Festa de aniversário de Varginha

  

Varginha completa 126 anos de emancipação político-administrativa nessa terça-feira, 7 de outubro. Clique no título para ler a programação da festa, que começa às 9h, na região da Praça da Fonte.

A solenidade com as presenças de autoridades será na Concha Acústica Mariangela Calil. Cinco bandas marciais vão se apresentar – duas de Três Corações, uma de Poços, uma de Campanha e a Banda Marcial de Varginha. O Hino Nacional será executado pela Banda da ESA. Ao final, os bonecos gigantes de Brasópolis também vão se apresentar. Os bonecos são tradicionais em Brasópolis, principalmente durante o carnaval. Eles retratam personagens famosos ou anônimos e chamam a atenção pelo tamanho – cerca de 4 metros de altura – e pela perfeição dos detalhes.Após o desfile das bandas será servido o bolo gigante – com cerca de 20 metros de comprimento, que será montado sob tenda na Praça do ET.  A programação conta também com o Festival Alterosa Alegria, uma rua de lazer com brinquedos infláveis e oficinas artísticas, inclusive uma oficina onde os bonequeiros de Brasópolis vão ensinar a fazer brinquedos de material reciclável. A rua de lazer seguirá até às 15 horas.
A Congada de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário também vai se apresentar durante a festa. O grupo folclórico vai passar pela praça e seguir pela avenida São José até a Igreja do Rosário, onde receberá a bênção do pároco.
A partir de 20 horas, o cantor e compositor Silvio Brito vai lançar o DVD que marca seus 35 anos de carreira. O show, na Concha Acústica Mariangela Calil, vai contar com as participações dos cantores varginhenses João Eugênio, Natália Vilas Boas, Raimundo Andrade, Dinho, Letícia Kobel, Adriano Jamaica e Tony Sosa, e as crianças do coral das escolas municipais, orientadas pelos profissionais do Conservatório Estadual de Música.
Em abril deste ano Silvio Brito gravou o DVD, na própria Concha, com muitos artistas famosos. Quem quiser adquirir este DVD é só trocar por cinco quilos de alimentos não perecíveis. Haverá um posto de troca na praça durante o show.

Marcus Madeira

Advogado e jornalista, escreve diariamente a Coluna do Madeira desde 1999. Editor do Jornal Folha de Varginha. Integra a diretoria voluntária da Abraço (Associação Brasileira Comunitária de Prevenção ao Abuso de Drogas) de Varginha. É sócio-representante da Agência de Notícias Argumento, no Sul de Minas. Cruzeirense.

6 comentários em “Festa de aniversário de Varginha

  • 26 de junho de 2012 em 8:07 AM
    Permalink

    em que ano a cidade de varginha foi fundada

  • 7 de outubro de 2011 em 5:56 PM
    Permalink

    Que vergonha, coqueiral que e uma cidade bem menos vai ter milionario e josé rico, e aqui em varginha nada kkkkkkk, que merda de politicos.
    Isso e uma verrrrrrgonha….

  • 26 de setembro de 2011 em 10:59 AM
    Permalink

    Nx zero de graça na praça…..vai bomba…

  • 26 de setembro de 2011 em 10:58 AM
    Permalink

    Pelo amor de Deus…..Pode ser Fernando e Sorocaba ,Jorge e Matheus ou coisa parecida uma cidade deste tamanho por esse motivo que nos jovens não comemoramos o aniversario da nossa cidade e sim das outras cidade proximas estarei em Afenas dia 12/10 Nx Zero…. Cria verginha prefeito e no proximo ano tras uma coisa mais interessante…..

  • 7 de outubro de 2010 em 10:29 AM
    Permalink

    é uma vergonha esse nunca mais se elegera nem como presidente de conselho comunitário. vai ser ruim assim la no psdb.

  • 6 de outubro de 2010 em 4:13 PM
    Permalink

    Affffs….em Varginha nunca tem nada que preste…Netas cidades vizinha sempre te shows bons…E aqui Silvio Brito…ninguém merece…Respeito a arte de cada um…mas nós jovebsqueremos coisas jovens…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *