Regras para comentários

  

O espaço de comentários do blog pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.

O Blog do Madeira:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério. 

Marcus Madeira

Advogado e jornalista, escreve diariamente a Coluna do Madeira desde 1999. Editor do Jornal Folha de Varginha. Integra a diretoria voluntária da Abraço (Associação Brasileira Comunitária de Prevenção ao Abuso de Drogas) de Varginha. É sócio-representante da Agência de Notícias Argumento, no Sul de Minas. Cruzeirense.

184 comentários em “Regras para comentários

  • 15 de fevereiro de 2017 em 4:31 PM
    Permalink

    Vem aí o banho da dorotheia, com patrocinio da prefeitura de Varginha.
    Porque não se patrocina melhoras na Saúde, Transporte, Educação, porque???
    Varginha não precisa deste tipo de eventos que só traz como sempre problemas para a cidade, segurança pública, e em nada faz crescer ou melhorar o município.
    Uma administração consciente direciona todas as possibilidades de melhorias para setores da comunidade que tenham alguma carência estrutural, organizacional.
    Veremos neste ano que estados inteiros como o Rio Grande do Sul NÃO promoverá o carnaval, e eu concordo com esta atitude porque na realidade o BRASIL INTEIRO não está em condições de festejar nada, nós POPULAÇÃO temos que tomar consciência de que o BRASIL está muito “doente” e precisa sim de Atitude e não de festas que em nada contribuem. Este é o meu pensamento e respeito os contrários, porém peço respeito com os comentários contrários a minha opinião e pensamento.

  • 20 de outubro de 2016 em 8:35 AM
    Permalink

    Tentei por 2 vezes postar meu comentário na PEC dos gastos e nada de atualização.

    Vários comentários recentes foram liberados em outras matérias.

    Por que o meu ainda não foi aprovado?!!!

    Isso me faz lembrar um caso recente de um usuário do blog que não teve seu comentário postado.
    Foi, se não me engano, com o CIDADÃO DEBOCHADO.

    http://www.blogdomadeira.com.br/2016/10/a-pec-do-teto-de-gastos/

    Obrigado!!

  • 16 de abril de 2015 em 1:09 PM
    Permalink

    Parto Normal ou Cesárea?

    Acho interessante a hipocrisia dos médicos do SUS em Varginha, de incentivar o parto normal, minha cunhada, desde quando ficou grávida já tinha resolvido que queria parto normal, sempre convicta e um dia antes de dar a luz, seu médico disse que ela tinha tudo para ter parto normal, o bebê já estava encaixadinho, e quando ela sentiu as contrações, correu para a maternidade, o médico que a atendeu simplesmente não faz parto normal. Pasmem, ele não gosta de fazer parto normal, mandou ela subir para a sala de cirurgia e naquele dia foram 13 partos dele, e 13 cesáreas, ou seja, sem chance nenhuma de opção por parte da gestante, uma covardia, uma crueldade. Não entendo porque perder tempo e dinheiro com campanhas educativas na televisão, de nada adiantam…é uma vergonha!!!

  • 24 de setembro de 2014 em 2:40 PM
    Permalink

    Desde 2009 a Prefeitura de Varginha nao usa uma area de 70.000 metros quadrados no bairro Jardim Corcetti conforme lei 5050 destinado ao Minha Casa Minha Vida, por que?

  • 23 de maio de 2014 em 10:31 PM
    Permalink

    A MUDANÇA TRANSITO NA AVENIDA PRINCESA DO FICOU MUITO BOA, SÓ QUE PRECISA COLOCAR ALGUNS REDUTOR E DE VELOCIDADES E TIRAR TRANSITO DE CAMINHÃO QUE CONTINUA ENTRADO NO HORÁRIO NÃO PERMITIDO

  • 13 de março de 2014 em 10:39 AM
    Permalink

    Ao Sr. Prefeito Antonio Silva. Foi retirado a 15 dias o ponto de onibus da Rua:03 do rio verde,este ponto foi remanejado para a uns 50 metros mais longe,em cima da terra e sem abrigo. Acontece que o referido ponto foi retirado a pedido de uma Colaboradora da prefeitura,segundo argumento dos moradores do referido imóvel,o Onibús coletivo estava estragando o asfalto em frente sua casa. Com esta decisão foi prejudicado dezenas de moradores das rua:08 e rua 02, visto que o onibús não passa nestas ruas,onde residem idosos,jovense afins. Lamento que isso foi carteirada e golpe baixo contra uma comunidade residente neste bairro. Hoje dia 13/03/14 neste momento havia dezenas de colaboradores da Prefeitura ,Além de maquinas e caminhoes para servir a funcionária da prefeitura,no que tange ao conserto do asfalto de frente sua Residência. Não seria mais facil fazer um asfalto melhor? se a moda pega,Varginha não poderá ter ponto de onibús em lugar algum. Infelizmente o Secretário de obras não está preparado para lidar com o cidadão que paga seu salário,pois não tem um pingo de educação para lidar com a comunidade,sinto pena de seus subordinados. Solicito respeitosamente a V.sa que peça peça para o Eduardo Sepin do transito faça um estudo da situação,mas uma coisa justa ,que não prejudique a comunidade. Nem todos trabalham na prefeitura para tomar uma atitude tão desleal. muito obrigado. Bairro Rio Verde,atrás do Bretas.

  • 20 de janeiro de 2014 em 7:42 PM
    Permalink

    Olá, sou moradora de Varginha há 18 anos e conheci a cidade no auge de seu desenvolvimento. Era limpa, os matos cortados, ruas sem buracos, franco desenvolvimento. Hoje a cidade está desfigurada: ruas sujas, mato tomando conta de calçadas e terrenos, buracos, empreendimento abandonados como o anexo ao estádio Melão e tantos outros problemas. A atual administração precisa colocar Varginha “nos trilhos”. è o que esperam todos os cidadãos varginhenses, inclusive eu.

  • 28 de dezembro de 2013 em 8:15 PM
    Permalink

    Duas coisas vem crescendo assustadoramente em Varginha: linha com cerol e moradores de rua. Está ficando difícil pilotar nos bairros. Deixar nossos filhos andar sozinhos pelas ruas está cada dia mais arriscado. Será que em Varginha existe alguma autoridade capaz de resolver isso, ou vamos ter que conviver com essas situações, porque ninguém vai fazer nada, como sempre?

  • 16 de novembro de 2013 em 3:51 PM
    Permalink

    Você sabia? Já passei varias vezes em frente a portaria da secretaria de obras e sempre vejo o porteiro fechando o portão que é eletrônico empurrando com as mãos fazendo carreta de tanto fazer força.Será que o portão esta com defeito e ninguém responsável toma providencia de arrumar ou será que é uma estrategia de fazer os funcionários fazer força e ficar com músculos definidos ou até ficar com problema de coluna ou isto é falta de humanização com os funcionários.

  • 11 de setembro de 2013 em 2:46 PM
    Permalink

    TRANSITO EM VARGINHA NÃO EXISTE RESPONSÁVEL NÃO? ACHO QUE SE TIVER NÃO DIRIGE, NÃO SOU MOTORISTA RUIM E OLHA QUE A GENTE VE CADA BARBARIDADE AQUI EM VARGINHA QUEM CONSEGUE DIRIGIR, PODE DIRIGIR EM QUALQUER LUGAR , POR EXEMPLO TREVOS TODOS ELES NINGUEM TOMA PROVIDÊNCIAS. CADE O PREFEITO E OUTRAS AUTORIDADES COPETENTES, SE PRECISAR DA MINHA AJUDA PARA APONTAR TODAS AS FALHAS ESTAREI DISPONIVEL SEM COBRAR NADA.
    EXEMPLOS: TODOS OS TREVOS
    2-ESTACIONAMENTOS DE VEÍCULOS EM ESQUINAS.
    3-ESTACIONAMENTO PERTO DA ESCOLA INDUSTRIAL/FAROL.
    4-ESTACIONAMENTO SAIDA DO SUPERMERCADO ALVORADA.
    5-ESTACIONAMENTO RUA ARNALDO BARBOSA, ENTRE A PRAÇA , ENTRADA RECEITA/HOSPITAL.
    6-ESTACIONAMENTO ESQUINAS DO FORUM, (NEM SR, JUIZ TOMA PROVIDÊNCIAS) E VARIOS OUTROS.
    SE VOCÊ PODE CONTRIBUIR COM ESTA CRITICA ME AJUDE POR FAVOR. DEIXO MINHA INDIGNAÇÃO………

  • 5 de agosto de 2013 em 9:21 PM
    Permalink

    gostaria de fazer um apelo p/as autoridades de varginha,que tomem mais providencia nas denuncias anonimas no n190 cancei de ligar e pedir ajuda pois tem uns traficantes enfrente a casa da minha mae que sao um inferno e ate hoje mal passa policia p/averiguar e qdo passam nada fazem parece que nao estao nem ai.

  • 16 de julho de 2013 em 9:08 PM
    Permalink

    estou vendendo um teclado yamaha cinza com tripé e lugar para colocar a pasta de musicas, preço a combinar pelo telefone 88578007….o valor máximo que estou pedindo é R$350,00.

  • 25 de junho de 2013 em 12:58 PM
    Permalink

    Procuro parceria para estar divulgando propaganda da copa. Estarei passando a imagem para seu e-mail.

  • 8 de abril de 2013 em 6:26 PM
    Permalink

    Durante a campanha eleitoral do ano passado eu vi dizer no programa do hoje prefeito Antônio Silva que não acabaria com a 5.a da Boa Música, que isso era boato da candidatura do então prefeito Corujinha. Pois bem, já se passaram 3 meses de mandato e a infeliz realidade a respeito do assunto é que simplesmente acabou. Não creio que essa infeliz idéia tenha partido do próprio prefeito, visto que tenho visto boa vontade dele e sua equipe para melhorar a vida da população varginhense.
    Há alguns anos ficamos acostumados com um bom programa cultural nas noites de quinta feira, na antiga Estação Ferroviária, que era prestigiar músicos e bandas Varginhenses e de outras cidades que se apresentavam gratuitamente, sem cobrar um tostão de cachê, arcando si próprios com possíveis prejuízos a seus instrumentos ou equipamentos musicais para um público cativo e educado. Ficamos acostumados também a conviver com músicos varginhenses conhecidos e outros até então desconhecidos, que mostravam seus bons trabalhos onde eram aplaudidos e passavam a fazer parte da cultura varginhense. Bandas como Sissibonaflá, Arcada Dentária, Plágio, Gambiarra, Os Seis Três, Jardim do Sapo, entre outros simplesmente sumiram do mapa, deixando o público simplesmente a ver navios, ou “Camaros amarelos, Dodge Rams” e outras preciosidades poético-melódicas da atual música sertaneja “universitária” (ou seria pré-primária?).
    Será que custa tão caro para a prefeitura de uma cidade polo como Varginha manter um programa cultural num espaço que é da própria prefeitura? Será que é tão caro assim manter equipametos tais como uma mesa de som, 2 caixas acústicas e alguns microfones, sendo que cada músico leva seu próprio instrumento musical? Se é tão caro assim, que se pense em algum patrocínio, merchandising ou qualquer parceria. O que não pode acontecer é simplesmente extinguir um programa cultural que há vários anos vinha dando certo e que tinha grande aceitação por parte do público que prestigiava religiosamente todas as quintas feiras. Se é para criar outras formas de cultura, que se crie em outro lugar ou em outra data, desde que se mantenha o que vinha dando certo, propiciando entretenimento de qualidade para a população. Isso sim seria uma demonstração de inteligência por parte da administração.
    Peço seu apoio e creio que você seja a favor da manutenção da Quinta da Boa Música, pois cultura nunca é demais.
    Um abraço, José Laércio de Souza.

  • 3 de abril de 2013 em 4:32 PM
    Permalink

    Madeira, sou servidora pública e gostaria de fazer um apelo aqui no seu blog, quem sabe o prefeito, vice-prefeito ou responsáveis leiam meu comentário e façam alguma coisa por nós. Eu e todos os funcionários da UPA que vieram do concurso público do ano passado (2012) não estamos recebendo a insalubridade, para quem não sabe o que é isso deixo abaixo uma definição. Insalubridade em termos laborais significa “o ambiente de trabalho hostil à saúde, pela presença de agente agressivos ao organismo do trabalhador, acima dos limites de tolerância permitidos pelas normas técnicas.” Esse é um direito nosso, não recebemos nenhum mês desde quando inaugurou a UPA (junho/2012) a prefeitura não está pagando. Nosso salário já é baixo e ainda ficar sem receber uma parte dele ai fica complicado né. Prefeito Antônio Silva pense um pouco mais nos seus servidores que colocam sua própria vida em risco para salvar a vida dos outros. Ahhh aproveitando a oportunidade gostaria de agradecer ao senhor por ter retornado o ticket alimentação.

  • 3 de abril de 2013 em 4:12 PM
    Permalink

    Ola boa tarde , queria lhe informar que se alguem achar uma receita e um cartão do sus com o nome rosana da luz penha por favor entrar em contato em 32232926 ou 88040490. Perdi na Av. José Justiniano Reis ! Desde já agradeço !

  • 27 de março de 2013 em 9:32 PM
    Permalink

    Sr. Antonio Silva, por favor mande urgente cortar o mato dos canteiros da avenida do Contorno. Está impossível cruzar as pistas sem visão. Gente vai morrer muito em breve e não culpe a falta de sorte por isso. A culpa é sua que está negligenciando a conservação das vias públicas municipais. O povo confiou seu voto ao senhor, corresponda por gentileza. Vou repetir, é uma via de alta velocidade e vão morrer pessoas se as coisas continuarem como estão.

  • 26 de março de 2013 em 9:53 AM
    Permalink

    Gostaria de fazer um apelo no blog sobre marcação de consulta pelo sus. Deste as 7:30 da manha venho ligando semprarp tentar uma consulta, apos meia hora consegui falar com a atendente que me disse que a agenda do medico so seria aberta apartir das 8:30, apos este horario tentei ligar, mas so dava caixa postar ou ocupado.depois de quase duas horas de insistencia consegui falar com a mesma que veio me dizer que as vagas se esgotaram..
    Nota do blog: em qual unidade básica de saúde?

  • 25 de março de 2013 em 1:41 PM
    Permalink

    Minha casa foi assaltada ontem a noite, na rua presidente kennedy no Bom Pastor. Gostaria de fazer um apelo no blog para que devolvam pelo menos o cartão de memória com as minhas fotos grávida, pois não possuo cópias e as mesmas tem um grande valor sentimental para mim, estou no ultimo mês de gravides, atendam este pedido de grávida, rs. Peço encarecidamente que me enviem pelo correio ou da forma que desejarem. Obrigada.

  • 20 de março de 2013 em 10:59 PM
    Permalink

    Alguém sabe me informar quem é o responsável por arrumar aquele desmoronamento na rodovia que liga Varginha à Elói Mendes, bem próximo ao trevo de Varginha??? Seria esta uma obra de responsabilidade da prefeitura de Varginha ou do Estado??? Estão arrumando o asfalto e deixaram aquele buracão pra trás… Por que??? Aquilo está um perigo!!!! Preciso saber o que estão esperando pra arrumar??? Alguém cair lá dentro??? De quem cobrar providências??? É um ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 20 de março de 2013 em 6:19 PM
    Permalink

    Estou doando uma cama da cor Mafim,ela esta com um probleminha porém tem concerto.Interessados entre em contato.

  • 20 de março de 2013 em 6:18 PM
    Permalink

    Perdi uma carteira preta com documentos e dinheiro e coisas pessoais de valor sentimental,semana passada próximo ao banco do Brasil que fica ao lado da Drogasil. Se alguém encontrou por favor entre em contato.

  • 11 de março de 2013 em 9:55 AM
    Permalink

    Bom dia Madeira!!!
    Moro no bairro dos Pinheiros, na Alameda dos Ypes tem uns cachorro na secretaria de obras, que avançam nas pessoas ou seja me atacam sempre passo por ali a pé pergunta, de quem é responsavel pelos cachorros. Outra coisa tem uns carros que trafegam pelo bairro com o som na maior volume que chega a extremecer os vidro da janela da minha, o mesmo artista diminui o volume do som proximo a casa dele. Acho engraçado que nos somos obrigado a ouvir as musica de sua preferencia. Nao tem senso nenhum. Quem seria os responsaveis pela fiscalização do mesmo?

