou seja lá o que for. Meus amigos, vivemos num mundo onde a falta de consciência coletiva nos trás a violência por si só. Não é o pé de maconha que faz isso acontecer…creio até que muitas pessoas deveriam fumar um de vez em quando prá evitar o stress demasiado. Sim, parece história de maconheiro, mas na verdade é história social. O que nos falta é consciência. Essa foto prega o “heroísmo” de 5 PM ao lado de uma planta e pela expressão deles, acham que fizeram um ato de bravura. Quanta ignorância. Olha, se for pra falar o que realmente essa foto mostra, vou ficar aqui a tarde toda, pois isso envolve cultura, estudo social e humano, comportamento social, etc. Leiam a 3ª Onda (Tofler) e um pouco de Carl Jung e se der tempo, Admirávl Mundo Novo, de Aldous Huxley…isso vai criar apenas um canal para que possamos falar a mesma coisa…não que iremos usar os ensinamentos ou experiências, objetos de estudo relatados nos livros, mas eles nos darão a oportunidade de criarmos opiniões e quem sabe quebrar alguns impregnados paradigmas sociais e humanos. Algumas pessoas dedicaram su tempo em estudar e observar estes comportamentos. Não sejamos ignorantes. Pense em quântica!!!!…bom, mas depois conversamos…agora tenho o aniversário do meu sobrinho pra ir e tenho ainda que aproveitar o dia. Um domingo de sol em Curitiba não é fácil de acontecer.

  • 417 TERRAKEO // set 26, 2009 at 3:16 PM

    AE GALERA, O NEGOCIO É O SEGUINTE,
    ESSE CARA SÓ FOI PRESO PQ O GOVERNO NAO CONSEGUE COBRAR IMPOSTO SOBRE A MACONHA ASSIM COMO FAZ COM O CIGARRO E BEBIDAS ALCOOLICAS, QUANDO O GOVERNO CONSEGUIR BOLAR UM PLANO PARA COBRAR ESSE MALDITO IMPOSTO A MACONHA SERÁ LIBERADA E ESSE CIDADAO QUE PLANTOU UM PÉ DE MACONHA EM CASA PARA SEU AUTO-CONSUMO E PARA NAO PRECISAR IR AO MORRO BUSCAR (COMO JA DISSERAM ACIMA) E NAO PATROCINAR O CRIME. PODERA FUMAR SUA MACONHA EM CASA TRANQUILAMENTE SEM SE PREOCUPAR COM A LEI QUE NAO OLHA PARA ELE PORQUE É CEGA, MAS O SEU DINHEIRO NA CARTEIRA ELA ENXERGA.
    ABRAÇO A TODOS.

  • 418 pegão // set 24, 2009 at 3:14 PM

    FERNANDO GABEIRA – éé é melhor cultiva o que vai usar do que ta indo pega com traficante, subir morro e pá ;s

  • 419 Cont(ato) // set 22, 2009 at 7:06 PM

    Aliria, é melhor você não voltar se for para somar mais um maconheiro por aqui!

  • 420 aliria // set 22, 2009 at 9:04 AM

    so gostaria como os consumidores de maconha podem fazer, é uma hipocrisia generalizada, nao pode comprar, nao pode plantar nao pode financiar o trafico, atualmente vivo na europa e tenho minhas plantinhas lindas aqui na minha varanda…alem dos frutos é uma planta linda, estou prestes a voltar a morar no brasil, sinceramente nao sei como fazer, pois nao tenho coragem de comprar na mao de outra pessoa pois assim estarei financiando essa explosao de violencia em que vivemos e por zelo a minha saude pois essa maconha vendida no brasil nunca se sabe o que tem dentro, pois é vejam que situacao, aqui com minhas plantinhas q cuido diariamente e ai?? gostaria de ter uma resposta se possivel do nosso presidente, que atualmente esta mais imparcial que nunca…..a cervejinha e o cigarrinho continuam nas bancas! e se querem saber nao ha nada mais incoveniente que um bebado ou alguem fumando mesmo que seja na rua caminhando na minha frente! no brasil dizem q é coisa de vagabundo, estao cansado de saber que é coisa da burguesia, e a falta maior de respeito sao com os artistas, cantores, pintores entre outros artistas e cientistas que usam essa plantinha para o bem….esse é um sonho..que todos os usem para o bem e poder minhas plantinha ai na varanda ai no BRASA….que um dia todos seus filhos aprenda aquela frasezinha que ouvimos desde crianca:::: o seu direito acaba qdo comeca o do outro!!!!

  • 421 Cont(ato) // ago 21, 2009 at 1:07 PM

    Ué sentato, como é que se entende esta questão?

  • 422 Cont(ato) // ago 21, 2009 at 1:03 PM

    Psicohemp, sua prosa é típica de maconheiro!

  • 423 Psicohemp // ago 20, 2009 at 9:43 PM

    5 POLICIAIS TIRANDO FOTO COM 1 PEZINHO DE MACONHA. Q VERGONHA!!

    AE É Q AGENTE VE Q O NOSSO DINHEIRO ESTÁ SENDO JOGADO FORA, QUEM SABE AO INVES DE COLOCAR POLICIAIS ATRAZ DE UM RAPAZ Q CURTE A ERVA, COLOCAM ELES NAS FAVELAS E NAS RUAS DANDO SEGURANÇA P/ PESSOAS DE BEM, (CONSUMIDOR OU NÃO DA DROGA).

    sÓ A LEGALIZAÇÃO PODE ACABAR COM O TRAFÍCO, NÃO PODE DEIXAR Q CONTINUEM ENRRIQUECENDO O CRIME ORGANIZADO. A MACONHA TEM Q SER REAVALIADA JAH!!

  • 424 Psicohemp // ago 20, 2009 at 9:28 PM

    Liberando o plantio ou não, todos vão continuar queimando tudo até a ultima ponta.

    A LEGALIZAÇÃO E CONTRA O TRÁFICO, E VC?

  • 425 Marcelo(fumo) // ago 14, 2009 at 1:34 AM

    e otra a maconha nao leva a otras nao as pessoas que sao fracas e prefere essas drogas ( cola,crack,cocaina,anfetamina) isso sim eh droga isso sim nao leva a nada isso sim vicia i e isso que dexa a pessoa fora de si .
    uma pessoa que usa cola ela sai pa pacia em otro mundo a mesma coisa com crack e cocaina agora a maconha se vc fuma uma maconha da boa mesmo a brisa nao chega nem aos pes dessas quimicas por isso a quimica tem que se excluida da sociedade a maconha nao fuma maconha eh mais saudavel doque fuma um cigarro ou toma algum tipo de bebida alccolica nao importa a quantidade quanto mais vc bebi mais vc fica loko quando mais vc fuma maconha a brisa nao passa daquilo vc da umas risadas si diverti , eu sei que a muitas pessoas contra a legalizaçao da maconha mais essas pessoas tem que intende que eu um modo de vida que algumas gostam e se senti bem .
    e otra nao foi ela que entro no nosso territorio fomos nos que invadimos o territorio dela a maconha esistia muito antes de cristo pricipalmente aqui no brasil e pra que exclui ela se ela ja esistia se ela ja ocupava um lugar como nos ocupamos hj .
    entao mi diz oq vai acontece se legaliza a maconha ?!?
    o mundo vai acaba nossa civilizaçao vai acaba por causa de uma fumada que uma pessoa da ali la aki em qualquer canto do mundo a pelo amor di deus isso eh ridiculo fica discriminando uma planta que vem da natureza eh nao faz mal i otra coisa se faz mal pq eu ainda nao morri i meu avo pq ele ainda nao morreu eu quero que vcs que sao contra mi responda isso .
    eu e meu avo fumamos juntos quaze todo final de semana e nao so ele como muitas otras pessoas mais velhas que nos e nao morreram ainda .
    agora me explica oq faz mal…._\|/_

  • 426 Marcelo(fumo) // ago 14, 2009 at 1:17 AM

    Entao so me diz uma coisa vcs que nao sao afavor da legalizaçao mi diz uma pessoa que morreu de tanto fumar maconha me diz uma pessoa que fica debaixo das pontes sem toma banho ou ate atras de muros usando quimicas que robam matam fazem de tudo pa sustenta seu vicio mi diz uma pessoa que faz isso pa fuma maconha ?! ou uma pessoa que se caba com a maconha ve se a maconha faz com que irmao mata irmao isso sim a policia tem que i atraz essas quimicas isso que o governo e a policia tem que se preocupa nao com um pe de maconha . eu fumo maconha a 7 anos hj eu estou com 21 anos e isso nunca me deu complicaçoes tenho minha cassa minhas coisas eu so afavor da legalizaçao des dos meus 14 anos e mais pra vcs que sao contra a legalizaçao da maconha , maconha nao eh droga pq droga eh quimica maconha eh natural nao pricisa de quimica e nao eh feita em laboratorio a propria natureza fez ela e otra se a maconha for legalizada nao se preocupe pq nao avera mais mortes doque ja tem por conta de traficantes e ladroes . grato a todos e irmaos a legalizaçao vai chega JAH a de nos ajudar a legaliza a nossa cannbis _\|/_

  • 427 gahnja // jul 23, 2009 at 5:10 PM

    sem comentários em.Nao conseguem perceber q a legalização eh melhor para quem nao fuma do q para quem fuma.Cada tapado q me aparece!!
    ksoaokaskosoakokas

    A LEGALIZAÇÃO EH CONTRA O TRÁFICO, E VOCÊ? ;)

  • 428 marafa humana!!! // jun 19, 2009 at 7:46 PM

    ¬¬’ achoo q voocesss deveeriaan fumaarum, e fiicaarem dee booa”!!!

  • 429 Xia0sasuke // jun 14, 2009 at 6:24 AM

    LUIZ

    SEM NOça0 =D

    Eu que fumo e voce que fica louco, kkkkkkkkk

  • 430 LUIZ // jun 11, 2009 at 2:19 AM

    AHHHHHHHHHHHH !!! A JUSTIÇA TINHA QUE PUNIR O VICIADO ELE É QUE É O GRANDE PROBLEMA E O TRAFICANTE COMESSAM A VICIAR OS IDIÓTAS COM MACONHA

  • 431 LUIZ // jun 11, 2009 at 2:13 AM

    O ALGO NOVO É OS PAIS COMESSARER A MOSTRAR PARA OS FILHOS, O TRISTE FIM DESTAS PESSOAS USUARIAS DE DROGAS, E TEM DE COMESSAR MOSTRAR E ESPRICAR DES-DE PEQUENININHOS PARA QUE ELAS APRENDÃM A SE DEFENDER DE PASSOAS COMO ESTAS ESTAS, É A MANEIRA DE DIMINUIR ESTE MAL. SINTO MUITO AOS DOENTES ASSIMA MAS TENHO QUE MANIFESTAR CONTRA O MUNDO ILUSORIO DE VCS

  • 432 LUIZ // jun 11, 2009 at 2:02 AM

    O HOMEM QUE USA ARTIFICIOS PRA SAIR DA REALIDADE NÃO MERECE CONFIANÇA , E TEM MANIAS DE SE EXPRICAR DIZENDO FIZ PORQUE ESTAVA MUITO LOKO , QUE COISA !!! QUE MORAL VAI DAR AOS FILHOS, MACONHEIROS TA COM NADA. SE ISSO FOR PRECONCEITO EU SOU PRECONCEITUOSO SEJA DR ,ENGENHEIRO,POLITICO,JUIZ, ADVOGADO, O QUE FOR, É MACONHAIRO. E A SOCIEDADE DECENTE NUNCA ACEITARA ISSO, POIS OS MACONHEIROS QUE SÃO DROGADOS SIM, MACONHA É DROGA ALUCINOGEA E VICIA LEVA CRIANÇAS AO USO DE OUTRAS DROGAS COMO COLA DE SAPATEIRO TINER E OUTRAS POR ISSO MACONHEIROS ACIMA NÃO DIGAM BESTEIRA E NÃO LEVEM PRO BURACO COM VCS CRIANÇAS E ADOLECENTES DESENFORMADOS , ISSO É COVARDIA A MÃE E PAI DE VCS DEVEM SENTIR MUITA TRISTEZA SE SOUBEREM QUE SÃO DEPENDENTES DE DROGA, DROGA TA POR FORA E NÃO É IPOCRESIA É QUERER ESTAR CONCIENTE E ENCARAR A VIDA DE FRENTE COM CORAGEM QUEM FOGE É COVARDE 90% DOS BANDIDOS SÃO DROGADOS E COMESSARÃO COM A INOFENCIVA MACONHA.

  • 433 Xia0sasuke // jun 11, 2009 at 12:30 AM

    Soh pra frizar…

    Consciência é uma qualidade psíquica, isto é, que pertence à esfera da psique humana, por isso diz-se também que ela é um atributo do espírito, da mente, ou do pensamento humano. Ser consciente não é exatamente a mesma coisa que perceber-se no mundo, mas ser no mundo e do mundo, para isso, a intuição, a dedução e a indução tomam parte.

    Um trecho esclarecedor, mas nao da pra
    explicar isso em palavras, cabeças sao mais complexas que isso…
    ___
    Abraçs aos “Pensadores” …

  • 434 Xia0sasuke // jun 10, 2009 at 7:13 PM

    Cont(ato)
    Infelizmente sua mente eh pequena, ou
    fechada, como preferir…
    Conheço senhores idosos que evoluiram mais que voce Semt(ato)…
    Trabalho, sou formado em Engenharia e Ciencias da Cumputaçao, e continuo estudando. Todos santo ano presto vestibular, pra testar meus conhecimentos… (maconha = burro ?)
    Burro eh quem pensa assim…

    Um sugeito que ajuda a sociedade, sim AJUDA. Quando vc nao compra do traficante, voce esta fazendo um bem tao grande a sociedade, que voce Semtato ,nao tem noçao.

    Diz saber muito sobre a vida, mas suas palavras desmentem isso…
    Isso vem de berço. uma sociedade falida,
    que quer ensinar ou impor a maneira que
    as pessoas devem agir.
    Democracia eh uma fachada, uma vergonha completa, pois se fosse uma democracia, a voz do povo seria a voz de Deus.
    Votaçao, Liberar SIM/ NAO ?

    Se um dia isso acontecer, realmente a democracia estaria sendo posta em pratica, As leis que deve fazer eh o povo que nela mora, e nao os safados que soh sabem
    fazer leis de aumentar seu proprio salario,
    leis parao cidadao que nao tem dinheiro, e manter o ricos impunes…
    Os politicos usam as drogas que bem entendem, a policia é a mesma coisa…
    Apreendem um enorme carregamento,
    e consomem posteriormente…
    Ou voce acha que a policia toca fogo em dinheiro? Politico toca fogo em dinheiro?
    Robam descaradamente, nao sao loucos de
    por fogo numa fortuna, fortuna essa (droga)
    que rapidamente vira dinheiro no bolso deles…
    (fora o consumo deles neh, que nao eh pouco…)

    Abra a cabeça, e enchergue como as coisas sao ao seu redor…
    Voce esta ultrapassado, mas ainda ta em tempo de renovar , kkkkk

    Nao quero fazer apologia,
    Mas apos um longo dia de trabalho,
    nao ha coisa melhor que sentar na minha varanda, e queimar ateh a ponta…

    NOSSSAAA, isso sim eh que eh relaxar!!!

    E quem fuma maconha nao mata, pra manter seu vicio…
    A maconha da uma fadiga, bandido nenhum
    iria ter vontade de robar apos fumar um beck.

    Mas apos cherar uma carreira de pó,
    bem gorda, ou fumar akela pedra na lata,
    eles fazem qualquer coisa para conseguir mais, e se tiver mae, mulher, filho,
    eh um perigo “vende-los” para assim pagar seu consumo…

    Repito, Abra a cabeça…

    Conciencia? na minha opniao voce desconhece isso…
    ________________

    Nao andem na chuva.
    Grande Abraços aos pensadores…

  • 435 legalize it;..!!! // mai 14, 2009 at 10:40 PM

    na minha opinião usa quem quer e mentira que o consumo de cannabis leva a outras mais pesadas…vai da cabeça neah eu fumo desde doze anos ,,,tenho 30 até hoje nunca experimentei outra coisa..pq é o que me faz bem,,,e quem manda em mim sou eu mesmo…chega de hipocresia e cabecinhas pequenas….
    quem fuma é para relaxar

  • 436 Marcelo // mai 12, 2009 at 7:07 PM

    Cont(ato),
    Nào consumo maconha e odeio qqer tipo de droga e muito menos tomo remédios. Mas o ponto aqui é o seguinte: vivemos há anos num sistema de proibição de drogas e como muitos filósofos e pensadores como o ex presidente FHC entendem, assim como eu, que este sistema de repressào está falido!! Quanto mais o tempo passa, vemos mais viciados, o surgimento do Crack(este pra mim é a pior droga) e principalmente o aumento desenfreado da violencia nos centros urbanos. Será hora de tentar algo novo? olhar experiencias de outros paises?
    Assim como ocorreu com o cigarro, investir em campanhas educacionais é fundamental para conter o consumo entre os jovens! Isso sim mostrou um resultado muito bom, com uma redução no consumo de cigarro forte de 10 anos para cá.
    Agora, sobre a questão da maconha, a erva medicinal mais usada no mundo, acho um desperdício de inteligencia um cidadao denunciar alguem que planta um pé para seu consumo ou para consumir com os amigos. Esse cultivador faz um bem para a sociedade em nao financiar o tráfico! Isso é claro!
    E sobre a questao do vício, acho que definitivamente não é porta de entrada para drogas mais pesadas. Eu trabalho em um banco suiço e 80% dos que trabalham comigo consomem maconha(na suiça é legal plantar pro consumo próprio) e são bem sucedidas e bem informadas e que mostram o quanto essa erva pode ser boa para pessoas que sabem utiliza-la, ou para conter ansiedade da correria do dia-a-dia, ou simplesmente relaxar de um modo geral.
    Agora, será que demora tanto para uma planta ser estudada e chegarmos a conclusão se ela é boa para o ser humano ou ruim? Como diz Fernando Gabeira, do ponto de vista da maconha a humanidade deve ser muito louca mesmo, uns odeiam e outros amam. Deveriamos repensar nossos conceitos sobre a maconha…
    abs, Marcelo

  • 437 Cont(ato) // mai 11, 2009 at 1:40 PM

    Acho que vai haver uma passeata por ai em favor da legalização da maconha. Acredito que a caminhada vai acontecer no Rio Grande do Sul e acredito que vamos mesmo ter de aceitar e aguendar esse cheiro horrível logo. Infelizmente ainda tem gente que acha normal se drogar, mesmo com moderação e que não faz mal. Bebida e cigarro destrói uma vida como a maconha, o crak e outras. Mas porque não acabar com todas de vez? Uma pena saber que médicos, gerentes de empresas faz uso desse varejo nojento. Parabéns para aqueles que não dão valor a vida por puro gosto do prazer.

  • 438 Legaize // mai 10, 2009 at 7:50 PM

    Denie, vc não deveter noção quea bebida e o cigrro é mais desrutivo do que a maconha. São pensamentos como o seu que fzem as pessoas pensarem que a maconha destrói uma vda, uma carreira, etc. Sou Gerente de um grande epresa de varejo, e fumo, quero dizer que se consumido com moderaçao (como deveria ser a bebida) não érejudicial, aina mais se pantarmos ecolhrmos, assim eita fluxo de verba para trficantes.

  • 439 Denise // abr 22, 2009 at 11:37 PM

    não importa se é um pé ou são centenas de pés, todos os vicios começam devagar e quando vai ver ja esta com drogas mais pesadas e fazendo qualquer coisa pra manter o vicio.

  • 440 Cont(ato) // abr 22, 2009 at 3:11 PM

    Ô Jose´Carlos, não inventa, sô! Já tem gente me copiando e você vem dar idéia também?

  • 441 José Carlos // abr 22, 2009 at 3:35 AM

    semt(ato), é ótimo. Gostei.

  • 442 Cont(ato) // abr 21, 2009 at 3:37 PM

    Ué semtato, como assim? Como você entende a questão?

  • 443 Denise // abr 21, 2009 at 3:35 PM

    O fato que me deixou muito preocupada é que outro dia liguei a tv, no canal 21 que passa a reunião da Câmara e ouvi um vereador que é médico dizendo em plenario que é a favor da liberação das drogas. Penso se um vereador que é autoridade diz isso em plenario, nosso mundo ta perdido… ele não tem noção do que é conviver com um viciado, ele não sabe quantas mãe choram por ver seus filhos se acabarem nas drogas, quantas familias são destroida pelas drogas e quantas pessoas morrem pelo uso de drogas…MEU DEUS onde vamos parar com isso.

  • 444 semtato // abr 20, 2009 at 9:17 PM

    sem tato, nem noção.
    a questão do uso não se entende assim sr. contato.

  • 445 cont(ato) // mar 16, 2009 at 4:33 PM

    É Sofie, da maconha a outras drogas, né?

  • 446 SOFIE ,A ESTRANHA // mar 16, 2009 at 3:01 PM

    Gente, pra que tanta discução em torno de um pé de maconha!!eu odeio drogas, mas se todos os problemas do mundo fosse maconha,isso aki seria o paraiso.CONCORDAM? O maior perigo encontra-se nos crack,cocaina,heroina dentre outras, porque essas sim, são dificeis de combater e caras, levando os usuários a cometer loucuras, roubam, matam, no entanto a policia está preocupada com um pezinho de mato que não polui a natureza, nao deixa ninguem maluco a ponto de ser um perigo pra sociedade.Vão combater os traficantes que estão financiando o crime organizado,matando,assaltando,roubando armas até do exército!!QUE PAÍS É ESTE?
    Fala sério!!!!!!!!!!!!!!

  • 447 cont(ato) // mar 10, 2009 at 6:14 AM

    Sem comentários Cidadão! Você não entendeu o meu ponto de vista. Imagine, se eu odeio quem usa maconha ou outras drogas vou querer legalização ou não legalização de que? Ora…

  • 448 Fernando Gabeira // mar 9, 2009 at 1:57 PM

    Boa Cidadao, é issa a idéia! Quem pensar no verdadeiro bem pra sociedade pensará em outros processos e não como o que se vem pensando há muitos anos e nada bom acontece para a sociedade como um todo, apenas vemos evoluções tecnológicas, e aceites legais a troco de muito lucro, enquanto pessoas, tais quais a mencionadas, são sacrificadas pela perversidade do dinheiro ou (da falta dele).

  • 449 Cidadao // fev 24, 2009 at 10:55 AM

    Sr Cont(ato). Ja que Sr acusa Mary Jane e Fernando Gabeira de fazer uso da planta por simplesmente defender que se faca justica, sera que o Sr nao pertence a outra parte a qual nao interessa a legalizacao ?

  • 450 Cidadao // fev 24, 2009 at 10:48 AM

    Uma coisa eh certa: a quem menos interessa a legalizacao do plantio de maconha pro seu proprio consumo ? Aos verdadeiros traficantes (PCC, CV, ADA, e outras faccoes). Plantar maconha em casa pro auto-consumo gera queda nas vendas das bocas de fumo. Consequentemente, uma menor arrecadacao de dinheiro do trafico e menor repassagem de propina para policiais corruptos.

  • 451 Cont(ato) // jan 31, 2009 at 2:01 PM

    Mary Jane, você como o Fernando Gabeira devem fazer uso da mesma, já que defendem um plantador de maconha… Não seria melhor plantar um pezinho de couve, alface ou até cebolinha para ajudar no seu sustento? Penso sim senhora de quem planta um pezinho, pode virar o pezão e viciar muita gente. Penso sim!

  • 452 Cont(ato) // jan 31, 2009 at 1:50 PM

    Fernado, mas se aparecer um amigo ele não vai negar uma folhinha, né? Mas se é proibido tem de acabar. Eu sei da vida sim Sr. tanto que me preocupo até quem tem uma folha dentro do caderno. Não moro em São Paulo, mas vivi aí e sei o quanto o mínimo pode virar o máximo da droga. Me desculpe entrar na sua postagem. É só minha opinião.

  • 453 Mary Jane // jan 30, 2009 at 10:10 PM

    Contato, agora não vai ficar mesmo! vai ficar com algum dos policias que prendeu o cara…..
    Ou você realmente acha que o cara que platou ia vender o produto de um pé de maconha? E se não ia, qual é o problemaem dar um baseado pro amigo? Esse tipo de comentário só pode vir de alguém que realmente não sabe do que está falando…….

  • 454 Fernando Gabeira II // jan 30, 2009 at 7:39 PM

    Sr. Cont(ato), não sei se o sr. não entendeu ou se precisa aprender um pouco mais sobre a vida, pois uma pessoa que possui apenas um pezinho de maconha, não está interessado em vender ou distribuir a droga, afinal, para que alguém tenha essa intenção seria necessário uma bela plantação, com 100 pés no mínimo, ok??? Agora, o que protesto aqui é o fato de uma pessoa ter uma planta para o seu consumo e ser condenada por isso, pois repetindo o que ja disse, antes isso do que comprar a droga nas mãos de traficantes que são os responsáveis pela maioria dos crimes que nessa cidade não é tão evidente como em São Paulo, cidade onde moro há muitos anos. Grato. Fernando Gabeira.

  • 455 Cont(ato) // jan 30, 2009 at 7:05 AM

    Então “Seu Fernando” você acha que esse cultivo de pezinho de maconha só vai ficar com o usuário que plantou? Ora, tenha dó…

  • 456 Fernando Gabeira II // jan 29, 2009 at 10:48 PM

    É um absurdo que alguem faça uma denúncia desse tipo pois, um usuário de maconha que cultiva a sua propria droga, talvez o faça para que não tenha que ir à favela contribuir para o crime organizado, o qual é responsavel pela morte de milhares de pessoas. A policia que prende esse tipo de cidadão o faz apenas pelo cumprimento da lei, porque logicamente que o usuário que compra a maconha nas mãos de traficantes, está contribuindo para a possivel desgraça de nossa população. – 1 pezinho de machonha significou de 3 a 8 anos de cadeia o que onera em muito os nossos impostos que pagamos para mantê-lo preso.

  • 457 Minha Opinião // jan 27, 2009 at 11:04 PM

    Cadê a foto do TRAFICANTE que fornece para os usuários?

    Tirar foto com uma planta é fácil. Por que, ela não tem pernas pra correr e nem mãos para atirar.

  • 458 Antonio Adilson // jan 27, 2009 at 8:02 PM

    Isto não deveria ser um caso de polícia, pois o cidadão seria no máximo um usuário da droga. Quem comercializa maconha deve ter diversos hectares de plantação e não somente uma planta.

Deixe um Comentário