  • 26 de fevereiro de 2013 em 9:56 AM
    Permalink

    Domingo visitei a escola estadual polivalente de Varginha fiquei assustado com a situação que encontrei a escola, uma construção que pode durar para sempre pois foi bem construida uma escola bem localizada e hoje jogada fora, será que varginha não tem nenhum policito sério que pode buscar uma solução para essa escola, vai deixar aquele patrimonio cair, as madeiras de lei que foram empregadas na cobertura estão no tempo e ninguem toma alguma providencia, e tem varios vereadores em varginha com projetos malucos, nós precisamento de politicos sérios .

  • 20 de fevereiro de 2013 em 7:26 PM
    Permalink

    Gente vocês lembram que durante a campanha politica dizia que uma das prioridades do atual prefeito seria a saúde. Gostaria de saber se o ministério publico juntamente com a prefeitura poderá exigir concurso publico para o hospital Reginal de varginha e para estrategia de saúde da família evitando assim de colocar só pessoas indicadas.

  • 12 de fevereiro de 2013 em 4:33 PM
    Permalink

    I N S S
    O Lula, quando ainda presidente, determinou, para melhorar o fluxo de caixa de nossa rede bancária, que os aposentados e pensionistas, única e exclusivamente aqueles que recebem somente um salário mínimo, fossem pagos num dos cinco últimos dias úteis do mês anterior. Assim, foi feito e vem sendo feito até os dias de hoje. O pagamento efetuado no mês de dezembro de 2012, é referente ou é da competência de janeiro de 2013. Assim sendo, todo pensionista e aposentado recebeu em dezembro de 2012, a importância de R$ 622,00 quando deveria ter recebido R$ 678,00 que é o salário mínimo de janeiro de 2013. Fato este, comunicado à Ouvidoria Geral da Previdência Social por carta de 18 de janeiro de 2013, e também comunicado, em 22 de janeiro de 2013, à Procuradoria da República em Minas Gerais (Varginha) .

  • 7 de fevereiro de 2013 em 3:47 PM
    Permalink

    gostaria de vender um conversor digital marca Semp. na caixa com nota um mes que saiu da loja modelo DC.2007 nem cheguei a instala-lo por não precisar minha TV já possui o mesmo RS:80,00 (35) 8874 97 21

  • 28 de janeiro de 2013 em 10:13 AM
    Permalink

    Parabens Prefeito Antonio Silva.
    Ja surte efeito o fato dos comissionados apresentarem certidao negativa de protestos, crime e etc.
    Tem gente correndo para pagar cheques sem fundos no comercio e não perder a boquinha.

  • 26 de janeiro de 2013 em 8:47 AM
    Permalink

    Erika contate a Edna na Açofer, ela faz parte do grupo Defensores dos Animais de Varginha e com certeza você será feliz e ajudará os animaizinhos de rua. Ou pelo Facebook no próprio grupo dos DEFENSORES DOS ANIMAIS DE VARGINHA. Não escolha por raçã e sim pelo seu amor aos peludinhos

    http://www.facebook.com/groups/391695537518617/

  • 22 de janeiro de 2013 em 9:27 PM
    Permalink

    gostaria que a policia e a guarda municipal fizesem alguma coisa sobre os carros e os caminhões que ficam parados nos pontos de onimbus no bairro urupes e o bairro imaculada ,e que vcs fizesem uma materia sobre isso ,esta sendo frequente e fas tempo isso.

  • 20 de janeiro de 2013 em 9:51 AM
    Permalink

    Madeira,moro no jd Aurea na rua maximo ladeira ou antga rua C, estou tentando a anos resolver o problema da minha rua que ñ esta asfaltada que hoje esta totalmente tomada por mato,lixo,resto de construçoes,animais mortos e outros.Queria atravez do seu blog pedir que vc pudesse fazer algo que resolvesse ou pelo menos amenize este problema.

  • 13 de janeiro de 2013 em 10:19 AM
    Permalink

    Como é dificil para um trabalhador conseguir um trabalho depois do 50 anos, não é ganancia mas trabalhei a vida toda aposentei mais novo aos 53 e com uma vasta experiencia na area contabil administrativa, hoje me encontro como demais trabalhadores com esta faixa etaria batendo nas portas das empresas e as respostas sempre o fator idade atrapalha, saimos com a sensação de que não somos mais uteis apesar da experiencia isso aconteceu comigo e vai sempre acontecer com outros..desejo boa sorte aos outros que esteja na mesma situação que me encontro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *